domingo, 13 de julho de 2008

CRAÍBAS: Talvane Albuquerque - Secretário de Saúde

Talvane Albuquerque A saúde de Craíbas "nunca esteve tão bem representada". . O ex-deputado federal Talvane Albuquerque (PTN) é o mais novo Secretário de Saúde do Município de Craíbas no Estado de Alagoas; ele tomou posse do cargo quarta-feira (02/07/2008). Craíbas é próximo a Arapiraca e fica à 142 Km de Maceió. .
Talvane Albuquerque é acusado pelo inquérito policial de ter mandado matar a deputada federal Ceci Cunha, crime ocorrido em 17 de dezembro de 1998, conhecido como 'Chacina da Gruta', para assumir a vaga de deputado, uma vez que era suplente.
.
O novo secretário, o médico Talvane Albuquerque, foi nomeado para o posto pelo prefeito Jadson Pedro - filho do deputado Zé Pedro da Aravel.
.
No ano passado, a Justiça Federal atendeu às alegações do Ministério Público Federal de Alagoas (MPF/AL) e o mandará ao Tribunal do Júri. Talvane Albuquerque deverá ser julgado pelo assassinato de Ceci Cunha e pelas mortes do marido da deputada, Juvenal Cunha da Silva, e de outros dois familiares dela, Iran Carlos Maranhão Pureza e Ítala Neyde Maranhão Pureza.
.
Na sentença de pronúncia, o juiz da 1ª Vara da Justiça Federal, Leonardo Resende Martins, também mandou a júri popular Jadielson Barbosa da Silva, Alécio César Alves Vasco, José Alexandre dos Santos e Mendonça Medeiros Silva, denunciados pelo procurador da República Gino Sérvio Malta Lôbo como autores materiais da chacina. .
Em fevereiro deste ano, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª região, em Recife, julgou o recurso impetrado pela defesa de Talvane e manteve em 2º grau o primeiro veredicto, enviando os acusados a júri popular. .
Talvane Albuquerque e os outros quatro réus irão responder pelos crimes de homicídio qualificado. Pelos outros assassinatos, irão responder três vezes pelos mesmos crimes, acrescido o inciso V (assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime), já que os três foram mortos por serem testemunhas do homicídio da deputada.

Um comentário:

Anônimo disse...

É lamentavel o que ainda acontece em Alagoas, Lugar de bandido é na cadeia. Isso é reflexo da impunidade, criminosos assumindo cargo publico