segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A QUEM VAMOS RECORRER ?

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". . No Brasil, os princípios morais e éticos da população, estão sendo deteriorados, apodrecidos e adulterados pela insensatez de algumas figuras que infelizmente, ainda permanecem infiltradas no poder. . A poesia a seguir retrata bem a situação acima: . .
A corupção no país Nos deixa escandalizados. Denúncia contra políticos, Juízes e Delegados, Aumentam nossa indignação. Ficamos desesperado. Tem máfia no judiciário, No Senedo Federal; Na Câmara dos deputados; Na prefeitura Municipal. Tem na segurança Pública E no Governo Federal. Imagine a população Sem ter a quem recorrer, Pois se até a justiça Não deixa de se envolver Nesse ninho vergonhoso, Que o povo vê e não crê... .
--Todas essas palavras escritas acima, são apenas um trechinho do livro da batalhadora escritora alagoana, Girleide de Lima, que através do Cordel relata a realidade brasileira--.

Nenhum comentário: