segunda-feira, 22 de julho de 2013

Vereador é assassinado em Girau do Ponciano

Utilizando-se de uma motocicleta, dois homens, em uma ação rápida, executaram, à tiros, o vereador Jailton da Costa Gama (PMDB). O parlamentar morava na cidade de Girau do Ponciano, município do Agreste alagoano, à 153 km de Maceió, onde mantinha o mandato político.
O assassinato ocorreu por volta das 18h30, de sábado (20/07/2013), no momento em que Jailton seguia à pé, próximo ao Matadouro Público, para a casa de sua irmã que fica na mesma rua.
De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar, os dois executores não identificados, se aproximaram do vereador e começaram a atirar, sem chance de defesa.
Após os disparos, os dois fugiram na motocicleta em alta velocidade, com destino ao Sítio Poço e Distrito Canafístula do Cipriano.
O crime ocorreu na Travessa Amazonas, bairro Nossa Senhora da Conceição, naquele município.
Uma viatura da Guarnição da Companhia de Polícia Militar da cidade isolou a área e acionou a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística para iniciar a perícia   do  local e no corpo da vítima.
Jailton Agripino, como era conhecido, era filiado ao PMDB e foi eleito no pleito de 2012 com 888 votos. Ele era pai da ex-vereadora Marcia do Jailton, que cumpriu seu mandato até ás últimas eleições, onde passou apoiar o pai que acabou sendo eleito.

Nenhum comentário: