segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PF e PC investigam plano para matar deputados

Deputado Dudu Holanda (PSD)
Deputado Maurício Tavares (PTB)

Uma informação da Polícia Federal sobre um plano para matar os deputados Dudu Holanda (PSD) e Mauricio Tavares (PTB), movimentou a cúpula da Segurança Pública e os dois parlamentares na noite do dia 30 para 31 de dezembro.

Em reunião acontecida na sede da Deic, e que contou com a presença do deputado Dudu Holanda, de Raimundo Tavares, irmão do deputado Mauricio Tavares, que estava em Portugal, e os delegados Ana Luiza Nogueira, atual chefe do Deic, José Edson, diretor da Policia Civil e por telefone do secretário de segurança pública Dário Cesar.

Na reunião foi relatado aos parlamentares que um grupo de policiais militares de Alagoas e Pernambuco em dois veículos, um Vectra preto e um gol branco, foi interceptado pela Polícia Federal, eles estariam voltando de uma reunião com o suposto mandante do crime, o também deputado estadual Cicero Ferro.

De acordo com as informações, como o deputado Mauricio Tavares, que seria o primeiro alvo, estava em Portugal, os acusados iriam matar o deputado Dudu Holanda, quando este saísse do edifício Ilha de Ilinois, localizado na Pajuçara, na noite de Reveillon.

Segundo a Polícia, um plano para executar o candidato a prefeitura de Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau, o ‘Zezeco’, também teria sido palnejado por Ferro. Zezeco teria sido avisado pelos agentes da PC de que estaria na mira de Cícero Ferro. O motivo para o assassinato ser encomendado é que o candidato é adversário político da filha do parlamentar, Taciana Ferro, nas próximas eleições para o Executivo Municipal. Numa recente pesquisa eleitoral, realizada pelo Ibrape, Zezeco aparece na liderança como 68% das intenções de votos; já a filha do deputado, ocupa a última posição, com apenas 1%.

Policia Civil

O diretor da Polícia Civil de Alagoas, José Edson , confirmou a existência tanto das informações da Polícia Federal, como da reunião do dia 30 de dezembro na sede da Deic.

“Recebemos a informação da Polícia Federal e resolvemos reunir os parlamentares para que eles tomassem a medida preventiva que achassem necessárias, ao mesmo tempo disponibilizamos todo o aparato para fazer a segurança dos deputados”, colocou o diretor da PC.

José Edson disse ainda que foi aberta uma investigação para atestar a autenticidade das informações e que seria prematuro tecer qualquer informação a mais sobre o caso.

Deputados

O ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol e ex-prefeito de Junqueiro, Raimundo Tavares, irmão do deputado Mauricio Tavares, também confirmou o encontro.

“Eu estava no interior quando fui chamado no dia 30, ouvi tudo que os delegados disseram, mas a priori não acredito muito nestas informações” explicou ele.

Raimundo disse ainda que o seu irmão, deputado Mauricio Tavares não irá mudar a rotina por conta deste suposto plano.

“Nada vai mudar, a rotina dele continua a mesma, não acredito nestas acusações” explicou ele.

O deputado Dudu Hollanda confirmou a reunião e disse que acabou tomando algumas medidas de segurança, ele não quis se alongar na conversa, já que qualquer coisa que venha a ser dita pode atrapalhar as investigações.

Negativa de Cicero Ferro

Odeputado Cícero Ferro, negou veementemente qualquer iniciativa a este respeito, tendo inclusive entrado em contato com os deputados, que seriam vítimas do atentado, para negar o caso.

Outra informação apurada é que a informação já chegou a presidência da Assembleia Legislativa, e que duas reuniões já forma articuladas pelo presidente Fernando Toledo para discutir a questão.

O clima entre os deputados é de medo e de desconfiança. Ninguém da Mesa Diretora da ALE se manifestou.

Nenhum comentário: