quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Campo Alegre: mesmo PRESO, vereador Van do Careca recebe salário

Vereador Josevan Batista dos Santos

Em Campo Alegre, interior de Alagoas, o vereador Josevan Batista dos Santos, conhecido por Van do Careca, está preso por assassinato desde o dia 22 de julho de 2010 numa sala especial do Presídio Baldomero Cavalcante. Mesmo assim recebe R$3400 reais de salário todo mês mais verba de gabinete. Como não pode aparecer nas sessões, a câmara corta menos de 10% de seu salário todo mês.

O suplente, James de Lima, quer assumir o cargo. O Advogado dele, André Monteiro, entrou com pedido na Câmara da relação das faltas do vereador preso para garantir ao suplente a posse. Isso até que o processo contra o vereador seja encerrado. Enquanto isso o suplente ficaria no cargo.

"Nunca tivemos resposta. Estamos acionando a justiça na segunda-feira", disse.

O Procurador da Câmara, Aluízio Rozendo, confirmou que o vereador recebe salário, mas contou que hoje Van do Careca entrou com requerimento, pedindo afastamento das sessões.

"Ele alegou motivos pessoais", disse. Depois que o pedido for aprovado pelo plenário, ele passa a não receber salário". A licença tem validade de 60 dias.

O procurador da Câmara, Aluízio Rozendo, diz que o Legislativo segue a Lei: para a perda de mandato, o vereador teria que ter 1/3 das faltas. São 14. Ele tem 6. As sessões são semanais.

Van do Careca está preso por ser acusado de matar o líder político, filiado ao PT, Genildo Correia Soares, o Genildo do PT.

Genildo do PT foi executado a tiros em 29 de novembro de 2009, no distrito de Luziápolis, na zona rural de Campo Alegre, quando deixava um estabelecimento comercial da região. Foi atingido por vários tiros de pistola, calibre ponto 40 e fugiu num veículo Pálio, cor vinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

ele recebe salario pq é inocente agora vcs inventam mentiras procure saber da vidda dele uma pessoa de bem,enquantto o verdadeiro assassino ta solto se imforme antes de colacar calunias