terça-feira, 17 de abril de 2012

Maceió: Espancado e morto em presídio, preso morreu 'de causas naturais', diz IML

Após ser espancado no presídio Baldomero Cavalcanti - e morrer no hospital - o preso Wanderson Ribeiro dos Santos morreu "de causas naturais", é o que aponta o laudo do Instituto Médico Legal (IML). Segundo as investigações, ele foi espancado durante procedimento de revista realizado por homens do Batalhão de Operações Especiais, o Bope.

Concluído na manhã de terça-feira (17/abril/2012), o laudo expõe que Wanderson Ribeiro, portador de uma massa tumoral, foi vítima deinsuficiência respiratória, indo a óbito devido a causas naturais”.

Com a morte do detento, em 11 de abril, o superintendente-geral da Administração Penitenciária, tenente-coronel Carlos Alberto Luna, instituiu uma comissão de sindicância administrativa para investigar as causas que motivaram a internação do jovem e as condições dos 111 presos que estão custodiados no módulo 3 da penitenciária Baldomero Cavalcanti, em Maceió.

A portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (17/abril/2012), que cria a investigação administrativa, atende aos procedimentos internos do sistema prisional, que vai averiguar os fatos relatados pela 16ª Vara de Execuções Penais, que, em paralelo, realiza a investigação criminal.

Fonte: Repórter Alagoas

Nenhum comentário: