sexta-feira, 5 de abril de 2013

Bagunça generalizada: TJ de Alagoas é o 2º pior do Brasil, diz CNJ

Em meio a denúncias de propina a decisões polêmicas, beneficiando ex-prefeitos acusados de corrupção, o Tribunal de Justiça de Alagoas teve a segunda pior média do país na quantidade de novos processos recebidos pelos tribunais comparado ao número de processos julgados na maioria dos órgãos do Poder Judiciário. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A meta "Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos em 2012"- para reduzir o estoque de processos em tramitação no País (em média 60 milhões)- foi acordada no Encontro Nacional ocorrido em novembro de 2011, em Porto Alegre (RS).

Mas, de acordo com o CNJ, o TJ de Alagoas só alcançou 66,88% desta meta. No Brasil, o tribunal só perde para o da Bahia (66,73%); pela segunda vez, o TJ de Alagoas ficou entre os piores do Brasil, suas decisões revelam o que é o judiciário alagoano.

O melhor desempenho do Brasil é do TJ de Sergipe: 125,55%.

A "Meta 1 de 2012"- como é chamada- obteve uma média bem abaixo do esperado nos tribunais do País: apenas 27% deles cumpriram. 72%- entre eles o TJ alagoano- não atingiram o percentual.

Confira matéria do dia 07 de janeiro de 2011
CNJ: Tribunal de Justiça de Alagoas é o PIOR do Brasilhttp://alagoasnacontramao.blogspot.com.br/2013/01/tribunal-de-justica-de-alagoas-e-o-pior.html 

Nenhum comentário: