terça-feira, 10 de setembro de 2013

Polícia Militar à serviço de empresários alagoanos, população abandonada

A função da Polícia Militar (PM/AL) é fazer o patrulhamento preventivo e proteger a sociedade alagoana, certo? Não é bem assim que a banda da PM toca ou tocará em Alagoas.
A Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AL) firmaram convênio para a instalação de câmeras de videomonitoramento em 30 restaurantes de Maceió, a fim de evitar assaltos.
O sistema, já implantado pelos taxistas, será implantado em estabelecimentos comerciais ainda nos próximos dias, segundo o governo, e controlado na base do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods).
“É mais um instrumento que, com certeza, inibirá a ação dos bandidos, principalmente em relação aos constantes assaltos a esses estabelecimentos”, afirmou o coronel Marcos Sampaio, chefe do Ciods.
De acordo com Sampaio, cerca de 30 restaurantes, por meio da Abrasel, deverão fazer a adesão ao sistema em um primeiro momento. Ele acrescentou que o novo serviço é uma ampliação da ferramenta que já é usada pelos taxistas em Maceió – são chips instalados nos veículos, que possibilitam o envio de informações precisas ao Ciods por meio de um alarme acionado durante alguma ocorrência.
Nesse serviço, os taxistas de Alagoas passaram a ser monitorados online por meio do programa Táxi Cidadão. “No programa dos taxistas, não existem câmeras, mas em caso de assalto ou situação suspeita, eles podem acionar um dispositivo instalado no veículo sem que o bandido perceba. Nesse instante, o Ciods recebe um alarme e uma guarnição policial é informada para fazer a abordagem ao veículo”, explicou Sampaio.
“Há casos de assaltos em que o Ciods recebe um código e pode até cortar o combustível do veículo roubado, caso o taxista não esteja dentro do carro”, acrescentou o oficial.

Com esse convênio, a PM estará à serviço de quem, de qual sociedade? Como se já não bastasse a falta de policiais, com um déficite de 9000 PMs e com os vários gabinetes militares servindo aos falsos poderes (exe..., leg...jud...), poderes estes que não representam a população alagoana, agora a polícia utilizará a Segurança Pública para fazer segurança privada; realmente é numa  privada que a população tá afundando com a desordem do

governo Téo Vilela (PSDB). Vindo do governador-fujão, não era de se esperar coisa melhor; governo de Alagoas, uma verdadeira privada!



Nenhum comentário: