terça-feira, 29 de julho de 2008

Ascenção Social: deputado Antônio Albuquerque é PRESO

Deputado Antônio Albuquerque

Uma operação das polícias Federal, Civil e da Força Nacional, denominada Operação Ressugere (ressurreição em latim), deflagrada no início da manhã de sexta-feira (11/07/2008), prendeu Vossas Excelências, os deputados estaduais Antônio Albuquerque (sem partido, expulso do DEM) e Cícero Ferro (PMN). O deputado estadual João Beltrão (PMN) também deveria ter sido preso, mas não foi localizado pela polícia e é considerado foragido. . O deputado João Beltrão só se entregou a polícia às 5h da manhã de sábado (12/07/2008), onde foi encarcerado na Sede da Polícia Federal. . Os três parlamentares estão afastados do mandato por decisão judicial, acusados de envolvimento no desvio de R$ 280 milhões do Legislativo alagoano, mas desta vez eles tiveram prisão temporária decretada acusados de crimes de pistolagem e formação de quadrilha. Eles são acusados de participação em pelos menos dois crimes de mando. . As prisões foram decretadas pelos juízes da 17ª Vara Especial Criminal, que atuam no combate ao crime organizado. Ao todo, foram expedidos 10 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. Segundo o superintendente em exercício da PF em Alagoas, delegado José Roberto Sagrado da Hora, dos dez mandados de prisão expedidos, seis foram cumpridos. . Crimes

'Dessa vez não teve jeito!!!'
Antônio Albuquerque, que é presidente afastado na Assembléia Legislativa, foi preso em sua fazenda no município de Limoeiro de Anadia, a 124 quilômetros de Maceió, onde a polícia apreendeu duas armas; uma delas sem documentos. Cícero Ferro foi preso em sua residência, no condomínio de luxo Aldebaran, que fica no bairro da Gruta. Depois de presos, os dois foram submetidos a exames de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) e em seguida levados para a carceragem da PF. . Albuquerque é acusado de envolvimento no assassinato de José Gonçalves da Silva Filho - conhecido por Cabo Gonçalves, morto a tiros em um posto de combustível, em maio de 1996. Além da acusação de participação na morte do Cabo Gonçalves, o deputado Cícero Ferro é acusado de mandar assassinar um primo, Jacó Ferro, em 2005. .

"Isso é uma injustiça", afirmou o nobre deputado.

¨¨O Alagoas na Contra-mão está de olho, Fique de olho você também¨¨

Foto exclusiva do Portal de Notícias que mais cresce em Alagoas: www.4cantosalagoas.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde
Sou estudante de jornalismo da UFAL e estou realizando um trabalho sobre mídia x coronelismo. Gostaria de saber ser posso utilizar essa imagem em meu trabalho. Claro, com a devida autoria (e, para isso, também preciso saber o nome de quem tirou esta foto)..

Aguardo respostas.

Abraço
Wanessa