terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Veja quais são as praias impróprias para banho neste fim de ano

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou na quarta-feira (29/12/2010) o relatório da análise semanal das praias de Alagoas. Para o feriadão de Ano Novo destacam-se "apenas" 9 trechos que foram reprovados na análise da semana. Os pontos onde haverá a tradicional queima de fogos na orla de Ponta Verde, estão próprios para banho.
.
Será verdade? ou o IMA está mentindo por conta do grande número de turistas em Maceió? Não é à toa que as praias impróprias para banho não tem nenhuma placa de sinalização à esse respeito!
.
O IMA considera uma praia imprópria para banho quando as amostras coletadas apresentam um valor superior a 2500 coliformes fecais em cada 100ml analizados. è recomendável que os banhistas evitem os trechos reprovados para não contraírem doenças.
.
Essas merdas na praia mostram, no mínimo, que o governador Teotônio Vilela e o prefeito Cícero Almeida, não estão nem aí para os alagoanos, o interesse é no dinheiro do cego turista.

Em Maceió estão impróprios dois trechos do Pontal da Barra, próximo ao emissário da Casal (que funciona com quase 3% de sua capacidade); a praia da Avenida na intersecção com a rua Dias Cabral. .

Foi reprovado também o trecho da praia de Pajuçara na intersecção com a rua Júlio Plech Filho e a praia de Cruz das Almas entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luíz Américo. .

Já no litoral Norte estão impróprias as praias da Barra de Camaragibe, no começo da rua Beira Mar e três trechos da praia de Maragogi e outro em frente a foz do rio Persinunga. .

Acredite se quiser!

Nenhum comentário: