quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Deputado Antônio Albuquerque acusado de ameaçar prefeita

O deputado Antônio Albuquerque usou a tribuna da Assémbleia Legislativa, na terça-feira (15/09/2009), para esclarecer o episódio ocorrido no último dia 7 de setembro, onde foi acusado de ter agido com violência contra a prefeita de Anadia, Sâmia Thereza, e colocado em risco a segurança da população. .
O parlamentar alega que as acusações e o episódio ocorridos são parte de uma “armação criminosa”. Albuquerque criticou a postura da prefeita e disse que já está tomando as providências jurídicas que o caso requer. Contou ainda que, pela manhã, narrou os fatos para a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Elizabeth Carvalho do Nascimento e também ao governador Teotônio Vilela Filho. .
Como prova de sua afirmação, Antônio Albuquerque apresentou uma nota de desagravo, repúdio e pedido de desculpas, assinada pelos seis vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara de Anadia. .
O outro lado .
A prefeita do município de Anadia, Sâmia Thereza (PT), entregou, na terça-feira (15/09/2009), à presidente, desembargadora Elisabeth Carvalho, uma representação contra o deputado estadual Antônio Albuquerque. A prefeita disse que vem sofrendo diversas ofensas e ameaças, depois do dia 07 de setembro, quando segundo ela, Antônio Albuquerque chegou à cidade com um grupo de homens em cima de um cavalo, com carro de som. Ainda segundo a prefeita, através de um telefonema foi avisada que o parlamentar estava colocando os cavalos na frente do povo, provocando medo na população.
.
Sâmia disse ainda, que o deputado parou em frente ao Centro Social e gritou: “quero parabenizar a prefeita pela palhaçada que ela está fazendo na minha cavalgada”, relatou. A prefeita falou que teve que chamar a polícia para conter os ânimos.
. Vídeo do suposto tumulto: http://www.youtube.com/watch?v=PTQ5bovkKoU

Nenhum comentário: