quarta-feira, 26 de junho de 2013

Carro oficial é roubado faltando um dia para aniversário do Brasil Mais Seguro

Em Alagoas acontece de tudo mesmo. O carro oficial do governo do Estado é roubado e nem a polícia consegue encontrar. Esse governador Téo Vilela é um desmoralizado mesmo, só não é pior que o ex-governador Divaldo Suruagy!

Às vésperas do programa federal Brasil Mais (in)Seguro completar um ano, um veículo oficial do governo de Alagoas foi tomado em assalto por bandidos armados na terça-feira (25/junho/2013), na Jatiúca, em Maceió. Um servidor público ficou sob a mira de revólveres e, além do carro, teve a carteira, celular e dinheiro levados pelos criminosos. O carro pertence ao gabinete do governador Teôtonio Vilela Filho (PSDB).

O curioso é que, ao contrário do que acontece com as demais vítimas de violência no estado, o nome do condutor não foi divulgado no relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), órgão ligado à Secretaria de Estado da Defesa Social. A Gazetaweb apurou, no entanto, que o nome do servidor público é Eduardo e o veículo roubado é a Amarok de cor prata e placa OHB-2744.

De acordo com o chefe de gabinete da assessoria Executiva do governador, Leonan Quirino, o motorista relatou que os bandidos concluíram a ação em menos de um minuto. Em depoimento, segundo Quirino, o motorista informou que o grupo estava armado e o veículo que eles se encontravam estacionou na frente da caminhonete.

"Graças a Deus tudo acabou bem. Restou o prejuízo material. A informação de que o secretário Executivo do Gabinete do Governador Hebert Mota estava no veículo não procede. No momento, estava apenas o motorista. Tudo foi relatado oficialmente para as autoridades", informou Quirino.

Até o início da tarde de quarta-feira (26/junho/2013), o veículo não foi recuperado.No relatório diário apresentado pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), foram registrados quatro casos de veículos tomados em assalto, em espaço de tempo de apenas três horas. Em todos os casos, a polícia realizou rondas e apenas um suspeito, menor de idade, foi localizado.

O crescimento no número de carros tomados em assaltos no estado Alagoas acontece no momento em que o governo do Estado celebra os números do Plano de Segurança Brasil Mais Seguro, quem Ama Alagoas Constrói a Paz. Enquanto a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL) alerta que nos últimos 12 meses houve crescimento superior a 15% na mortes de jovens, o governo rebate assegurando que há redução de 10% e que as críticas se dão por oportunismo político.

Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário: