segunda-feira, 23 de julho de 2012

Eletrobras corta energia de Prefeitura por falta de pagamento

Ilustaração
A Eletrobras em Alagoas se depara com um problema surpreendente.


No dia 12/julho/2012, a empresa cortou o fornecimento de energia da prefeitura de Porto Real do Colégio, distante 178km da capital Maceió, divisa com o estado de Sergipe.
Motivo: um débito acumulado de R$ 300 mil.
A sede da administração municipal e alguns outros prédios ficaram sem energia, triste situação.
Qual o quê!
Como a prefeitura não procurou a direção da empresa para renegociar a dívida, o que é de praxe, os funcionários da Eletrobras retornaram à prefeitura de Porto Real do Colégio. Encontraram tudo iluminado, dentro dos conformes.
Ao tentarem capturar o felino que repôs a energia ao prédio, foram impedidos.
Resultado: a empresa deve agir, agora, com o apoio policial.
A Eletrobras está em plena campanha para buscar o que lhe é de direito: o pagamento da energia fornecida. E apesar dos muitos cortes realizados em prefeituras e grandes consumidores, tem gente que acha que criar “gato” é um grande negócio.
Fonte: Blog do Ricardo Mota
Em Alagoas, políticos roubando energia elétrica está se tornando algo comum; quem é especialista nesse tipo de assunto é o deputado estadual Marcelo Victor (PTB) e seu pai, o ex-deputado Gervásio Raimundo.

Confira reportagens relacionadas

Deputado: ladrão de energia elétrica? http://alagoasnacontramao.blogspot.com.br/2008/03/deputado-ladro-de-energia-eltrica.html  

Vídeos: Deputado Marcelo Victor: "Roubo de energia é uma questão subjetiva" http://alagoasnacontramao.blogspot.com.br/2009/07/roubo-de-energia-e-uma-questao.html



Nenhum comentário: