quarta-feira, 6 de março de 2013

Arlindo Garrote, ex-presidiário-prefeito de Estrela de Alagoas sai da cadeia


O ex-presidiário-prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote Neto, foi beneficiado, na tarde de sexta-feira (01/mar/2013), com um alvará de soltura expedido pelo desembargador Edvaldo Bandeira Rios. Arlindo passou apenas 34 dias atrás das grades, estava na cadeia desde 25 de janeiro. 

A decisão da Justiça favorece também a mãe de Arlindo, ex-presidiária e ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote, e os ex-secretários municipais Marcos André Barbosa, José Teixeira de Oliveira, Washington Laurentino dos Santos e Djalma Lira de Jesus.

"... concedo a liminar pleiteada, revogando a prisão preventiva dos acusado se, em ato contínuo,aplico aos mesmos as medidas cautelares diversas da prisão de proibição de ausentar-se de sua residência sem prévia autorização da autoridade processante, ou ausentar-se por mais de 8 (oito) dias de sua residência sem comunicar a esta Relatoria o lugar onde será encontrado cumulado com o comparecimento mensal em juízo", diz um trecho da decisão do desembargador.
O caso
Arlindo se apresentou à Polícia, após dois dias foragido. A mãe dele foi presa no dia 23 de janeiro, no bairro da Pajuçara. Os secretários também se apresentaram , após a decretação da prisão. As medidas judiciais para prisão do grupo foram expedidas após solicitação do Ministério Público, que descobriu um desvio de quase R$ 1 milhão dos cofres da Prefeitura de Estrela de Alagoas.
De acordo com o MP, Arlindo é apontado como o chefe da quadrilha. As investigações são relativas aos anos de 2009, 2010 e 2011 e se referem a fraudes em processos licitatórios para obras que deveriam ter sido executadas para ampliação e melhoramento da infraestrutura da rede viária, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Obras, Viação e Urbanismo e Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente.
O prefeito, que à época respondia pelas titularidades da Secretaria Geral de Governo e da Secretaria de Administração e Finanças daquela cidade, responde pela acusação de chefiar uma quadrilha que cometeu os crimes de peculato, peculato furto, falsidade ideológica, falsificação de documento particular, falsificação de documentos públicos, uso de documento falso e formação de quadrilha.
DETALHE
Arlindo Garrote já conhecia a cadeia, foi preso pela primeira vez em outubro de 2012, aprendeu direitinho com sua mãe! 
Confira: 

Arlindo Garrote, prefeito eleito de Estrela de Alagoas é PRESO: http://alagoasnacontramao.blogspot.com.br/2012/10/arlindo-garrote-prefeito-eleito-de.html



Nenhum comentário: