terça-feira, 6 de agosto de 2013

Prefeito de Roteiro recebeu dinheiro da ALE antes da eleição de 2012

Wladimir Chaves de Brito (PDT),  prefeito eleito de Roteiro
O prefeito eleito de Roteiro, localizado no Litoral Sul de Alagoas,  Wladimir Chaves de Brito (PDT), pode ter seu mandato ameaçado após ser descoberto que ele teria recebido dois repasses da Assembleia Legislativa de Alagoas, totalizando R$ 22 mil reais exatamente um mês antes da eleição.

As informações sobre os repasses ao prefeito de Roteiro estão nos documentos entregues pela Caixa Econômica Federal ao deputado João Henrique Caldas, referentes aos pagamentos feitos pelo Poder Legislativo Alagoano nos anos de 2010, 2011 e 2012.
No caso específico de Wladimir Chaves Brito, teria recebido ao longo de 2012, 13 repasses que totalizaram R$ 159.443, 83. Mas estes passes não foram seguidos. Ele recebeu três em janeiro, continuou recebendo até junho e depois teve os repasses interrompidos, voltando a receber um mês antes da eleição, em setembro.
O problema, é que pela lei eleitoral, o funcionário comissionado tem que ter sua exoneração publicada com antecedência mínima de três meses ao pleito eleitoral, para que não se enquadre na inelegibilidade descrita no artigo 1º , inciso II , alínea l da Lei Complementar n.º 64 /90
Um grupo de partidos que foram o grupo de oposição ao prefeito deve formalizar o pedido de cassação de Wladimir Chaves de Brito a procuradoria eleitoral.

Nenhum comentário: