quarta-feira, 24 de julho de 2013

Marcos Santos é preso por mandar matar secretário de Traipu

Marcos Santos entrando no camburão da polícia / Foto: Tudo na hora

Marcos Santos já um velho conhecido da polícia. Criminoso perigoso e amigo político de almas sebosas como Fernando Collor (senador PTB/AL) e Francisco Tenório (deputado federal PMN/AL), conhece a cadeia tão bem como poucos, foi preso e solto por crimes gravíssimos tantas vezes que dá a impressão que a polícia e o judiciário alagoano parecem competentes em produzir grandes espetáculos prisionais. Marcos Santos foi condenado a 20 anos de prisão em setembro de 2012, continua solto e debochando da sociedade e da falta de poder judiciário.  
Mais uma vez de novo, o ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos, foi preso na madrugada de quarta-feira (24/07/2013), pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, a pedido do Ministério Público Estadual. Desta vez, a acusação que recai sobre o ex-gestor é a autoria no crime contra o ex-secretário municipal de Turismo e Eventos da cidade, José Valter Matos Palmeira, assassinado em 15 de maio de 2011.
Marcos Santos deve ficar detido 30 dias, entretanto, o Ministério Público estuda a possibilidade de pedir a prisão preventiva. Segundo o MPE, o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, indicará por meio de publicação no Diário Oficial, que três promotores atuem no caso.
Santos foi encaminhado à sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, para que todos os procedimentos legais fossem realizados.
O delato
A Polícia Civil conseguiu prender Marcos Santos em sua residência no bairro da Jatiúca. Não houve reação por parte do ex-prefeito.
A prisão ocorreu após os depoimentos de Erivan Alves dos Santos, acusado de ser o autor material do crime, até então foragido em São Paulo.
De acordo com o comunicado da PC, mais informações sobre o caso deve ser concedida ainda na manhã desta quarta-feira.
Mais cedo, o secretário de Defesa Social, publicou em seu Facebook, que os crimes de mando em Alagoas estão sendo investigados.
“Em Alagoas não daremos trégua ao crime de mando: a Polícia Civil de Alagoas acabou de prender o ex-prefeito Marcos Santos, de Traipu, como autor intelectual do assassinato do secretário de Turismo da cidade! Erivan, preso em São Paulo, pela PC de Alagoas, foi ouvido e assumiu a autoria material e apontou o ex-prefeito como mandante do crime!"

Nenhum comentário: