quinta-feira, 19 de maio de 2011

SEFAZ é ocupada por servidores, portas e câmeras são destruídas

Mais de 2000 servidores públicos do Estado de Alagoas protestam no Centro de Maceió. Por volta das 16h, manifestantes seguiram da Praça Deodoro para Secretaria de Defesa Social (SDS) onde discursaram contra o Secretário de Defesa Social e a proposta de aumento de 7% para as categorias. A primeira proposta do governo foi de 5.91% dividido em duas vezes. O clima é de total revolta. “Fora Dário César, fora Dário César”, grita a população.
.
Vários representantes das categorias discursaram. O Cabo Wagner Simas, presidente da Associação dos Praças Militares de Alagoas (Asspra), afirmou que “o governador de Alagoas, Téo Vilela, trata os servidores públicos com desdém e, que sua risada irônica mostra o desrespeito que existe para com os servidores e a população do Estado de Alagoas”.
.
O protesto seguiu pelas ruas do Centro da Cidade. Em frente a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), mais uma parada aconteceu para mais discursos inflamados. Não houve sessão na ALE, pois os deputados temiam algum tipo de invasão a casa.
.
O protesto seguiu pela rua do Sol em direção a Praça dos Palmares. Assim que os manifestantes chegaram em frente ao Palácio do Governo, houve uma correia intensa em direção a Secretaria da Fazenda, os servidores ocuparam a SEFAZ e decidiram montar acampamento por tempo indeterminado.
.
O trânsito no centro da cidade ficou totalmente interrompido. Na próxima quarta-feira os servidores devem se reunir em nova assembleia para decidir sobre uma possível greve geral por 48 horas.
. Nosso vídeo foi retirado do youtube. Alguém solicitou a Google, ainda não sabemos, estamos providenciando a volta do vídeo. . Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=6L_VPpzNzSQ

Um comentário:

juegos de carreras disse...

Se agradece excelente aporte saludos