segunda-feira, 13 de maio de 2013

Henrique Madeira, prefeito de Maragogi é cassado

Henrique Madeira (PSD), prefeito cassado de Maragogi
Na terça-feira (23/abril/2013), o juiz da 25º Zona Eleitoral, Carlos Aley, cassou o mandato e pediu a inelegibilidade por 8 anos, do prefeito do município de Maragogi, Henrique Madeira (PSD), lvo de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) interposta pelo candidato derrotado nas eleições municipais de 2012, Fernando Lira (PP).
O magistrado cita o gasto desproporcional de combustível do vencedor da eleição de Maragogi, município da região norte de Alagoas, que à 125 km de Maceió.
Em dois veículos - de acordo com a prestação de contas - Henrique Madeira (PSD) teria consumido uma quantidade de combustível suficiente para viajar "do Oiapoque ao Chuí" uma vez a cada mês (ambos os carros, ressalte-se) "e ainda sobraria combustível".
Henrique Madeira (PSD) é do mesmo grupo político do tio e ex-prefeito, também de Maragogi, Marcos Madeira (PSD).
O ex-prefeito Marcos Madeira passou 4 meses fugitivo da polícia, após sua prisão ter sido decretada pelo Grupo
Estadual de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE), que cumpriu mandados de busca e apreensão, recolhendo documentos que comprovariam os indícios de irregularidades envolvendo processos licitatórios.
Conforme denúncia do MPE, Marcos Madeira é acusado de roubar R$ 2.523.887,88 dos cofres públicos, dinheiro do povo de Maragogi.

Nenhum comentário: