quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vídeo: Travesti é espancado por PMs e ainda sofre ameaças em Penedo

O travesti Roberto dos Santos Silva, 25, conhecido por Joyce, espancado por quatro covardes policiais militares, na última Parada Gay, realizada domingo (16/agosto/2009), em Penedo, revelou que está recebendo ameaças de morte, há duas semanas na cidade de Junqueiro, onde reside com sua família.

Joyce, atualmente mora com seus pais em Junqueiro distante de Maceió 86 km, após as agressões praticadas pelos homofóbicos PMs que arrastaram Joyce pelos cabelos e a jogaram no chão diversas vezes. Os policiais foram afastados pela Corregedoria da Polícia Militar, que reconheceu que houve excesso policial. . Só afastar não adianta, torturadores como esses tem que ser expulsos da Polícia Militar e ficar presos durante muito tempo! . Segundo Joyce, vários telefonemas contendo ameaças estão sendo recebidos. “Estou com muito medo de morrer, são vários telefonemas que estou recebendo com ameaças de morte. Não sei se tem ligação com os policiais que me espancaram. Um carro de cor preta, com vidros escuros e duas motos estão rodando nos pontos que gosto de ficar com minhas amigas e ninguém é conhecido”, falou a travesti.

Joyce está apreensiva, porque na cidade já aconteceu um assassinato com uma travesti, com história semelhante. Ela pretende sair de Alagoas temendo a morte. “Não quero ficar mais em Alagoas, vou sair porque estou com medo de morrer. Na época não realizei exame de corpo de delito, com medo de ser pior para mim, mas não adiantou nada”, explicou.

A mãe de Joyce, Maria Judite dos Santos da Silva, 58 anos, está preocupada com o filho. “Não sei o que faço agora, não fizemos nada para que os policiais fossem prejudicados. Agora meu filho não dorme direito e não pode sair de casa com medo de morrer. Estou com muito medo”, disse Maria da Silva. . O major Luciano, que trabalha em Arapicara é o responsável pela sindicância dos PMs, mas os trabalhos serão retomados após o major retornar do período de férias. Os policiais permanecem afastados das funções.

Primeiro, os nomes e as fotos desses torturadores deveriam ser divulgados, quem protege bandido é bandido também e, segundo, é ridículo ter que esperar por alguém para resolver um fato dessa gravidade! .  

Vídeo da agressão: http://www.youtube.com/watch?v=XlIr-ff0q9I

Nenhum comentário: