segunda-feira, 28 de maio de 2007

Acidente de trânsito deixa vítima fatal no bairro de Jaraguá


Acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas (Honda Biz, cor vermelha, placa MUU 5230 de Mar Vermelho/AL e Honda Biz, cor preta, placa MVG 6106 de Maceió/AL) deixa feridos na madrugada do último sábado (26/05/07), na rua Sá e Albuquerque, bairro de Jaraguá.

De acordo com testemunhas, por volta das 03h40min as duas motos entraram na contra-mão em alta velocidade e colidiram de frente com o automóvel (Fiat Brava, cor prata, placa MUX 5230 de Maceió/AL) que também seguia em alta velocidade. As vítimas, não identificadas, foram socorridas e levadas a Unidade de Emergência (U.E.)

O condutor da moto preta ficou gravemente ferido com várias escoriações e o condutor da moto vermelha que tinha 20 anos de idade veio a falecer com traumatismo craniano.

O batalhão de trânsito chegou ao local por volta das 05h30min e a perícia iniciou o trabalho de investigação por volta das 06h40min.

Foto exclusiva. Ver mais fotos no www.orkut.com/Album.aspx?uid=939313545447082421
Visite, opine e divulgue nossa página.
As notícias serão atualizadas constantemente.
Este é um pouco do nosso compromisso com o povo de Alagoas.
Faça sua denúncia e informe para o maior número de pessoas.

Visite os sites www.alagoasnacontramao.no.comunidades.net/ e www.4cantosalagoas.com.br/


"SEJA PACIENTE NA ESTRADA PARA NÃO SER PACIENTE NO HOSPITAL"
¨¨Uma dica de Alagoas na Contra-mão¨¨

domingo, 20 de maio de 2007

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA PRAIA DO SOBRAL


Homem não identificado é atingido por tiros (até o momento, não se sabe quantos tiros o acertaram) na noite deste domingo (20/05/07), no Pagode Churrasquinho M&C, esquina com a Avenida Assis Chateaubriand, vizinho a fábrica de gelo Só Gelo, no bairro do Prado.

Segundo testemunhas, após ser atingida por volta de 23h05min, a vítima rolou pelo chão tentando se livrar dos seis disparos efetuados a queima roupa. A pessoa foi socorrida e levada ao Unidade de Emergência (U.E.).

O atirador evadiu-se do local impunemente com a arma na mão. A polícia foi chamada ao local por volta das 23h10 e duas viaturas da Rádio Patrulha (carros 210556 e 210557) chegaram às 23h28min permanecendo no local até às 23h52min.

Desde que começou, a população do bairro reclama da perturbação causada pelo som alto do pagode. Os moradores vivem com medo das brigas que ocorrem e da violência que tem deixado feridos e mortos, e coloca em risco a vida dos moradores. De outubro do ano passado até agora já foram cinco tentativas e quatro assassinatos no local.

Foto exclusiva. Ver mais fotos no www.orkut.com/Album.aspx?uid=939313545447082421
Visite, opine e divulgue nossa página.
As notícias serão atualizadas constantemente.
Este é um pouco do nosso compromisso com o povo de Alagoas.
Faça sua denúncia e informe para o maior número de pessoas.

Visite os sites www.alagoasnacontramao.no.comunidades.net/ e www.4cantosalagoas.com.br/

Operação Navalha da Polícia Federal - alagoanos presos

Acusados de fazer parte de uma quadrilha criminosa que roubava dinheiro público foram presos em Alagoas (mais de 31 milhões de reais estão nas mãos de corruptos). Até agora, os detidos em Alagoas estão ligados a órgãos públicos do Estado, dentre eles o secretário de Infra-Estrutura, Adeilson Bezerra

Os demais são o subsecretário de Infra-Estrutura, Denisson de Luna Tenório; o diretor de obras da Secretaria de Infra-Estrutura, José Vieira Crispim; o diretor do Detran, Márcio Fidelson; e o representante do Governo de Alagoas em Brasília, Eneias de Alencastro Neto. A medida foi decretada pela juíza Eliane Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Fontes da Polícia Federal informaram também que o sub-secretário de Infra-estrutura, Denisson Tenório, seria o interlocutor no esquema. Ele era dono da construtora DLT, que teria suas inscrições em processos licitatórios legitimados pelo secretário Adeilson Bezerra. 

Visite, opine e divulgue nossa página. As notícias serão atualizadas constantemente. Este é um pouco do nosso compromisso com o povo de Alagoas. 

Faça sua denúncia e informe para o maior número de pessoas. 

sábado, 19 de maio de 2007

Você é a sua sociedade


As armas da crítica não podem, de fato, substituir a crítica das armas; a força material tem de ser deposta por força material, mas a teoria também se converte em material uma vez que se aposse dos homens.
A teoria é capaz de prender os homens desde que demonstre sua verdade face ao homem, desde que se torne radical. Ser radical é apreender algo em suas raízes. Para o homem, porém, a raiz é o próprio homem.
(Karl Marx. Introdução à crítica da filosofia do direito de Hegel.)

Marx - filósofo, militante revolucionário alemão e teórico do socialismo (1818-1883) - Leia, você não será mais o mesmo.

Eu sou você


As pessoas que realmente se aproximam dos seres humanos são aquelas que, independentemente do acidente da cor, da profissão ou da crença, são os que lutam pelos semelhantes submetidos à dominação dos mais ricos, dos "mais bonitos", dos mais famosos, dos "mais inteligentes".

(Ecritor Joel Rufino dos Santos; Professor de História da UFRJ)


Algumas Formas de Controle Social


A ideologia dominante (burguesa) te diz todos os dias que está te maltratando, quando também faz você se sentir mal por não poder comprar uma mercadoria, mas na maioria das vezes você não quer ou não consegue se ver maltratado - por isso prefere enxergar o belo (na cidade, no trabalho... na realidade social).

Todo documento da história é um documento ambivalente; existe a história e, quem conta a história (o Estado); Será que Zumbi foi realmente um herói?O Juiz é o aplicador da lei, mais a interpreta como quer (ou como a classe dominante quer). Quando o Juiz quer ficar em cima do muro afirma que quem fez a lei não foi ele, o mesmo só aplica. A loucura também é uma forma de controle social.