segunda-feira, 8 de julho de 2013

Irmão de prefeita é PRESO acusado de assassinar secretário municipal

Paulo Henrique Coutinho Nogueira, acusado

Paulo Henrique Coutinho Nogueira, 43 anos, é o nome dele. Irmão da atual prefeita do município de Passo de Camaragibe, Márcia Coutinho Nogueira de Albuquerque (PMDB), foi PRESO na manhã de domingo (07/07/2013), acusado de assassinar, em maio de 2013, Márcio Bonfim Alves, secretário de Agricultura da cidade.

Além de Paulo Henrique foram presos, o cabo da Polícia Militar, Rubens Felizberto de Ataíde Junior, 40, e Janilson da Silva Souza Junior, 19.

Os três acusados ainda estavam sendo ouvidos na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), quando o delegado Roberval Davino informou à imprensa a identidade dos homens e a motivação do crime: um desentendimento político no município localizado no Litoral Norte de Alagoas, à 105km de Maceió. 

Segundo o delegado que preside o inquérito, Rodrigo Sarmento, a vítima fez críticas sobre a gestão da prefeitura e foi colocado como secretário de Agricultura, mas isto não o livrou do crime.

Ainda de acordo com Davino, testemunhas afirmaram ter visto Paulo Henrique e Rubens na cena do crime. O corpo de Alves, que também atuou como vereador, foi encontrado com um tiro na cabeça às margens da AL-101 Norte, nas imediações da Cerâmica Sacramento, na saída do município que fica a 75 km de Maceió.
O cabo Rubens de Ataíde, mais conhecido como "Bureco" foi preso em flagrante por estar portando uma arma de fogo não registrada. "Ainda não sabemos se a arma foi a mesma utilizada do crime. Alguns exames serão feitos para depois chegarmos a uma conclusão", disse Davino.

Segundo os delegados, o militar foi candidato à Prefeitura de São Miguel dos Milagres, mas não conseguiu o posto.
Operação

Segundo a assessoria da polícia, Paulo Henrique Coutinho Nogueira em um apartamento na Ponta Verde; Janilson da Silva Souza Júnior em Passo de Camaragibe e Rubens Felizberto  no povoado de Porto da Rua, Litoral Norte de Alagoas, em cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão solicitados à Justiça pela PC e expedidos pelo juiz Wilamo de Omena Lopes, da Comarca de São Luiz do Quitunde.

A diretora da Deic, delegada Ana Luiza Nogueira, disse que com estas prisões o caso está esclarecido. “A Polícia Civil trabalhou intensamente e conseguiu ‘esclarecer’ mais um crime ocorrido no interior do Estado”, disse.



Nenhum comentário: