segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Filho do presidente do Ideral é fugitivo da Polícia

Mais uma vez, o nome de Tiago da Vera Cruz, filho do novo presidente do Ideral, Ciro da Vera Cruz, volta ao noticiário – graças, é claro, à nomeação do pai para um importante cargo na Secretaria Estadual de Agricultura.

A informação é de um importante corajoso personagem do Poder Judiciário alagoano...

Tiago da Vera Cruz está com dois Mandados de Prisão em aberto – ambos por homicídio. De fato, ele é considerado um foragido da Justiça. . Um dos mandados diz respeito a um crime de sequestro, seguido de morte, ocorrido em 2001; o outro é um duplo homicídio registrado em 2002.

Tiago da Vera Cruz já ficou preso, em 2006, numa cela do 4º Distrito de Polícia. Chamou a atenção, na época, a divulgação de que a cela tinha condicionador de ar, TV etc – um luxo mantido pelo pai, de novo poderoso. O fato ganhou grande espaço na imprensa, mas, depois, ele foi liberado.

Um dos mandados de prisão contra Tiago foi encaminhado à Polícia Civil pelo juiz Maurício Brêda, um respeitado magistrado que atua na área criminal. Foi ele, por exemplo, quem condenou – em decisão monocrática – o ex-vereador de Coruripe, Jesse James, por sequestro e homicídio.

Em dezembro de 2007, "Thiago Lampião" teve novamente a prisão preventiva decretada pela justiça e resolveu se entregar à polícia. Mas, o falecido juiz de direito Daniel Acioli, atendendo ao pedido da defesa, concedeu-lhe liberdade condicional e o tirou do presídio.
.
O principal acusado de comandar o duplo homicídio do Eustáquio Gomes é filho do ex-Secretário de Administração da prefeitura do município de Satuba, Ciro da Vera Cruz, que foi preso no final de 2007 pela operação Taturana acusado de envolvimento com a máfia da Assembléia Legislativa Estadual, suspeita de ter desviado 300 milhões de reais

Nenhum comentário: