terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bagunça: Dudu Holanda retoma mandato; Cícero Ferro perde imunidade

Deputado Dudu Holanda (PSD)

A denúncia de um suposto plano para assassinar deputados já teve uma consequência prática, o deputado Dudu Holanda (PSD) interrompeu a licença médica de 122 dias e retomou o mandato nesta segunda-feira (16/JAN/2012). O retorno se deu sem qualquer solenidade, no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Dudu Holanda foi apontado como principal alvo de um plano – supostamente idealizado por Cícero Ferro (suplente da coligação) – e na última sexta-feira divulgou um documento que seria uma página do depoimento do pistoleiro preso em Pernambuco. A Polícia Civil de Alagoas enviou ofício à PF de Pernambuco pedindo informações sobre a veracidade do documento. Nesta terça, 17, a assessoria da PC confirmou que ainda aguarda resposta do ofício encaminhado à PF.

Na prática, a retomada do mandato de Holanda é uma medida meramente burocrática, uma vez que o ano legislativo só deve ter início em meados de março. Segundo a assessoria de Dudu, o parlamentar – que iria se submeter a uma cirurgia em São Paulo – deverá realizar o tratamento aqui em Maceió. A data ainda não foi definida.

Com a volta de Holanda, Cícero Ferro, apontado como autor da trama assassina, perdeu um mandato e, consequentemente, a imunidade parlamentar. Ferro havia obtido, junto ao STJ, habeas corpus. O ex-deputado é acusado de ser o autor intelectual do assassinato do vereador Fernando Aldo e suspeito de comandar a morte de Jacó Ferro.

Nenhum comentário: