quarta-feira, 7 de outubro de 2009

VINGANÇA: Deputado ameaça Judiciário com CPI

Deputado Fernando Toledo
O presidente da Assembléia Legislativa (ALE), deputado Fernando Toledo (PSDB) usou a palavra na sessão ordinária de terça-feira (29/09/2009), para falar sobre a decretação da prisão dele e dos demais membros da Mesa Diretora, por determinação do desembargador Orlando Manso.
.
O procurador da Assembléia Marcos Guerra entrou com um pedido de Habeas Corpus no STJ durante a manhã, a tarde o Habeas Corpus RELÂMPAGO ja tinha sido concedido. Durante a manhã, os familiares dos deputados informaram que eles estavam viajando a trabalho. A filha do presidente da ALE, deputado Fernando Toledo, chegou a dizer que ele estava em Recife fazendo compras. O interessante, é que todos os deputados foragidos da polícia, voltaram de viagem e apareceram na ALE logo depois do Habeas Corpus RELÂMPAGO ser concedido. Que coincidência!!!
.
Em um discurso inflamado, Toledo disse que devia explicações a sociedade, aos amigos e parentes sobre a decisão que ele considerou ‘absurda e excessiva’ e afirmou que as sucessivas agressões de Manso ao Poder Legislativo alimentavam o ego do magistrado. .
"Estamos com altivez buscando o entendimento. Não estamos entrando em conflito verbal com o Judiciário, mas não pudemos ficar calados diante das sucessivas agressões que o Legislativo vem recebendo do poder Judiciário”, desabafou. .
O presidente da ALE foi além e ameaçou o Poder Judiciário com a abertura de uma CPI e um pedido de intervenção: "Não vi em momento algum o Judiciário tomar atitude em relação as acusações que Cícero Ferro fez contra o Judiciário. Foram denúncias gravíssimas e é preciso que o Judiciário dê resposta sobre isso. Podemos abrir uma comissão especial para apurar essas denúncias. Também estamos estudando a possibilidade de um pedido de intervenção no Poder Judiciário, com um pedido de suspeição de Orlando Manso”, frisou. .
"Em momento algum há o desejo de ter em Alagoas um judiciário fraco, que não atenda as expectativas do povo alagoano. Lutaremos para manter o equilíbrio e manter as decisões, mas é preciso bom senso, um ponto de equilíbrio”, disse Toledo, lembrando que a Mesa cumpriu a decisão judicial de afastar do cargo os 11 deputados envolvidos na Operação Taturana. .
PROVOCAÇÃO
.
O deputado Jota Cavalcante aceitou conversar com a imprensa durante o tempo em que a sessão esteve suspensa e disse que recebeu a notícia da prisão com surpresa, sobretudo, porque sempre foi um cidadão pacato e cumpridor dos seus deveres: “Cada dia com seu mal, como diz a Bíblia", arrematou. .
Questionado sobre quem teria informado a ele e aos demais deputados sobre a determinação das prisões, respondeu enigmático: “isso é segredo de estado”. .
O petista Paulo Fernando dos Santos, Paulão, disse à imprensa que não se surpreendeu com a determinação da Justiça. “Devido ao impasse entre os Poderes já imaginava que o pedido de prisão pudesse acontecer”, disse acrescentando que não achou estranho. “Estranho é que a Polícia não tenha encontrado os deputados para cumprir os mandados de prisão. O TJ precisa avaliar essa 'coincidência'”, alfinetou Paulão.

Nenhum comentário: