segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Viçosa: Um dos acusados de assassinar o modelo SERGIO FERRAZ vai a julgamento

À esquerda, a vítima, Erick Ferraz; à direita, Judarley Leite de Oliveira, acusado do crime

Acusado de participação no assassinato covarde do modelo Eric Alexandre dos Santos, conhecido como Erick Ferraz, e de tentativa de homicídio contra Érica Ferreira da Silva, em janeiro de 2012, Judarley Leite de Oliveira vai a júri popular na quarta-feira (09/dezembro/2015), a partir das 10h30, em Viçosa, em sessão que sera presidida pela juíza Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor..
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas, os crimes ocorreram em 1º de janeiro de 2012, pelas 3h da madrugada, durante festa de virada de ano na avenida Firmino Maia, em Viçosa.
Judarley Leite teria agredido Erick Ferraz, de surpresa, com um soco no rosto. Em seguida, o irmão do acusado, Jaysley Leite de Oliveira, que é policial civil, atirou no modelo, que não resistiu aos ferimentos. A vítima Érica Ferreira foi atingida com um tiro na região glútea devido a um erro de execução, diz a denúncia.
Preso desde agosto de 2012, quando se entregou à polícia, apenas Judarley Leite será julgado nesta quarta pelos crimes de tentativa de homicídio e homicídio qualificado por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.,
Já o policial civil Jaysley Leite de Oliveira, que chegou a ser preso, responde em liberdade, apesar de ser o autor dos tiros nas vítimas, segundo denúncia do Ministério Público. Judarley e Jaysley, são filhos do ex-vereador por Viçosa, Ailton Oliveira. 
“As qualificadoras apontadas pelo Ministério Público encontram ressonância nos autos, devendo ser mantidas. Ao menos em tese, verifica-se que o crime foi cometido com violência de modo que não foi dado qualquer chance de defesa a vítima, bem assim, não foi demonstrado nos autos motivos que justificassem a conduta do autor”, afirmou o juiz Luciano Andrade de Souza, responsável pela pronúncia do réu.

HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA

Judarley de Oliveira Leite já respondeu pelo crime de tentativa de homicídio. Segundo o pai, Ailton Oliveira, aos 16 anos, Judarley brigou com um rapaz no clube da cidade e foi acusado de tentar matá-lo na rua, logo depois. Pela versão da família, ele estava indo embora para a casa, quando foi abordado por oito pessoas. “Alguém entregou uma arma para o meu filho, que deu dois tiros em direção ao chão para se defender. Um dos tiros pegou na perna desse rapaz” 

Nenhum comentário: