segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Prefeito de Jacuípe nomeia toda família para trabalhar na prefeitura

Manoel Marques (PSD), prefeito de Jacuípe
A pequenina e pobre cidade de Jacuípe, localizada no Litoral Norte de Alagoas, bem que poderia ser investigada na apuração se há prática do nepotismo, já que a maioria dos ocupantes de cargos comissionados da administração do prefeito Manoel Marques (PSD), conhecido como Manoelzinho estão na folha de pagamento da prefeitura. 

O assunto vem à tona depois que o promotor de Justiça, Sérgio Eduardo Simões anunciou, que não vai permitir que os prefeitos e secretários "amorceguem" parentes na folha de pagamento, ou seja, concentrem em uma família os parcos recursos públicos do município.

Segundo o promotor Sérgio Eduardo, a justiça não pode fazer nada já que maioria dos nomeados nos cargos são linha direta do prefeito, ou seja, esposa, irmão, ou filho podem ocupar os cargos de confiança, ou seja, é legal, mas para a opinião púbica é imoral. Um debate sobre moralização do serviço público, que tem a frente o Ministério Público, que tem realizado um trabalho tão importante para preservar a igualdade de todos, dentro do princípio da isonomia.

A relação de familiares do prefeito de Jacuípe, "amorcegados" na folha de pagamento começa com filha do prefeito Natália Marques que assumiu a importante secretaria de Finanças. Já a secretária de educação, Ediana Marques é esposa do presidente da Câmara de Vereadores, irmão do prefeito também teve seu emprego garantido.

Mas não para por ai o abuso. A esposa do prefeito Caetana Marques não poderia fica de fora da folha de pagamento da pobre cidade e foi colocada como secretária de Assistência Social. Para garantir que toda clã Marques tenha uma boa renda mensal a secretária de Eventos é a filha do prefeito Nerivalda Marques e para fechar a relação o secretário de transportes, Aldaberto Emiliano não poderia ser outro a ser genro do prefeito.

Fonte: 7 Segundos

Um comentário:

Anônimo disse...

É MUITO IMPORTANTE TRABALHAR COM A FAMÍLIA,POIS A FAMÍLIA POR MAIS QUE SEJA ALGUMAS DESAVENÇAS MAS SÃO UNIDAS.