segunda-feira, 4 de junho de 2012

Médico é assassinado em bairro de classe média-alta de Maceió



O médico José Alfredo Vasco Tenório, de 67 anos foi assassinado, no início da noite de sábado (26/maio/2012), após reagir a um assalto, no momento em que passeava de bicicleta na praça Corredor Vera Arruda, bairro Stella Maris.

Segundo informações do 1º BPM, a vítima seguia pelo corredor de bicicleta quando foi abordada por dois homens armados. Ele teria se negado a entregar a bicicleta e foi atingido por tiros nas costas.

José Alfredo não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber atendimento médico. A bicicleta foi levada pelos criminosos.

No local, moradores da região reclamam do grande número de assaltos, que aumentam com a falta de iluminação da praça.

A violência em Alagoas

O mapa da violência feito pela ONU em 2010 é devastador em relação ao Estado, ele mostra que a violência dispara a cada dia chegando a mais de 60 mortes por 100 mil habitantes. Alagoas é o único lugar do Brasil com este índice.

Enquanto o relatório aponta que nos lugares onde houve diminuição da violência, como é o caso de São Paulo, a participação da prefeitura é fundamental, em Alagoas existe uma transferência de responsabilidades e pouca ação prática para a diminuição destes números.

O discurso do governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, insiste em dizer que os números foram estabilizados, mas cada relatório divulgado contra a violência, por qualquer instituição, apresenta resultados devastadores e números cada vez mais surpreendentes.

Nenhum comentário: