quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Trágico: Arlindo Garrote é eleito presidente da Cigip


Arlindo Garrote, prefeito de Estrela de Alagoas, preso pouco tempo depois
As aberrações do banditismo político em Alagoas não tem limites, tudo de podre aparece na política alagoana; quanto pior, melhor. Pouco tempo depois dessa eleição, Arlindo Garrote, Ângela Garrote e toda a equipe da roubalheira de Estrela de Alagoas foi presa. Ainda falta outra parte ser presa também, incluindo alguns Promotores corruptos que existem nos municípios do sertão. 
No mesmo dia em que foram às urnas na segunda-feira (21/jan/2013), para eleger a nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para o biênio 2013/2014, os prefeitos também participaram da votação para a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal para Gestão da Iluminação Pública (Cigip). O mandato é de quatro anos. Como presidente foi eleito o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (PP). A posse será em 30 de março.
Arlindo Garrote irá substituir o ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima (PMDB) que passou os últimos quatro anos como presidente do Cigip. Além dele, a nova diretoria do Cigip será composta ainda pelos seguintes prefeitos: vice-presidente, Albani Santos (PMDB, Água Branca; 1º secretário, Aloísio Rodrigues (PMDB, Batalha); 2º secretário, Ricardo Barbosa (PPS, Jaramataia); 1º tesoureiro, Juliana Almeida (PMDB, Mar Vermelho) e 2º tesoureiro, Flaubert Filho (PHS, Viçosa). Já o presidente do Conselho de Administração e Deliberação será prefeito de Campo Grande, Miguel Higino (PDT).
Os prefeitos de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo (PMDB) e Feira Grande, Veridiano Almir (PMDB) também integram o Conselho de Administração na condição de conselheiro. Os suplentes do conselho serão os prefeitos de Craíbas, Bruno Pedro (PTB); de Olho D’Água Grande, Maria Suzanice Higino (PPP) e de Pariconha, Fabiano Ribeiro de Santana (PPP). O Conselho Fiscal terá como presidente o prefeito de Monteirópolis, Elmo Medeiros (PMDB).
Os prefeitos de Pindoba, Maxwell Tenório (PSB) e de Ouro Branco, Atevaldo Cabral (PMDB) integram o Conselho Fiscal na condição de titulares, enquanto os prefeitos de Cacimbinhas, Roberto Wanderley (PMDB) e de Jundiá, Carlos Antonio de Moraes Lima Filho, o Segundo (PMDB) ficam como suplentes. Atualmente o Cigip possui 57 prefeituras associadas, sendo que 54 delas estavam aptas a participar da eleição da nova diretoria, realizada nesta segunda.
Logo depois de confirmada sua eleição com 39 votos, Arlindo Garrote, falou sobre alguns projetos para sua gestão, como a continuidade na substituição das lâmpadas normais por lâmpadas de led com objetivo de reduzir o custo para o contribuinte nos municípios. “Vamos continuar com o bom trabalho executado pelo presidente Marcelo Lima e procurar criar novas ações em benefício de todos os nossos consorciados”, concluiu Arlindo Garrote.

Nenhum comentário: