sábado, 23 de março de 2013

Medo: Em Piranhas ex-prefeita consegue na justiça documento anti-prisão, R$15 milhões foram roubados

Melina Freitas, ex-prefeita de Piranhas

Não é piada, mas a ex-prefeita de Piranhas, Melina Freitas (PMDB), conseguiu, no fim da tarde desta sexta-feira (22/03/2013), um salvo conduto do Tribunal de Justiça. 

Assim, ela não poderá ser presa- acaso as investigações do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, incriminem a ex-prefeita do município.
Melina, esposa de Cristiano Mateus, prefeito de Marechal Deodoro, é filha do desembargador e ex-presidente do TJ, Washington Luiz Damasceno Freitas.

O levantamento do Gecoc mostra que seis cidades possuíam um esquema idêntico de fraudes encontrado pelos promotores em Maragogi. Ou seja: construtoras contratadas para executar obras fantasmas.

Segundo o GECOC, a ex-prefeita Melina Freitas, teria montado um esquema sofisticado e bastante eficiente que desviou dos cofres da prefeitura R$ 15 milhões em notas fiscais frias e em obras licitadas com empresas fantasmas.

Entre as obras estão postos de saúde, escolas e estradas. Todos só existem no papel.

Marcos Madeira (PSD)- de Maragogi- foi preso e conseguiu um salvo-conduto.

Foram encontradas irregularidades em Campo Alegre, Estrela de Alagoas, Maravilha, Palestina, União dos Palmares e Piranhas.

Na lista, apenas o ex-prefeito de União, Areski Freitas (PSD), não obteve o salvo-conduto.


Um comentário:

Anônimo disse...

Parece brincadeira, mais quando o CNJ aposentar o pai, ela será presa. O TJ de Alagoas é podre.