segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Motorista do deputado Edval Gaia é preso com arsenal e munições

Arli Alves Barbosa, de 46 anos, foi preso no sábado (14/09/2013) acusado por posse de munição restrita do Exército Brasileiro, motivo pelo qual segue recluso, já que o crime é inafiançável.
Ele se identificou como motorista do deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB), líder do governo Téo Vilela na Assembleia, e está detido na Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.
Por meio de denúncia através do telefone 181, homens da Força Nacional foram informados de que o motorista do deputado Edval Gaia Filho (PSDB) guardava, em sua residência - localizada no centro de Palmeira – várias armas de grosso calibre. 

De acordo com homens da Força Nacional (FN), o advogado do parlamentar chegou a se deslocar até a delegacia, com o objetivo de tentar sua soltura. No entanto, segundo relato dos homens da Força Nacional que efetuaram a prisão, a soltura não foi possível em virtude do flagrante e da grande quantidade de armas apreendidas. 

“O advogado tentou questionar nossa ação. Felizmente, tudo aconteceu dentro da legalidade. Quem deve explicações à Justiça é o motorista”, explicou o capitão Gondim, que comandava a operação.

Foram localizadas três espingardas, uma escopeta calibre 12, um revólver 38 e uma pistola, além de várias munições para fuzil 762. “A munição deste fuzil tem alto poder de destruição”, ressaltou o capitão. 

Nenhum comentário: