terça-feira, 27 de maio de 2008

Promotor denuncia acusados de matar Diego Florêncio

Diego Florêncio

O promotor de Justiça Marcos Mousinho apresentou denúncia, quarta-feira (14/05/2008), contra Juliano Ribeiro Balbino, Paulo José Leite Teixeira, o ‘Paulinho do Cartório’, e Antônio Garrote da Silva Filho (filho da ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote), o Toninho Garrote, acusados do assassinato do universitário Diego Santana Florêncio, 23 anos, crime ocorrido em junho de 2007, na cidade de Palmeira dos Índios.
.
Em dezembro do ano passado, a Polícia Civil desencadeou uma megaoperação para cumprir os mandados de prisão expedidos pelo juiz da 17ª Vara Criminal, José Braga Neto, mas todos os acusados fugiram – segundo informações – após a expedição do mandado de prisão ter vazado durante uma festa do judiciário.
.
Os acusados foram presos no dia 11 de janeiro, depois que tiveram a prisão preventiva decretada pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. Os três acusados, além de Rita de Cássia Carvalho, foram liberados 14 dias depois, após a concessão de habeas corpus.
.
De acordo com a denúncia do promotor, Juliano Balbino é apontado como autor material do crime e Paulinho do Cartório e Toninho Garrote foram denunciados como co-autores do assassinato que chocou a população de Palmeira dos Índios, cidade a 133 quilômetros de Maceió.
.
Crime
.
Diego Santana de Florêncio, de 23 anos, foi assassinado a tiros de pistola 380, no dia 23 de junho de 2007, na cidade de Palmeira dos Índios. O estudante estava voltando para casa após ter saído com um amigo para fazer um lanche quando foi surpreendido por um homem que efetuou os disparos.
.
Cerca de dez tiros atingiram a cabeça e o tórax do estudante. Diego chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu

.

Âgela Garrote (ex-prefeita de Esrela de Alagoas)

Mãe de Toninho Garrote, acusado pelo assassinato de Diego Florêncio

Visite o site www.4cantosalagoas.com.br/

Nenhum comentário: