segunda-feira, 16 de abril de 2012

Capitão PM Benjamim André Moraes é preso com carro roubado

Capitão Bejamim André

O capitão da Polícia Militar Benjamim André Moraes, preso após tentar fugir de uma abordagem com um carro roubado na noite de sábado (14/abril/2012), até o presente momento não foi afastado da corporação. Segundo o corregedor–geral da PM, coronel Sandro Henrique, o capitão já responde a vários processos administrativos e tem a conduta investigada por um Conselho de Justificação, que é direcionado a oficiais militares. Com a nova acusação, o PM vai acumular mais um processo na Corregedoria e pode ser afastado.

O primeiro Conselho de Justificação foi aberto há duas semanas, de acordo com o corregedor-geral da PM. Segundo o coronel Sandro Henrique, a investigação sobre o caso mais recente deve ser concluída em até 40 dias, mas o prazo pode ser prorrogado por mais 20 dias. Após o término da apuração pelo Conselho, o capitão poderá ser afastado das funções militares.

“Ele respondia a inúmeros processos administrativos e não vinha cumprindo com todas as suas obrigações de forma adequada. Por isso, iremos analisar se ele tem condições profissionais, morais e éticas de permanecer na corporação”, afirmou o coronel Sandro Henrique.

O Conselho de Justificação é composto por três oficiais superiores.

Tantos processos e um militar desse nível ainda está na Polícia Mititar de Alagoas. Por que será que ele ainda faz parte da PM alagoana?

Entenda o crime de sábado

O capitão Benjamim André Moraes foi preso na noite de sábado (14/abril/2012), por policiais da Radiopatrulha, quando dirigia um carro roubado - um Celta azul-escuro, registrado em Garanhuns, placa KLE-0783. De acordo com a Polícia Civil, o veículo havia sido roubado em 2008, na cidade de Pedras (PE).

Ao ser abordado pela PM no Trapiche, o capitão recusou entregar os documentos do carro, justificando que era um oficial da polícia. Após a insistência dos policiais, o capitão Benjamin tentou fugir, mas foi alcançado e detido pela equipe da RP.

O homem foi interrogado, autuado em flagrante e recolhido à prisão na Academia da Polícia Militar.

Nenhum comentário: