segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vídeo: Téotanic e o naufrágio de Alagoas - Após morte de Médico, governador tenta justificar violência em Alagoas




Pressionado pela opinião pública, incomodado com a fortíssima repercussão pelo assassinato do médico Alfredo Vasco, o governador Teotônio Vilela Filho, que dizem que não anda rindo à toa, mobilizou todos os poderes em Alagoas na segunda-feira (28/maio/2012), dois dias após o crime.

O governador se reuniu com a cúpula das polícias e dirigentes das seguintes instituições: Ministério Público, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Conselho Estadual de Segurança e OAB. 


Teotônio disse que “apesar dos esforços do Governo na área de segurança, que tinha 40 viaturas e agora tem mais de 400, da compra de mais armas, equipamentos de proteção, helicóptero, melhoria nos salários, reforma de delegacias e ampliação do sistema prisional, os resultados não estão sendo o esperado na reversão do índice de homicídios no Estado, praticamente 90% gerados pelo tráfico de drogas”.

Ou seja, o governo fez a sua parte, mas, ainda assim, a violência continua em alta. Agora essa versão interessa às autoridades. É engraçado acompanhar a dança da retórica oficial. Não foram poucas as vezes em que a tucanada acusou os “maus alagoanos” de divulgar notícias irreais sobre, por exemplo, o número de homicídios.

Em diferentes ocasiões, nos últimos anos, secretários e o próprio governador afirmaram, sem qualquer ressalva, que a violência estava caindo. Falar o contrário era interesse político, claro. Hoje é o governo que reconhece a derrota para o crime.

Rir como uma hiena. Já ouviu esta frase?.


É uma expressão muito antiga, que se usava para pessoas que riam muito. 

Na verdade, a hiena não ri coisa nenhuma, mas o som que emite faz lembrar uma gargalhada humana. 


Tanto é, que antigamente, em alguns locais onde habitavam hienas, e estas ainda não eram conhecidas, colocavam-se armadilhas para os viajantes, pois os moradores das pequenas aldeias ficavam com medo de serem assaltados, julgando que eles riam antecipadamente das maldades que iriam fazer!


A hiena oportunista, tem maxilares grandes e um cheiro bastante desagradável, pois alimenta-se de tudo que puder roer, inclusive animais mortos. Sempre teve péssima reputação. Por onde passa deixa seu nojento rastro; há quem diga que existem hienas vivendo em Alagoas...será? 

Em entrevista ao Radialista França Moura, governador tenta se justificar diante da violência no Estado:


Texto de Célio Gomes com Alagoas na Contra mão

Nenhum comentário: