Um levantamento realizado a partir de informações do Ministério da Educação (MEC) mostra que os professores da rede básica de educação de 16 estados recebem salário inferior à média nacional, de R$ 1.527 mensais. Os professores do Distrito Federal são os mais bem remunerados – R$ 3.360, mais que o dobro da média brasileira. O Brasil tem 1,7 milhão de professores na rede básica de ensino. Já Alagoas aparece na 21ª posição do ranking, entre os 27 estados da Federação, tendo os professores o salário de R$ 1.298. quarta-feira, 28 de outubro de 2009
MEC: Professores de AL recebem um dos piores salários do Brasil
Um levantamento realizado a partir de informações do Ministério da Educação (MEC) mostra que os professores da rede básica de educação de 16 estados recebem salário inferior à média nacional, de R$ 1.527 mensais. Os professores do Distrito Federal são os mais bem remunerados – R$ 3.360, mais que o dobro da média brasileira. O Brasil tem 1,7 milhão de professores na rede básica de ensino. Já Alagoas aparece na 21ª posição do ranking, entre os 27 estados da Federação, tendo os professores o salário de R$ 1.298. Trabalhadores rurais são ameaçados por Deputado alagoano
Na manhã de quarta-feira (07/outubro/2009), cerca de 28 famílias camponesas que recebem o apoio da Comissão Pastoral da Terra (CPT-AL) foram ameaçadas pelo Deputado Estadual Arthur Lira do Partido Progressista (PP).
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Presente poderoso: Cyro da Vera Cruz ganha cargo no governo

Homem da mais absoluta confiança do deputado Antônio Albuquerque, Cyro da Vera Cruz foi um dos presos pela Polícia Federal, na Operação Taturana - que completa dois anos no próximo dia 6 de dezembro. .
Ele era considerado a “eminência parda” da prefeitura de Satuba, na Administração de Cícera do Bar – personagem que já entrou para o folclore político de Alagoas. Vera Cruz foi o secretário de Finanças na gestão da ex-prefeita, mas terminou perdendo a eleição para Titor, eleito e também enrolado com Justiça.
Filho do presidente do Ideral é fugitivo da Polícia
Mais uma vez, o nome de Tiago da Vera Cruz, filho do novo presidente do Ideral, Ciro da Vera Cruz, volta ao noticiário – graças, é claro, à nomeação do pai para um importante cargo na Secretaria Estadual de Agricultura.A informação é de um importante corajoso personagem do Poder Judiciário alagoano...
Tiago da Vera Cruz está com dois Mandados de Prisão em aberto – ambos por homicídio. De fato, ele é considerado um foragido da Justiça. . Um dos mandados diz respeito a um crime de sequestro, seguido de morte, ocorrido em 2001; o outro é um duplo homicídio registrado em 2002.
Tiago da Vera Cruz já ficou preso, em 2006, numa cela do 4º Distrito de Polícia. Chamou a atenção, na época, a divulgação de que a cela tinha condicionador de ar, TV etc – um luxo mantido pelo pai, de novo poderoso. O fato ganhou grande espaço na imprensa, mas, depois, ele foi liberado.
Um dos mandados de prisão contra Tiago foi encaminhado à Polícia Civil pelo juiz Maurício Brêda, um respeitado magistrado que atua na área criminal. Foi ele, por exemplo, quem condenou – em decisão monocrática – o ex-vereador de Coruripe, Jesse James, por sequestro e homicídio.
Em dezembro de 2007, "Thiago Lampião" teve novamente a prisão preventiva decretada pela justiça e resolveu se entregar à polícia. Mas, o falecido juiz de direito Daniel Acioli, atendendo ao pedido da defesa, concedeu-lhe liberdade condicional e o tirou do presídio.
Cyro da Vera Curz, braço direito de Antônio Albuquerque?
O deputado Antônio Albuquerque, identificado pela PF como chefe da máfia da Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE), usava nove "laranjas", mas só dois deles eram peças principais do esquema criminoso que desviou R$ 300 milhões. Para completar o uso da família como "laranjas" do presidente da Assembléia (na época, Antônio Albuquerue), Cyro também incluiu no esquema de empréstimos fraudulentos o genro Dijar Benjamim de Oliveira. Só a família Vera Cruz levou R$ 164.230,00 do esquema mafioso.
Os amigos de infância Milton Amorim Neto e Ginaldo Gama Ferreira, depois de mais um dia de trabalho, conversavam em um churrasquinho no Conjunto Eustáquio Gomes de Melo, quando foram atacados e assassinados com vários tiros na presença de dezenas de pessoas que procuraram se proteger dos disparos.
O duplo homicídio foi registrado a 1 km do décimo distrito policial e chocou pela banalidade com que os dois matadores agiram. Os rapazes que foram executados comemoravam o sucesso de vendas em seus estabelecimentos de trabalho e estavam se distraindo com seus amigos.
Rapidamente, a Polícia Civil se mobilizou e logo descobriu que os homicídios foram praticado com requinte de perversidade por Thiago Alexandre da Silva Vera Cruz. O temido "Thiago Lampião", que contou com a participação do comparsa identificado pelos policiais como sendo Walmir de tal. Thiago Lampião também é suspeito de matar o comerciário Élson Ferreira Oliveira, em 2000 no Tabuleiro dos Martins.
Fonte: http://docs.google.com/gview?a=v&q=cache:g2LWZsyrQJwJ:www.novoextra.com.br/noticia_pdf.kmf%3Fnoticia%3D6809474+CRIMES+de+Cyro+da+Vera+Cruz&hl=pt-BR&gl=br&sig=AFQjCNH51f1dPQOA7iWnnxIK4enTTzlsXA
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Vídeo: Travesti é espancado por PMs e ainda sofre ameaças em Penedo
O travesti Roberto dos Santos Silva, 25, conhecido por Joyce, espancado por quatro covardes policiais militares, na última Parada Gay, realizada domingo (16/agosto/2009), em Penedo, revelou que está recebendo ameaças de morte, há duas semanas na cidade de Junqueiro, onde reside com sua família.Joyce, atualmente mora com seus pais em Junqueiro distante de Maceió 86 km, após as agressões praticadas pelos homofóbicos PMs que arrastaram Joyce pelos cabelos e a jogaram no chão diversas vezes. Os policiais foram afastados pela Corregedoria da Polícia Militar, que reconheceu que houve excesso policial. . Só afastar não adianta, torturadores como esses tem que ser expulsos da Polícia Militar e ficar presos durante muito tempo! . Segundo Joyce, vários telefonemas contendo ameaças estão sendo recebidos. “Estou com muito medo de morrer, são vários telefonemas que estou recebendo com ameaças de morte. Não sei se tem ligação com os policiais que me espancaram. Um carro de cor preta, com vidros escuros e duas motos estão rodando nos pontos que gosto de ficar com minhas amigas e ninguém é conhecido”, falou a travesti.
Joyce está apreensiva, porque na cidade já aconteceu um assassinato com uma travesti, com história semelhante. Ela pretende sair de Alagoas temendo a morte. “Não quero ficar mais em Alagoas, vou sair porque estou com medo de morrer. Na época não realizei exame de corpo de delito, com medo de ser pior para mim, mas não adiantou nada”, explicou.
A mãe de Joyce, Maria Judite dos Santos da Silva, 58 anos, está preocupada com o filho. “Não sei o que faço agora, não fizemos nada para que os policiais fossem prejudicados. Agora meu filho não dorme direito e não pode sair de casa com medo de morrer. Estou com muito medo”, disse Maria da Silva. . O major Luciano, que trabalha em Arapicara é o responsável pela sindicância dos PMs, mas os trabalhos serão retomados após o major retornar do período de férias. Os policiais permanecem afastados das funções.
Primeiro, os nomes e as fotos desses torturadores deveriam ser divulgados, quem protege bandido é bandido também e, segundo, é ridículo ter que esperar por alguém para resolver um fato dessa gravidade! .
Vídeo da agressão: http://www.youtube.com/watch?v=XlIr-ff0q9I
Deputado Antônio Albuquerque acusado de ameaçar prefeita
O deputado Antônio Albuquerque usou a tribuna da Assémbleia Legislativa, na terça-feira (15/09/2009), para esclarecer o episódio ocorrido no último dia 7 de setembro, onde foi acusado de ter agido com violência contra a prefeita de Anadia, Sâmia Thereza, e colocado em risco a segurança da população.
.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
VINGANÇA: Deputado ameaça Judiciário com CPI
terça-feira, 6 de outubro de 2009
STJ concede Habeas Corpus a deputados que descumprem ORDEM JUDICIAL
. A decisão que determinou o afastamento provisório do deputado estadual Cícero Ferro de suas funções parlamentares considerou procedente ação proposta pelo Ministério Público Estadual, segundo a qual ele é réu em quatro processos penais, dentre os quais um por porte ilegal e outro por homicídio, e vem usando seu mandato como anteparo à punição e, por conseguinte, para perpetuação da impunidade, relata a Corte estadual.
Para o Ministério Público, era imprescindível o afastamento do deputado para resguardar a regular instrução criminal e a própria Assembléia Legislativa, cuja imagem restou seriamente abalada perante a sociedade, diante da conduta imoral e criminosa do parlamentar. O MP pediu que fosse utilizado o poder geral de cautela do juiz, no processo penal, e o desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, em decisão monocrática, determinou o afastamento.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Desembargador decreta prisão de deputados alagoanos
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Professores de Alagoas protestam contra governo Téo Vilela
O sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SINTEAL) mais uma vez não foi atendido pelo Governo nas reivindicações feitas nesta última greve, sexta-feira (18/09/2009). O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) chegou a dizer em entrevista a uma emissora de TV local, que não iria conceder os 15% de reajuste ao salário do servidor por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ainda em entrevista Vilela alegou que o estado não tem recursos.
.quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Deputado Antônio Chamariz (PTB), é o quarto com maior gasto, na Câmara Federal
O deputado federal Antônio Chamariz (PTB-AL), foi o quarto colocado numa disputa nada agradável, para o eleitor, com os colegas dele, em julho de 2009: Quem gastou mais durante o mês de férias? Chamariz, que assumiu a vaga de Cristiano Matheus, atual prefeito de Marechal Deodoro, apresentou a conta: R$ 41.091,61 pagos pela Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar - dinheiro público - durante o mês de férias. domingo, 23 de agosto de 2009
Deputado Sérgio Toledo suspende sessão e favorece Cícero Ferro
Essa Casa de Tavares de Bastos não é exatamente o resultado da escolha das pessoas esfomeadas, pobres, miseráveis e desgrenhadas vendendo seus míseros votos. Ela é o acúmulo de um silêncio de instituições inteiras, durante anos. Gavetas blindando as sombras dos arcanjos. Um silêncio custoso, sob o manto do crime. Casos assim, tão freqüentes no passado, a sociedade alagoana prefere não lembrar mais.
BLOG DO ODILON de 21/08/2009 [destaque em azul] .terça-feira, 18 de agosto de 2009
Terceiro aumento de salário, terá vice-governador José Wanderley
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Polícia pede prisão de promotora Marluce Falcão
A Polícia Civil protocolou na terça-feira (14/07/2009), no Ministério Público Estadual, um ofício pedindo a prisão da promotora de Justiça Marluce Falcão, sob a acusação de coação à testemunha.
.
A promotora, ex-integrante do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), é acusada de ter tentado coagir Antônio Wendel Melo Guarniere, a testemunha que sustenta toda a versão da polícia sobre o suposto pagamento de propina feito ao delegado Eulálio Rodrigues e ao escrivão José Carlos Minin para liberar o acusado de tráfico Moisés Santos da Costa, conhecido como Gil Bolinha.
Segundo a polícia, o pagamento de R$ 15 mil teria sido intermediado pelo advogado de Gil Bolinha, pastor Saulo Emanuel de Oliveira. Pelos relatos da polícia, Guarnieri [testemunha] teria recebido uma ligação de Marluce Falcão [promotora], que pedia que ele procurasse o MPE e dissesse que foi obrigado pela cúpula da polícia civil a envolver o delegado, o escrivão e advogado, que é esposo da promotora. Wendel Melo Guarnieri prestou depoimento no sábado (11/07/2009).
.
A promotora, que teve o apoio total do governador Téo Vilela, se defendeu afirmando ser inocente e classificou de "absurda uma acusação dessas contra ela".
.
O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, José Edson de Medeiros Freitas Júnior, propôs, em entrevista coletiva concedida na quinta-feira (16/07/2009), que os acusados de envolvimento no Caso Gil Bolinha autorizem a divulgação sem cortes dos áudios e vídeos que constam no inquérito policial. Ele esclareceu que o segredo de Justiça impede Polícia Civil de fazer tal divulgação.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Fernando Collor em: "A piada do ano"
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
"Autoridades" também são VAIADAS durante inauguração da orla
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Lula inaugura orla e governador Téo Vilela é VAIADO
.
Lula chegou acompanhado da Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, dos Ministros do Turismo, Luiz Barreto, e da Integração Nacional, Geddel Vieira, além do governador Teotônio Vilela (PSDB) e do prefeito Cícero Almeida (PP).
.
Integrantes da Reserva Técnica da PM e do Corpo de Bombeiros, inicialmente barrados no espaço destinado ao público porque estavam vestidos em camisas com palavras de protesto, só puderam entrar depois que trocaram suas blusas – conseguiram entregar uma camisa do movimento ao presidente. Representantes do Sinteal e da Reserva Técnica protestaram e tiveram todo apoio da população, o que deixou o governador muito nervoso e alterado.
.
Em seu discurso, o governador por Alagoas, Teotônio Vilela Filho, foi muito vaiado ao falar que respeitava os professores e que Alagoas, um Estado pobre, pagava o quarto maior salário do País a categoria. Quanto ao protesto da Reserva Técnica, o governador afirmou: “Eu quero contratar, mas existe a Lei de Responsabilidade Fiscal. O Governo é transparente e sério, respeita o povo e a coisa pública. Somos um governo pobre, mas enxuto e transparente”.
.
O estado é pobre e os governantes são ricos. Por que será? - o governador esqueceu de falar sobre isso! .
.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Vídeos: Deputado Marcelo Victor diz que "Roubo de energia é uma questão subjetiva"
Técnicos da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) cortaram, na sexta-feira (19/06/2009), a energia elétrica da casa do deputado estadual Marcelo Victor (PTB), que fica na rua Luiz Rizzo, no Farol. Os técnicos da companhia listaram as pendências. A Ceal foi acionada por equipes da Polícia Federal, que cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências de Marcelo Victor (PTB), em busca de armas e munições. Segundo o superintendente da Polícia Federal, na casa de Gervásio Raimundo, pai do deputado, que fica na rua Pedro Oliveira Rocha, no Farol, também tem indícios de 'gato'. O ex-deputado Gervásio Raimundo, pai de Marcelo Victor, foi preso em flagrante por roubo de energia.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Vídeo: Deputado Cícero Ferro chama Juiz de mentiroso
O deputado estadual Cícero Ferro (PMN), afastado de suas funções legislativas pela Justiça, voltou ao plenário da Casa de Tavares Bastos e pretendia participar de mais uma sessão. Ferro esperava receber do presidente da ALE a resposta sobre o requerimento entregue na semana que passou, durante eleição da nova Mesa Diretora, acerca da participação dos deputados fastados pela Justiça nas sessões.
A imprensa encontrou os servidores do lado de fora do prédio e soube da informação de suspenção da sessão. No plenário vazio, apenas Cícero Ferro, que aproveitou para falar da indecisão de Toledo. "Tomei conhecimeto de que a suspenção teria se dado porque ele não soube qual decisão cumprir: a do Gilmar Mendes, do juiz Gustavo Lima ou da presidente do TJ", comentou.
Enquanto os deputados discutiam os fatos em seus gabinetes - a exemplo dos suplentes no gabinete de Jerfeson Morais (DEM) - o presidente a Casa recebia a visita do também deputado afastado, Antônio Albuquerque. "Recentemente renunciei a presidência e ainda não tinha falado com Fernando Toledo. Minha visita é de cortesia, só não sabia que iria encontrar a surpresa", afirmou.
Em um vídeo exclusivo feito pela equipe do "Alagoas na Contra-mão", o deputado Cícero Ferro chama o juiz Gustavo Lima de mentiroso.
Veja o vídeo: www.youtube.com/watch?v=FT7EPbuB2XY
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Polícia confirma ter todos os indícios que plano para matar Barenco foi armado por João Beltrão
Deputado teria contratado 11 pistoleiros por R$ 200 mil para executar Delegado Geral da Polícia.
A polícia identificou os irmãos Maélio Pereira de Farias, José Pereira de Farias Melo e José Cícero Pereira de Melo, além de Antônio Pedro de Almeida, conhecido pela alcunha de "Corote", este residente em Coruripe, como os homens que estavam no comando do plano para eliminar o delegado Marcílio Barenco. Os dois militares, segundo fontes da PM, estão recolhidos na prisão militar do Trapiche da Barra.
domingo, 19 de outubro de 2008
PRESO irmão de PC Farias - Prefeito Rogério Farias
A Polícia Federal de Alagoas deflagrou quarta-feira (15/10/2008), a "Operação Voto Nulo" e prendeu o prefeito Rogério Farias (PPS), do município de Porto de Pedras, a 100 quilômetros de Maceió. Rogério, foi reeleito nas eleições de 5 de outubro, mas é acusado de fraude eleitoral e pode ter o mandato cassado.
.
A operação teve como alvo o reduto eleitoral de Rogério Farias, irmão de Augusto Farias, deputado federal por Alagoas e de PC Farias, ex-tesoureiro da campanha presidencial de Fernando Collor (PTB).
.
Segundo o superintendente substituto da Polícia Federal em Alagoas, delegado Nilton Ribeiro, o prefeito deve ficar preso na carceragem da PF. Ribeiro informou que as ordens de prisão foram expedidas pela Justiça Eleitoral, depois de comprovado o alistamento fraudulento de eleitores em Porto de Pedras e Barra de Santo Antônio, onde a mulher de Rogério, Rume Farias (PPS), é prefeita e foi candidata à reeleição nas eleições de 5 de outubro.
.
A PF também prendeu o juiz estadual Rivoldo Sarmento, além de vereadores, cabos eleitorais e pessoas que trabalharam para Rogério Farias, transportando eleitores de Maceió para Porto de Pedras, no dia do pleito.
"Na casa do juiz, nossos agentes estiveram acompanhados por outros dois magistrados", afirmou Ribeiro. Até aquele momento, não havia confirmação da prisão do juiz, que também deve ficar preso na carceragem da PF. . No dia das eleições, seis homens e quatro mulheres foram detidos quando embarcavam com destino a Barra de Santo Antônio e Porto de Pedras, que fica no litoral sul de Alagoas. Com eles, foram apreendidas 83 carteiras de identidades falsas. . Segundo a PF, o crime eleitoral teria sido praticado para beneficiar as candidaturas de Rogério e Rume Farias, além de vereadores ligados a eles, nos dois municípios. O prefeito negou as acusações, mas a PF diz ter provas suficientes para que sejam cassados os mandatos dele e da mulher. ... . Ver outras fotos exclusivas da prisão: www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=939313545447082421&aid=1224449064
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Assalto com reféns termina sem mortes
terça-feira, 7 de outubro de 2008
"Trabalhando eu fico rico"
domingo, 5 de outubro de 2008
Ostentação de riqueza: candidatos a vereador por Maceió declaram seus bens
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
A QUEM VAMOS RECORRER ?
Bandidos, Ricos, Sem Algemas