segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Prefeito da Barra de São Miguel quer proibir ônibus 'farofeiro' no município

Zezeco (PP), prefeito Barra de São Miguel / Foto: Cada Minuto
Depois de implantar o aumento de 100% no IPTU na Barra de São Miguel, municipio do litoral sul de Alagoas, distante 30km da Maceió, o prefeito Zezeco (PP) deseja impor mais uma medida constrangedora e até preconceituosa querendo impedir a entrada de ônibus chamado de "farofeiro" nos finais de semana.

Com isso, ele deseja ferir o direito constitucional de ir e vir, passando por cima ou rasgando a Constituição.
Se houver uma ação contra esse ato, obviamente que o prefeito pode ser derrotado na sua medida imoral.
A prefeitura da Barra de São Miguel está proibindo o acesso nos finais de semana dos ônibus que não são cadastrados no Ministério do Turismo, ou seja, aqueles que não pertencem a uma operadora de turismo, na prática.
Assim as pessoas de outras cidades alagoanas menos favorecidos economicamente, que fretam ônibus particulares para passar o dia na praia da Barra, estariam proibidos de entrar com esses veículos na cidade.
Na praia da Barra de São Miguel comerciantes populares reclamam da postura do prefeito Zezeco, tido antes das eleições como sendo uma pessoa do povo.
Há mais de três décadas, se criou o terminal  turístico da Vila Ninquim, a fim de controlar a entrada dos ônibus. Esse terreno foi deixado com um projeto pelo empresário e o primeiro presidente da Ematur em Alagoas, Manduca  Cavalcanti e depois outro dirigente da empresa de Turismo estadual de Alagoas, Caio Porto deu andamento.
Zezeco deve sim estabelecer local para os ônibus ficarem ,não somente"farofeiros",mas também de Agências de turismo, tudo em nome do bom turismo em Alagoas.
 O que não podemos impedir é um cidadão alagoano de frequentar as praias de seu estado, além de ferir frontalmente a constituição.
Fonte: Blog do Bernardino

Nenhum comentário: