terça-feira, 29 de março de 2011

Tribunal de Justiça abre processo contra conduta de Juiz

Juiz AÉCIO FLÁVIO DE BRITO

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) decidiu terça-feira (29/03/2011, por unanimidade de votos, pela abertura de um processo para apurar a conduta do juiz AÉCIO FLÁVIO DE BRITO, titular da comarca de União dos Palmares. O magistrado, segundo denúncia do Ministério Público acatada pela Corregedoria do TJ, teria participado de um acordo para autorizar o pagamento de precatórios de maneira irregular. O relator do processo será o desembargador James Magalhães. .

Além dessa acusação, o juiz AÉCIO FLÁVIO DE BRITO responde a mais de 10 processos na Corregedoria do TJ. A participação de Brito em uma rede de prostituição na cidade de União dos Palmares também é apurada pelo Tribunal. .

Na mesma sessão do Pleno do TJ, os desembargadores também iriam apreciar o pedido de instauração de um processo administrativo contra o juiz André Tenório, mas o caso foi retirado de pauta depois que a defesa do magistrado alegou a suspeição do desembargador James Magalhães e o impedimento do desembargador Estácio Gama. .

Afastamento . Em julho de 2010, o Tribunal de Justiça suspendeu o juiz AÉCIO FLÁVIO DE BRITO por 90 dias pela acusação de “conduta incompatível com a dignidade da magistratura”. Brito teria determinado que um militar que estava preso pudesse passar um final de semana em casa. O policial era acusado de participar do espancamento de um pedreiro, que morreu em virtude das agressões. .

EDITORIAL .

Vejam só, o juiz AÉCIO FLÁVIO DE BRITO perimitiu que um policial acusado de um crime grave, participação no espancamento de um pedreiro, que morreu em virtude das agressões, crime de assassinato e tortura; o juiz foi "punido" com 90 dias de suspenção, desde quando isso é punição? . Será que quem "puniu" esse juiz tem o mesmo caráter dele? .

Outra coisa, além de responder por 10 processos, dentre eles, o gravíssimo crime de envolvimento numa rede de prostituição na cidade de União dos Palmares, ainda é acusado de participar de um acordo para autorizar o pagamento de precatórios de maneira irregular. .

Será que em Alagoas existe algum Homem ou Mulher de coragem que faz parte da desmoralizada justiça alagoana, vai no mínimo expulsá-lo da magistratura e colocá-lo na cadeia? Porque quem não o fizer será tão criminoso quanto ele!!

Um comentário:

Andrea Apolinário disse...

Interessante, é que o juiz André Tenorio, tem uniao estável com Ligia Fabiana Gonçalves, mais conheida como Bia, que tem 3 empregos fantasmas, nos quais nunca apareceu.
O juiz para dispistar o "leao" ou seja, o fisco, coloca o que tem, no nome dela...
Em Inhapi, o secretario de Cultua, que é o padrinho da senhora André Tenorio, cuida de protegê-la nos "empregos", e paga os carros da mesma.

Sem contar que o juiz é dono de banda, mas é claro... tudo na surdina...

Seria bom que tudo isso fosse investigado..
Onde há fumaça há fogo..