sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vídeo: Construção histórica da Praia da Avenida é demolida pela prefeitura de Maceió

Antigo posto de salvamento da Praia da Avenida
Foto: Maceió Antiga/facebook

Por volta das 15h desta sexta-feira, 09 de agosto de 2013, uma antiga e histórica edificação construída na praia da Avenida na década de 70, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), foi demolida pela prefeitura de Maceió. 

Segundo um trabalhador que estava no local e não quis se identificar, "a prefeitura derrubou essa construção porque muita gente usava o local para usar drogas", afirmou o trabalhador.

Se essa for a solução para problemas desse tipo, será preciso demolir algumas Secretarias Municipais e com os secretários dentro!

Se isso for a justificativa da prefeitura de maceió, seria uma 'justificativa' absurda, no mínimo.



Reformado em 2012.

HISTÓRICO DA CONSTRUÇÃO

Existem relatos que a construção data de 1975; que "O arquiteto que fez o projeto arquitetônico desse posto veio do Rio de Janeiro, exclusivamente, para tal fim. Acontece que aqui em Maceió conheceu aquela que viria a ser sua esposa. Casou, teve vários filhos e não voltou mais para o Rio de Janeiro; já falecido. Seu nome era Anselmo Botelho." (Fonte: Maceió Antiga/facebook)






Matéria-Vídeo exclusivo do Alagoas na Contra Mão repercute e pauta outros veículos de comunicação da imprensa alagoana.
Confira:
1) http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=347560&e=13;
2) http://g1.globo.com/al/alagoas/altv-1edicao/videos/t/edicoes/v/antigo-posto-de-salvamento-da-praia-da-avenida-e-demolido/2763040/

3 comentários:

Ana Paula Calixto disse...

Absurdo sem tamanho! Retrato de gestores que não querem conservar história, que valoriza a amnésia popular. Por que será?! Que tática política se esconde por trás de ações que dão a impressão de destruição cultural?!
#INDIGNADA!

Rafael Caselli disse...

Bom post, e só pra ajudar, alguém corrija por favor a palavra "falescido". Não tem esse "s" antes do "c". Sei que o texto não é de vcs, e sim do Maceió Antiga, mas está aí de qualquer forma. Não vamos entrar na contra-mão do português também, certo? Abç!

Unknown disse...

O cara é Ruim. É Ruim Palmeira.