terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Novo secretário de Renan Filho foi "prefeito cruel", posse é boicotada por deputados


FERNANDO PEREIRA, novo Secretário de Assistência Social de Renan Filho (PMDB) = 

1)  é ex-prefeito de Junqueiro;
2) irmão da deputada Jó Pereira (também PMDB);
3) irmão do prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira;
4) irmão da prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, candidata à presidência da AMA;
5) alguns parlamentares afirmam: "sequer tem o ensino médio, como prefeito [de Junqueiro] foi cruel";
6) Condenado em 30/11/2016, a pagar R$ 50 mil por distribuir areia e cascalho em troca de votos para eleger seu sucessor, Carlos Augusto, que foi a sua posse...
Ê ALAGOAS!!!
A Assembleia Legislativa, em peso, além de deputados federais e senadores, boicotaram a posse do novo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, na manhã da segunda-feira (09/janeiro/2017), em cerimônia concorrida mas com presença em peso de prefeitos, assessores, secretários estaduais e técnicos do Governo.



Fernando é ex-prefeito de Junqueiro, irmão da deputada Jó Pereira (PMDB, ela estava na posse), do prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira e da prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, uma das candidatas à presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA).

Segundo o governador Renan Filho (PMDB) não houve boicote dos parlamentares mas “é que em começo de ano todo mundo está se organizando e vieram mais os prefeitos que estão eles estão iniciando uma gestão e é sempre muito importante e motivo de felicidade para eles quando um ex-prefeito, assim como eu, do interior, ocupa uma secretaria”. 
Em seu discurso, com 25 minutos de duração, Renan Filho elogiou os deputados estaduais e disse que a Assembleia “tem papel primordial” em seu Governo.
Um parlamentar disse que Fernando Pereira “sequer tem o ensino médio, como prefeito [de Junqueiro] foi “cruel” e “quase não fazia o sucessor, mesmo com os três senadores, Arthur Lira, Jó Pereira, 3 prefeituras e Raimundo Tavares”.

A posição dos deputados coincide com o anúncio, do governador, de veto ao aumento salarial dos parlamentares. 

Fernando elegeu Carlos Augusto em Junqueiro por uma diferença de três votos. O novo secretário foi condenado, em 30 de novembro de 2016, a pagar R$ 50 mil por distribuir areia e cascalho em troca de votos para eleger seu sucessor, Carlos Augusto, que foi a posse do ex-prefeito.

Fonte: Repórter Nordeste -
reporternordeste.com.br/blogs/odilonrios/novo-secretario-foi-prefeito-desumano-deputados-boicotam-posse/ 
  

Nenhum comentário: