domingo, 1 de dezembro de 2013

Cícero Ferro e o Judiciário, Corrupção e Omissão no Reino das Alagoas

Cícero Ferro, ex-deputado estadual / Foto: Olívia de Cássia
O nome do ex-deputado estadual Cícero Ferro (PRTB) volta a ser mencionado no Tribunal de Justiça do Estado. Ele apela na Câmara Criminal do TJ/AL contra uma condenação por porte ilegal de armas. Seu processo será apreciado pelos desembargadores na quarta-feira, dia (04/dezembro/2013).
Cícero Ferro foi flagrado com um verdadeiro arsenal de dez armas, em sua resi­dência em Maceió, durante a Operação Taturana, da Po­lícia Federal. A 6ª Vara Cri­minal de Maceió condenou-o a três anos de reclusão, em regime aberto, e ao paga­mento de 50 dias/multa, que corresponde a 1/30 do salário mínimo, pela posse irregular das armas.
Desde quando banditismo político se 'condena' com regime aberto? Regime aberto é para ladrão de galinha! O judiciário alagoano não condena bandido político, por que será?!
O armamento foi encon­trado em um alojamento, utilizado por seguranças de Ferro, em dezembro de 2007. Segundo o juiz Rodolfo Osó­rio Gatto Herrmann, que la­vrou a sentença, ficou claro no processo que o ex-deputa­do praticou os delitos.
“Pois bem, as provas produzidas no curso da ins­trução criminal, todas elas validadas pelo crivo do con­traditório e da ampla defesa, restaram suficientes para gerar a certeza processual de que, no dia 6 de dezembro de 2007, o denunciado, efeti­vamente praticou os delitos, conforme descrito na denún­cia”, diz a sentença original.
Duas testemunhas, Cí­cero Luiz de Oliveira e José Ricardo de Abreu, que a épo­ca trabalhavam como segu­ranças do acusado confirma­ram em juízo que as armas apreendidas pertenciam ao dono da casa.
Durante a instrução pro­cessual, Cícero Ferro con­firmou que era ele o pro­prietário das armas, e que, sempre andava armado. O ex-deputado estadual sofreu um atentado contra sua vida em Minador do Negrão, onde levou dezenas de tiros.

Judiciário e impunidade: contribuição para violência em Alagoas

O ex-deputado estadual Cícero Ferro, acusado de vários crimes, dentre eles crimes contra a vida (acusado de mandar assassinar pessoas) e crimes de corrupção continua solto. 

Presos várias vezes, inclusive na Operação Taturana em 2007 (ver em http://alagoasnacontramao.blogspot.com.br/2007/12/presos-pela-polcia-federal-na-operao.html), teve sua prisão decretada pela corajosa magistrada juíza Danielle Christine Silva Melo Burichel, coragem é pra poucos; decretou sua prisão e advinha o que aconteceu com ela? (ver em http://alagoasnacontramao.blogspot.com.br/2011/04/mata-grande-juiza-que-decretou-prisao.html)

Quem são os personagens de Alagoas que caminham de mãos dadas com a corrupção alagoana? Quando será que esse escárnio-nominal será exterminado desta grande terra? Salve a terra das Alagoas, uma péssima novela quase sem futuro!

Fonte: Tribuna Hoje com Alagoas na Contra-Mão

Nenhum comentário: