sexta-feira, 1 de abril de 2011

Arapiraca: Donos de Supermercado XV de Novembro presos pela Polícia Federal

A rede de Supermercados XV de Novembro, que fica na rua Prof. Amália Fragoso em Arapiraca, é um dos polos investigados pela Polícia Federal na Operação Mascotch- que prendeu secretários e cinco primeiras damas.
.
Os donos desta rede foram presos em 2010, na primeira fase da operação, chamada de “Caetés”. Agora, a XV de Novembro volta à a cena do crime, por causa dos bilhetes- assinados pelas primeiras damas- pedindo uísque doze anos, boneca, ração para cachorro e caixas de vinhos.
.
A rede de supermercados tem ainda depósitos e investe pesado na rede de atacado. Ganhava as licitações- sempre fraudadas, para distribuir a merenda escolar, nunca obedecendo ao cardápio original.
.
Há suspeitas dos agentes federais: a rede de supermercados ajudou a “lavar” dinheiro para a compra de carros de luxo, por exemplo, nos envolvidos pelo esquema? O supermercado só abastecia os gestores das cidades capturadas pela PF?
.
As respostas ainda são procuradas. Mas, um nome circulou, com elogios, nos corredores da PF: o do promotor Luiz Tenório- impedido de atuar no sertão, por decisão do Conselho Nacional do Ministério Público.
.
As investigações levantadas por ele, segundo os agentes, “nos ajudaram bastante”. O promotor trabalhava nessa região. E ajudou a desbaratar quadrilhas nas prefeituras, antes de ser extraído, como disse "por incomodar os poderosos".

Nenhum comentário: