segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MCCE acredita em blecaute provocado para “tirar Fantástico” do ar em quatro cidades

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) vai entrar com uma representação contra as administrações municiais de Limoeiro de Anadia (prefeito James Marlan) e Lagoa da Canoa (Jair Soares Lira) por supostamente estarem envolvidos na interrupção do fornecimento de energia elétrica das duas cidades. O objetivo seria impedir que a população assistisse ao programa da Rede Globo, Fantástico.

Na edição da revista eletrônica – no dia de ontem, 27 – se mostrou matéria jornalística na qual as administrações eram alvo de denúncias envolvendo as primeiras-damas. Para o Movimento, o blecaute justamente no horário em que o Fantástico estava sendo exibido pode não ser coincidência. Será? O MCCE – coordenador por Antônio Fernando dos Santos, o Fernando CPI – destaca que em caso de confirmação da informação, os dois gestores devem responder tanto civil quanto criminalmente.

Um caso difícil até de acreditar nos dias de hoje; mas, se há a suspeita, deve-se haver a investigação. Se houver culpados, que sejam punidos. Chama ainda atenção de quem acompanha o caso, a nota emitida pela Eletrobras Distribuição Alagoas. O Blog do Vilar a publica na íntegra, logo abaixo:

“A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que a interrupção de energia em Limoeiro de Anadia, neste domingo (27), foi provocada por um ato de vandalismo. De acordo com o sistema de Operação da distribuidora, a ocorrência foi registrada às 20h09, sendo religada às 22h54. A empresa está tomando as providências junto à Polícia Civil para lavrar o Boletim de Ocorrência”.

Segue ainda: “Já nas cidades de Belo Monte, Lagoa da Canoa e Traipu, também houve registro na suspensão de fornecimento, mas, foram casos isolados não tendo o mesmo fator gerador: foram detectados problemas pontuais de cabo partido, chave-fusível, entre outros”.

Que o caso seja – portanto – devidamente apurado, já que os indícios apontados pelo MCCE são reforçados com a nota da Eletrobras, pelo menos na leitura preliminar dos acontecimentos. O blog tentou contato com os prefeitos. Não conseguiu. O espaço está aberto, caso desejem dar maiores esclarecimento sobre o assunto.

Nenhum comentário: