terça-feira, 24 de abril de 2012

Acusado de participação no desvio de R$300 milhões, General Sá Rocha tem prisão revogada


Mesmo tendo determinado o pagamento às empresas “ciente das irrregularidades", segundo o Ministério Público, que desviaram quase R$300 milhões do Sistema Prisional de Alagoas, o general Edson de Sá Rocha, ex-secretário de Defesa Social do Estado, não corre mais risco de ser preso. O decreto de prisão foi revogado pela 17ª Vara Criminal da Capital, segunda-feira (23/abril/2012). A decisão foi decorrência de um acordo feito entre o ex-secretário e a Justiça alagoana.

Ao ser informado das ações da Operação Espectro, com a ordem para que o Exército tratasse de sua detenção, Sá Rocha ligou para os juízes da 17ª. Ele argumentou que não era necessária a medida extrema – estava à disposição das autoridades alagoanas para prestar todos os esclarecimentos.

O general alegou ainda ter problemas de saúde e pediu a “compreensão” dos magistrados. Ficou acordado então que a medida seria anulada, desde que o ex-secretário venha a Alagoas para prestar depoimento. Ele concordou. Pelo acordo, o ex-secretário ficará em Maceió o tempo que for necessário para as investigações.

Fonte: Célio Gomes - Jornalista

Nenhum comentário: