sexta-feira, 5 de abril de 2013

Corrupção: Juiz acusado de banditismo será “julgado” pelo TJ/AL

Juiz Galdino José Amorim
O Tribunal de Justiça de Alagoas decide, na próxima terça-feira (09/abril/2013), o destino do Juiz Galdino José Amorim Vasconcelos, da Comarca de Pão de Açúcar. Ele está “afastado” desde de 2012, quando o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ivan Vasconcelos Brito Júnior, concluiu que Galdino favoreceu juridicamente o prefeito de Palestina, Júnior Alcântara.


Segundo o corregedor eleitoral, o juiz e o prefeito tomavam uísque na beira da piscina e o magistrado recebeu R$ 50 mil de uma coligação para liberar o veículo apreendido em corrupção eleitoral. Ainda de acordo com a sentença, que teve investigações levadas adiante pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GECOC), há informações que o magistrado teria recebido mais R$ 150 mil para extinguir uma ação de impugnação de mandato eletivo, que pode cassar o mandato de um político da região.

“Todos na cidade falam de forma escancarada que, mesmo diante de vários desmandos administrativos e
inúmeras ações  em face do município, nada de mau poderá acontecer ao atual prefeito municipal, Júnior Alcântara, uma vez que o Dr Galdino engavetava todas as ações”, detectou o GECOC.

O prefeito Júnior Alcântara cerca o Dr Galdino de todas as regalias possíveis, tais como financiamento de festas de confraternização do Fórum, a cessão de uma assessora de nome Ana Beatriz (ex-namorada do prefeito Júnior Alcântara), a concessão de uma quota de abastecimento no mesmo posto de combustível em que a frota do município é abastecida (Posto El Shaday)

Comenta-se que o Dr Galdino tinha exigido uma caminhonete do prefeito de Palestina, e que tal fato teria sido relatado por um primo do prefeito Júnior Alcântara em um bar no município de Pão de Açúcar”, avaliou o grupo, ligado ao Ministério Público Estadual.

Fonte: Repórter Alagoas

Nenhum comentário: