segunda-feira, 11 de abril de 2011

Santana do Mundaú: Sem TV e celular, moradores estão isolados

O município de Santana do Mundaú ainda sofre as conseqüências das enchentes de 18/junho/2010. Além da destruição causada pelas chuvas, serviços de telefonia celular e TV não funcionam, deixando os moradores praticamente isolados.
.
Até três meses só havia internet discada e mesmo com a chegada da banda larga, que vem de União dos Palmares, em dias chuvosos a conexão apresenta problemas.
.
Os moradores contam apenas com os serviços da operadora de telefonia da Vivo, que só atende 20% do município. A primeira torre que foi instalada não possibilitava a cobertura total e apesar da colocação de uma outra o sinal não melhorou, segundo o estudante Adamy Rodrigo, que contou que aparelhos de rádio também não funcionam na cidade.
.
“Até o começo do ano passado aqui não tinha operadora nenhuma, até que chegou a Vivo, mas o sinal era fraco, mesmo assim muita gente comprou celular. Entramos em contato com a Anatel e a Vivo, foi instalada uma outra torre, mas não houve melhora. Antes pegava a TV Gazeta e uma outra evangélica, mas agora só temos mesmo telefone fixo e energia elétrica”, lamentou.
.
Ele destacou que os equipamentos responsáveis pelo funcionamento da emissora de TV foram roubados há quatro meses e lamentou o descaso da prefeitura em relação á falta de segurança. “Os equipamentos ficavam na parte alta, mas o local não tinha segurança. Quem tem condições instala parabólica.
.
O chefe de gabinete da Prefeitura foi procurado pela imprensa local e afirmou que estão providenciando um lugar seguro para a instalação dos equipamentos. A emissora pediu mais segurança, mas até agora nada. É preciso sensibilidade do poder público para solucionar o problema”, destacou.
.
Reconstrução
.
Adamy Rodrigo contou que algumas pessoas voltaram a morar próximas ao rio
Mundaú, mesmo com a perspectiva da cidade ser reconstruída em outro local, destacando que muitos moradores preferiram ficar na casa de parentes a morar nas barracas instaladas para atender os desabrigados.
.
“A nova cidade está sendo construída em um local que parece um sítio, é uma espécie de serra, para evitar enchentes. As barracas foram desmontadas. Minha casa não foi invadida pela água, mas sofremos com esse isolamento. Se não fosse a imprensa a situação seria pior, porque os políticos fazem ouvido de mercador”, ressaltou. .
PEQUENO DETALHE
.
Quase um ano depois da tragédia das chuvas em Santana do Mundaú, quase nada foi feito pela prefeitura da cidade. A prefeitura anunciou que as casas ficarão prontas em 2012. Por que será?
.
Será que o banditismo político vai reinar mais uma vez, e as casas vão servir de moeda pra comprar votos?
.
Os políticos bandidos nojentos continuam com a mesma prática de roubar o povo, construírem seus currais eleitorais com a miséria da população e nunca são punidos; o crime político compensa. Esses pilantras não tem diferença dos Juízes q não os puni.
.
Faça valer sua indignação!
.

Prefeito Eloi da Silva
O prefeito Eloi da Silva responde pelo crime de improbidade administrativa. A decisão é do desembargador Eduardo José de Andrade, integrante da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), publicada no Diário de Justiça Eletrônico de quinta-feira (13/janeiro/2011).

Nenhum comentário: