segunda-feira, 16 de julho de 2012

Final de semana é marcado por 20 homicídios em Alagoas

Após 20 dias do lançamento do plano para combater a violência no Estado de Alagoas, as ações implementadas pelo governador Teotônio Vilela, por meio do Programa Brasil Mais Seguro parecem ainda não ser suficiente para intimidar a atuação de criminosos. 

Apenas na região metropolitana de Maceió, a Polícia Militar registrou 15 homicídios no final de semana. Outros cinco casos também ocorreram no interior. No total foram 20 assassinatos em todo Estado.

Dos 15 assassinatos, 12 foram registrados na sexta-feira (13/jul/2012) e no sábado (14/jul/2012) em Maceió. O domingo foi um pouco menos violento na região da capital: foram três homicídios.

Dos 20 crimes registrados entre a tarde da sexta-feira (13) e a noite do domingo (15), 9 aconteceram na capital. Já os municípios de Rio Largo e Pilar foram cenário de três e dois homicídios, respectivamente. Paripueira, Arapiraca, Craíbas, Murici, Joaquim Gomes e Coruripe registraram um homicídio cada. Entre as vítimas, duas eram do sexo feminino.

O primeiro assassinato registrado na Grande Maceió aconteceu por volta das 14h da sexta-feira, quando o jovem Quirino dos Santos, de 18 anos, foi atingido por quatro tiros, sendo um no pescoço, um no tórax e dois no abdômen. O corpo da vítima foi encontrado no bairro do Tabuleiro do Martins, por trás do complexo prisional.

Assassinato na Ponta Verde

Nem a área “nobre” da capital escapou à mórbida estatística do final de semana. Por volta das 23h da sexta-feira (13), Valtemir Silva, de 38 anos, foi atingido por 11 tiros na Rua São Francisco de Assis, próximo a um supermercado 24 horas situado no bairro da Ponta Verde.

Já entre as mulheres assassinadas, uma delas não foi identificada. Segundo a Polícia Militar, ela aparentava ter 18 anos e foi atingida, no Centro de Paripueira, por um disparo de arma de fogo e diversas facadas. Já a outra vítima do sexo feminino foi uma adolescente de apenas 16 anos. Ela foi morta a tiros próximo ao terminal rodoviário do Clima Bom, em Maceió.

Crimes brutais chocam interior

Dois assassinatos brutais chocaram os municípios de Coruripe e Joaquim Gomes. Na sexta-feira, o corpo de Jonas dos Santos, de 31 anos, foi encontrado, em avançado estado de decomposição em um matagal no povoado Barreiras, situado na zona rural de Coruripe. Além de agredido a pauladas e facadas, a vítima teve uma de suas orelhas arrancada e um objeto introduzido no ânus.

Já em Joaquim Gomes, um homem não identificado foi degolado e sua cabeça só foi localizada há cerca de 50 metros do corpo. O crime aconteceu na madrugada de sábado para domingo.

Nenhum comentário: