sexta-feira, 28 de julho de 2017

Dados: Alagoas ocupa o 3º lugar em extrema pobreza

Um estudo divulgado terça-feira (25/07/2017) pela Fundação Abrinq aponta que Alagoas é o estado do Nordeste com mais jovens e crianças vivendo em situação de pobreza. No quadro nacional, entre os brasileiros de zero a 14 anos, 40,2% se encontram em situação de pobreza. O percentual corresponde a mais de 17,3 milhões de jovens pobres no Brasil. 
Os números mostram que 66% das crianças de Alagoas, entre 0 e 14 anos, estão vivendo em situação de pobreza, sendo seguido por Maranhão (62,4%), Ceará (61%), Bahia (60,8%), e Pernambuco (60,5%). Na contramão, destacam-se Rio Grande do Sul (24,9%), Paraná (24,5%), São Paulo (21,2%), Distrito Federal (20,2%) e Santa Catarina (17,7%) com melhores percentuais.  A média nacional é de 40%. 
Ainda conforme os números, quando analisado o quadro de pobreza extrema do Nordeste, Alagoas ocupa a terceira colocação, ficando atrás apenas dos estados do Maranhão e do Ceará.
Segundo o relatório, que tem como base os dados do ano de 2015, as regiões Norte e Nordeste concentram os maiores índices de crianças e adolescentes em situação de pobreza, com 54% e 60,6% de jovens nessa condição, cada uma delas. 
O estudo feito pela Abrinq usou como base o salário de R$ 788 que estava em vigor em 2015. O valor foi usado para mensurar a renda dos indivíduos e suas famílias e também na delimitação da linha da pobreza e comparação da renda em território nacional.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Vídeo: Demagogia? Governo "luta" para baixar preço da gasolina em Alagoas, Renan Filho é um sucesso!

O governo de Alagoas "entrou na campanha contra o cartel dos postos de combustíveis" e até prometeu reduzir o preço da gasolina para R$ 3,20 o litro. 
Mas esqueceram de avisar ao governador Renan Filho (PMDB), que Alagoas tem a quarta maior alíquota do país e para baixar o preço do produto o governo tem que reduzir também a alíquota dos combustíveis, que hoje é de 29%. 
Hoje o preço da gasolina em Alagoas chega a R$ 4,08. "Governo de Alagoas, trabalhando sério a gente chega lá"!

Fonte: Extra Alagoas/Alagoas na Contra mão - http://novoextra.com.br/sururu/35862/demagogia

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Governo Renan Filho: TARIFA DE ÁGUA AUMENTA QUASE 50% NOS ÚLTIMOS 4 ANOS

A tarifa da água deve ficar mais cara para os alagoanos a partir do dia 1º de julho. Os consumidores terão que pagar 9,76% a mais pelo serviço, de acordo com o reajuste autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). 
A resolução do órgão está publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (1º).
A decisão já havia sido promulgada pelo colegiado da Arsal no último dia 19. 
Com isso, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fica autorizada a reajustar as tarifas de abastecimento de água para todas as categorias de consumo. O aumento acontece de forma linear.
A resolução, assinada pelo diretor-presidente da Agência Reguladora, Marcus Antônio Vieira de Vasconcelos, entra em vigor já a partir da data de publicação.
A assessoria de comunicação da Casal, por sua vez, emitiu nota à imprensa para explicar o reajuste, destacando o aumento no custo dos insumos. Confira, abaixo, a íntegra da nota:
A Arsal autorizou a aplicação do reajuste de 9,76% na tarifa de água e esgoto, a partir de 1º de julho, para o ciclo 2017/2018, após estudos e auditorias realizados na Companhia, com base em planilha de custos dos serviços prestados pela Casal. 

O cálculo realizado pela Arsal levou em conta pontos como o aumento da energia elétrica e, principalmente, o aumento no custo dos insumos, a exemplo de vários produtos químicos destinados ao tratamento da água. Taxados em dólar, os preços dos insumos sofreram alta entre 18,41% e 55,31%.

Também foram analisados o reajuste salarial e a proposta de investimentos da Casal, na ordem de R$ 103 milhões, para expansão e modernização dos serviços prestados em todo o estado no biênio.

O percentual (9,76%) representa a média de reajustes aplicados em outras companhias de saneamento do Nordeste, como as do Ceará (12,9%), Paraíba (12,39%), Rio Grande do Norte (9,46%) e Bahia (8,8%).


O detalhe interessante é que o aumento das tarifas de água em Alagoas foram:

·         Em 2014 foi de 10,36% a partir de 1º de julho;
·         Em 2015 foi de 12,41% a partir de 1º de junho;
·         Em 2016 foi de 16,50% a partir de 1º de julho e
·         Em 2017 vai ser de 09,76% a partir de 1º de julho

De quanto foi o aumento do seu salário? De quanto foi o aumento do salário dos servidores públicos do Estado de Alagoas? E por que os esgotos da cidade continuam sendo despejados no mar sem saneamento básico?

FAÇA VALER SUA INDIGNAÇÃO!!!!!!!!!!!!

Em 2014:

A tarifa de água vai ficar mais cara em Alagoas a partir de julho deste ano. O reajuste de 10,36% foi aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (04/06/2014). 

Na publicação, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) explica que o aumento acima da inflação, que foi de 5,91% em 2013, se deu por conta dos custos com produtos químicos para o tratamento da água e com energia elétrica. 

A Casal afirma ainda que o reajuste é para melhorar a prestação dos serviços do fornecimento de água e de coleta de esgoto sanitário.


Em 2015:

A tarifa de água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está 12,41% mais cara. O valor que será cobrado de forma retroativa, levando em consideração o consumo a partir de 1º de junho de 2015, foi aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).


De acordo com a Arsal, a diretoria colegiada considerou na aprovação do reajuste, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (28), o aumento de 35,23% na tarifa de energia elétrica, em agosto de 2014, e a implantação da bandeira vermelha (em fevereiro deste ano), elevando os custos da  Casal em quase 70%.


Como também, a variação cambial que aumentou os custos com os produtos destinados ao tratamento da água.


Em 2016:

Proposto pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o reajuste tarifário dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto, de 16,5%, foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), com vigência a partir de 1º de julho deste ano.

Publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (23), o reajuste válido para o ciclo 2016/2017 foi aprovado pela diretoria colegiada da Arsal, tendo como base, principalmente, o aumento de 8,48% na tarifa de energia elétrica, previsto para agosto de 2016, elevando os custos da Casal em quase 40%.

Para concessão do reajuste, a Arsal também levou em conta a variação cambial, que aumentou os custos com produtos destinados ao tratamento da água.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Caseiro de ex-prefeito de Palestina é sequestrado e assassinado em Alagoas

Vítima: José Arnóbio Feitosa, 64 anos
Corpo de caseiro sequestrado foi encontrado por populares na manhã do domingo (28/maio/2017), na zona rural do município de Jacaré dos Homens. 
A vítima, identificada como José Arnóbio Feitosa, 64, trabalhava como caseiro do ex-prefeito da cidade de Palestina, Júnior Alcântara, quando teria sido surpreendido por dois homens encapuzados e um outro de cara limpa que chegaram a chácara chamando o caseiro por seu apelido 'Abel'. 
O caseiro estava com seu filho de apenas 8 anos de idade, que teria aberto a porteira achando que os suspeitos se tratavam de amigos do pai. 

Abel foi levado pelos criminosos no último sábado (27/05/2017), enquanto o filho gritava por socorro. Familiares e amigos chegaram no local e iniciaram buscas pela vítima, mas não tiveram sucesso em encontrar o caseiro, que foi localizado já sem vida na manhã deste domingo, próximo a um local de depósito de lixo e com marcas de sangue na região da cabeça.
Familiares estiveram no local e reconheceram o corpo como sendo de Abel, mas afirmaram não saber as motivações para o crime, a polícia investiga o crime. O Corpo do caseiro foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, para os devidos procedimentos.
Ex-prefeito Júnior Alcântara já foi preso e é acusado d crimes pelo GECOC

Em 05/fevereiro/2013, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual ofereceu denúncia e pediu a prisão do ex-prefeito do município de Palestina José Alcântara Júnior, mais conhecido como 'Júnior Alcântara' e de outras 15 pessoas, dentre ex-servidores públicos, ex-secretários municipais e um empresário. Todos são acusados de integrar uma organização criminosa que praticou os crimes de apropriação de verbas públicas, fraudes em licitações, peculato furto, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, uso de documento falso e formação de quadrilha. O valor que teria sido desviado ultrapassa os R$ 762 mil. A Deic cumpriu 16 mandados de prisão. Todos foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. O ex-prefeito foi preso e encaminhado à Casa de Custódia da Polícia Civil.

Os crimes foram praticados durante a gestão de José Alcântara Júnior, mais precisante entre os anos de 2009 e 2012. Como era o prefeito de Palestina à época, ele é apontado como o chefe da organização criminosa e liderou um grupo de ex-funcionários que trabalhavam na Comissão Permanente de Licitação - Manoel Messias da Graça, Fernando Jorge Miranda dos Santos, José Vanildo dos Santos, Francisco de Assis Ferreira, Luciano Lucena de Farias e Francisco de Assis Costa da Silva - e nas Secretarias de Assistência Social, Saúde, Finanças, Administração, Educação e Obras e Urbanismo – Crizélia de Melo Alcântara, Elysson José Damasceno Gomes, Gedilson Costa da Silva, Djalma Alencar da Silva, Ana Paula Oliveira Souza e Eumanio Melo da Silva, respectivamente. Também fizeram parte do esquema ilícito os empresários Alberto Rodrigues de Oliveira, sócio da Construnorte Construções e Serviços LTDA e Eraldo do Leite, representante legal da mesma empresa.

As investigações do Gecoc começaram em 2012 e, após a análise de farta documentação aprendida durante cumprimentos de mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e pelo Juízo da comarca de Delmiro Gouveia, ficou comprovado que vários processos foram dolosamente manipulados e fraudados nos anos de 2010 e 2011, o mesmo tendo acontecido nas licitações realizadas entre os anos de 2008 e 2010. O valor do prejuízo somou R$ 762.432,90.
Quadrilha fraudou documentação de empresas
 O Gecoc fez uma análise criteriosa nos balancetes do Município dos anos de 2010 e 2011 por exemplo, e após a realização desse trabalho, comprovou que o grupo criminoso fraudou documentos em nome da dezenas de empresas. Construtora Farias Omena, Alfa Epi's Comércio LTDA, H.F.Calheiros e Cia LTDA, Comferral Comércio de Ferragens LTDA, Energy Instalações Elétricas LTDA, Cunha e Melo LTDA, J.A. Construção LTDA, Costa Comércio e Representações LTDA e Virtual Computer Informática LTDA estão entre os estabelecimentos que foram vítimas dos acusados.
Em depoimentos prestados ao Gecoc, os donos e representantes das referidas empresas e de outros 20 estabelecimentos negaram já ter prestado serviços ou vendido quaisquer produtos à Prefeitura de Palestina e garantiram que as notas fiscais atribuídas a eles são falsas.
“Os processos de pagamento relacionados ao adimplamento das obrigações supostamente contraídas nos anos de 2010 e 2011 pelo Município de Palestina foram fraudadas de forma grosseira e acintosa pela organização criminosa comandada pelo denunciado José Alcântara Júnior com o intuito de se apropriar criminosamente do dinheiro público destinado ao pagamento de serviços e de obras supostamente contratadas e não realizadas, bem como destinado ao pagamento dos fornecimentos de materiais que jamais foram entregues, causando profundo prejuízo à municipalidade que, em consequência, vê-se privada de ações que visem à melhoria da qualidade de vida de sua população”, diz trecho da denúncia.
Ainda de acordo com o MPE, parte dos documentos que deveriam ter sido recolhidos não foram localizados durante o cumprimento dos mandados, o que significa dizer que outras empresas também podem ter sido lesadas criminalmente pela quadrilha. “O ex-prefeito Júnior Alcântara, líder do bando criminoso, providenciou a ocultação dos mesmos”, acusa o Gecoc.
Obras que não aconteceram e produtos não adquiridos
As licitações fraudadas envolveram prestação de serviços não realizados e supostas compras de material. Foram abertos processos para aquisição de produtos e equipamentos de informática e eletro-eletrônicos e para a contratação de obras de terraplanagem, desobstrução de riachos e serviços de engenharia e recuperação de trechos da malha viária da cidade.
Durante as investigações, Eraldo do Leite, representante legal da Construnorte Construções e Serviços LTDA e que figura também na condição de denunciado, contribuiu com o trabalho do Gecoc. O acusado admitiu que havia fraude nas licitações, disse que ele próprio falsificou notas fiscais e que, para algumas das obras contratadas, a Construnorte sequer tinha o maquinário necessário para a execução do serviço.
A denúncia do Gecoc também alega que a maior parte dos contratos firmados foram considerados de 'fachada': 'são destituídos de qualquer eficácia, haja vista que não foram publicados na imprensa oficial e, nem tampouco, em qualquer outro lugar, em uma clara demonstração de que não havia interesse em que a suposta celebração dos mesmos chegassem ao conhecimento do público e produzissem seus efeitos externos, já que a intenção do aludido gestor era, simplesmente, simular a criação de um suposto encargo que servisse de camuflagem para a apropriação integral das verbas”, revela outra parte da denúncia.
Todos acusados foram denunciados pela prática dos crimes de apropriação de verbas públicas, fraudes em licitações, peculato furto, falsificação de documento particular, falsidade ideológica, uso de documento falso e formação de quadrilha.
Contra Júnior Alcântara, o MPE apresentou denúncia o acusando do cometimento do crime de fraude em licitação por seis vezes. Ele também teria praticado, por 100 vezes consecutivas, o ilícito de apropriação de bens ou rendas públicas ou desvio de dinheiro em proveito próprio ou alheio, por 31 vezes, o crime de falsificação de documento particular e, por 33, o uso de documento falso. A falsidade ideológica teria sido cometida por ele em seis ocasiões e por todas essas acusações, ele recebeu a acusação de chefiar o esquema criminoso.
Os demais membros da quadrilha e o empresário Alberto Rodrigues de Oliveira foram denunciados pelos mesmos crimes. Este último, participava das fraudes para conseguir beneficiar sua empresa. À denúncia, foram acostados 411 documentos, dentre eles,34 termos de declarações. Nela, o Ministério Público de Alagoas, além da prisão, também pede que os réus sejam condenados à suspensão dos direitos políticos pelo período de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público ou particular.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Vídeo: Jornalista alagoano citado em delação da JBS é acusado de chantagear delator

Jornalista Claudio Humberto
O conteúdo das delações premiadas dos executivos do grupo JBS trouxe revelações que envolvem negociatas com a mídia. Circulam nos corredores de Brasília, que o jornalista alagoano Cláudio Humberto, proprietário do site Diário do Poder, crítico do governo Lula/Dilma, é um dos nomes que aparece nos depoimentos de Ricardo Saud, diretor de relações institucionais da JBS, ele teria revelado às autoridades a negociação de pagamentos em dinheiro para que o jornalista deixasse de "bater", omitindo os fatos da Operação Lava a Jato que envolvessem a empresa e os empresários.

No dia 19 de novembro de 2014, Cláudio Humberto Rosa e Silva escreveu matéria onde citava Joesley Batista, dono da JBS, como "Rei do Gado" e Ricardo Saud como "homem da mala". Esse material teria sido objeto do acordo financeiro. A quantia de 18 mil reais estaria sendo paga mensalmente, para acalmar o jornalista. Cláudio Humberto foi homem forte no Palácio do Planalto durante o Governo do presidente Fernando Collor. Sua coluna circula diariamente em vários jornais do Brasil, inclusive, na Gazeta de Alagoas.

A mídia, que capta recursos públicos em publicidade, tem conhecidos personagens que adotam a prática da chantagem como convencimento. A desconstrução - ou não - é a barganha dos que atuam no submundo do noticiário político. Cabe a sociedade fazer juízo de valor em meio a tantas informações que circulam diariamente.
As acusações colocam em dúvida a credibilidade do trabalho de Cláudio Humberto e expõe o modus operandi, da mídia vendida - comprada, que pode ser finalmente desmontado.

O site do jornalista Cláudio Humberto trouxe a informação de que as declarações de Saud, em juízo, se trata de vingança.


terça-feira, 23 de maio de 2017

Lista: Políticos alagoanos teriam recebido doação de campanha da JBS, empresa acusada fraudes e suborno a políticos

Lista 1: Doações oficiais da JBS nas eleições 2014
Como diria o combativo Jornalista Thiago Correia, "Alagoas está bombando na delação da JBS".

De acordo com uma lista vazada para a imprensa, vários políticos alagoanos teriam recebido dinheiro da JBS para custear campanhas eleitorais.

A JBS é a maior empresa de proteína animal do Brasil. A Friboi, é uma das empresas que pertencem a JBS, sendo também a empresa que mais tem anúncios de propaganda veiculadas nas televisões brasileiras.

Informações do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  apontam que a JBS fez doações em 2014, de cerca de R$ 5,3 milhões para políticos de Alagoas. Dentre os deputados estaduais eleitos em 2014,  estão Ricardo Nezinho (PMDB) e Tarcizo Freire (PP), Ronaldo Medeiros (PMDB), Marquinhos Madeira (PMDB), Thaíse Guedes (PMDB) e Carimbão Junior ((PROS).
Ao todo 20 políticos foram beneficiados pela JBS e na lista ainda figuram o governador Renan Filho (PMDB), o senador Benedito de Lira (PP), os ministros Marx Beltrão (PMDB) e Maurício Quintella (PR) e os deputados federais Arthur Lira (PP) Ronaldo Lessa (PDT) e Givaldo Carimbão (PHS).
Ainda, segundo a lista a suplente de deputado federal, mas que está no exercício do mandato, Rosinha da Adefal (PTdoB) também recebeu doações da JBS, por meio do diretório estadual.
Os maiores beneficiados foram o governador Renan Filho (R$ 1,3 milhão), o então candidato ao governo Benedito de Lira (R$ 1,2 milhão), Olavo Calheiros (PMDB) que recebeu o incentivo de R$ 300 mil para se eleger deputado estadual, além dos ministros Maurício Quintella (R$ 950 mil da JBS/Seara) e Marx Beltrão (R$ 236 mil) – deputados federais afastados que ocupam cargos de ministros dos Transportes e do Turismo, respectivamente.

Lista 2: Doações oficiais da JBS nas eleições 2014



TC em festa: Irmã, cunhado e sobrinha de Cícero Amélio são presenteados com emprego dos sonhos

Em nova ação (agora por improbidade administrativa) ajuizada, na Justiça, contra o já afastado conselheiro do Tribunal de Contas, Cícero Amélio, o Ministério Pública acusa o ainda fiscal dos prefeitos e do governador alagoanos de empregar a irmã, o cunhado e uma sobrinha no próprio gabinete do TC. Outra pessoa empregada é a filha do chefe de gabinete do conselheiro, afastado desde agosto do ano passado por emitir documento falso para beneficiar o ex-prefeito do Município de Joaquim Gomes, Benedito de Pontes Santos.

Outros atos abusivos envolvem a avocação e condução ilícita em afastamento do conselheiro relator natural por decisões monocráticas e não fundamentadas; desconstituição de ato de relator natural e desconsideração de sua autoridade e competência junto a gestor jurisdicionado; e usurpação de competência, com determinação de auditorias sem deliberação do Tribunal do Pleno.

O prejudicado com o afastamento foi o conselheiro Anselmo Brito, que restou impossibilitado de atuar em processos envolvendo gestores públicos com ligação de parentesco com o ex-prefeito de Canapi, Celso Luiz, e sua esposa, Maria Cleide Costa Bezerra, também conselheira do TCE/AL.

De acordo com o MP, o então presidente da Corte de Contes de Alagoas determinou, pessoal e diretamente, diversas auditorias (mais complexas) nos municípios, nominando-as de inspeções in loco (mais simples), sem respeito a qualquer cronograma de auditorias ou instrumento congênere.

O regimento do TCE/AL condiciona a realização das auditorias à solicitação do conselheiro natural e à deliberação do Pleno do Tribunal, o que não ocorreu. Sem publicidade, a conduta só foi constatada pelo levantamento de diárias concedidas a servidores e publicadas em órgãos de comunicação oficiais.

“Todas essas ações tiveram lugar em período pré-eleitoral, antecedendo um pleito no qual concorreu o próprio filho do conselheiro, o que agrava a aparência de uso seletivo e pessoal dos recursos do Tribunal para a realização de auditorias segundo a conveniência particular do demandado”, destacam o procurador-geral de Justiça e os promotores de Justiça.

Ticiana Villas Boas, a Jornalista que ficou rica por tabela após casar com JOESLEY BATISTA, o delator que grampeou o Temer Golpista

Não é ironia, mas Ticiana Villas Boas, de 36 anos, “está no olho do furacão político” que teve início com a delação feita por seu marido, Joesley Batista. Desde que o escândalo estourou, na quarta-feira passada (17/05/2017), a apresentadora do “Duelo de Mães”, reality show que vai ao ar aos sábados no SBT, sofreu ataques e se afastou da vida pública. Na terça-feira (23/05/2017), o SBT informou que ela não vai comandar o "Bake Off Brasil - Mãos na Massa", programado para o segundo semestre.
Em um anúncio feito via Instagram e Facebook, ela disse: “Não estou forte nem preparada ainda para falar do assunto. Vou passar um período fora das redes sociais para nos resguardar. Espero que entendam”.
Antes do resguardo, porém, Ticiana mostrava sua vida de apresentadora de tevê e mulher de bilionário nas revistas e em suas redes sociais. Revelamos algumas facetas da trajetória da apresentadora.
"Repórter talentosíssima"
Formada em Comunicação na Universidade Federal da Bahia, Ticiana Villas Boas era, ao lado de Ricardo Boechat, a principal estrela do jornalismo da Band, de onde saiu após o nascimento de Joesley Filho, em janeiro de 2015. "Uma repórter talentosíssima", elogiou o colega de bancada na rádio Band News. Ele fez questão de frisar que ela "progrediu com as próprias pernas" e que sua carreira não foi construída em torno do atual marido, com quem se casou quando já trabalhava no telejornal há seis anos. Boechat disse ainda: "A hora em que aparecer uma acusação contra a Ticiana, o pau vai cantar como para qualquer um", em referência ao fato de não criticá-la em seus comentários políticos.

Viagens pelo mundo

Como bilionários que são, Ticiana e Joesley Batista têm casa em Nova York, esquiam em estações caras, como Vail, no Colorado, e curtem praias paradisíacas, entre elas, Bora Bora, no Taiti, onde realizaram a segunda de três cerimônias de casamento - a primeira foi no Taj Mahal, o principal cartão-postal da Índia. Segundo a coluna Painel, da "Folha de São Paulo", eles deixaram Nova York, onde teriam se refugiado pouco antes do escândalo, para um local desconhecido. Há um ano, ela negou que estaria de mudança para a Bélgica. "Bélgica? Não, jamais. Não sei de onde saiu essa notícia", disse ao site "Glamurama". Outro destino possível seria o Japão, um de seus destinos favoritos de férias.

Cinderela baiana

Filha de uma engenheira e de um advogado, ambos funcionários da companhia de água de Salvador, Ticiana gosta sempre de lembrar que pertence à elite soteropolitana. "Não tenho problema com isso [ser chamada de arrivista] porque venho de duas famílias muito tradicionais da Bahia", disse em entrevista a Paulo Sampaio para a revista "JP". Na mesma ocasião, ela revelou que seus pais estudaram com os publicitários Duda Mendonça e Nizan Guanaes e que seus avós eram próximos de Antônio Carlos Magalhães. Ela tem uma irmã, Mariana, com ela na foto.

Tanajura

O sobrenome de solteira da mãe de Ticiana dá nome à sua produtora, a Tanajura Filmes, que tem como sócia a irmã Mariana e como diretora sua melhor amiga, Bruna Estivalet, de quem é comadre. A empresa criou o formato "Duelo de Mães", apresentado por ela e que vai ao ar aos sábados pelo SBT. A atração foi toda produzida pela equipe da Tanajura e gravada em um estúdio alugado em São Bernardo do Campo, e não no Complexo Anhanguera, que pertence à emissora. A JBS, anunciante do "Duelo de Mães", e a Record estão entre os clientes da produtora de Ticiana.

Ela é top, capa de revista

Festa com famosos? Roupas caras? Casa luxuosa? O estilo de vida tipo ostentação de Ticiana já estampou capas de importantes revistas: seu lar, com uma vista de dar inveja, em Salvador, por exemplo, ilustrou a "Casa Claudia". À "Joyce Pascowitch", a apresentadora abriu um pouco de sua intimidade. Mas foi mesmo na "Caras" que ela viralizou... mas pelo motivo errado. O excesso de Photoshop, que misturava uma foto de Ticiana e Joesley com Sean Penn, Leonardo DiCaprio e Madonna, gerou memes e piadas sem fim.

Bela, mãe e do lar

Depois do nascimento de Joesley Filho, Ticiana não apenas mudou de emprego, mas passou a postar fotos no aconchego do lar ao lado do fruto de sua união com o dono da JBS e chegou a exibir seu talento doméstico. "Bom dia! Com cara de sono ainda, mas na cozinha. Hoje sou eu quem vai preparar o bolo para meu filho que completa 8 meses amanhã! Depois mostro como ficou. Vai ser de tapioca!", escreveu na legenda da foto, publicada em seu Instagram. Já para a festa de dois anos do menino, no começo deste ano, ela contratou a filial da famosa Carlo's Bakery, que fica em São Paulo. O tema da festa eram dinossauros e ela usou chapeuzinho de safári para entrar no clima.

Vida de madame

A festa de casamento de Ticiana e Joesley foi nababesca. O vestido Chanel, os shows de Ivete Sangalo e da dupla Bruno e Marrone e os convidados poderosos já são referência no quesito ostentação e prova da proximidade do empresário com os seus delatados. O casal tem um chef particular, que começou cozinhando no iate deles e passou para a cozinha da casa no Jardim Europa, bairro que tem um dos metros quadrados mais caros de São Paulo. Em uma polêmica entrevista para a "Veja", Ticiana afirmou que o motorista abastecia o seu carro, um Porsche Cayenne. "Quando me dei conta, nem sabia mais o preço da gasolina. Pensei: 'Sou jornalista e não sei quanto custa o combustível?' Voltei eu mesma a encher o tanque."

Micareta VIP

Aniversário de Ticiana é uma data que nunca passa em branco, e pelo menos duas comemorações foram com muita música baiana. Seus 35 anos foram animados pela "Micareta da Tici", na Casa da Península, no Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte, com direito a shows de Carlinhos Brown, do tradicional bloco Ilê Aiyê e da banda Alavontê, que tem Durval Lelys e Ricardo Chaves entre seus integrantes. Seus 33 anos, festejados em 2013 também ganharam o mesmo tipo de celebração, mas em São Paulo mesmo - foi a "Micaranda", na varanda de sua casa no Jardim Europa. Em 2016, no entanto, a nova idade chegou com mais discrição: uma festa surpresa da família - com direito a camiseta personalizada.

Amiga dos famosos

Diga com quem Ticiana anda, que diremos: é famoso. Os apresentadores Angélica e Luciano Huck são alguns dos amigos VIPs de Ticiana, que são "vizinhos de ilha" do casal em Angra dos Reis, na Costa Verde no Rio. O sertanejo Bruno, que faz dupla com Marrone, e sua mulher, Marianne Rabelo, já passaram alguns dias com eles no local. Ivete Sangalo é outra famosa próxima. "Muita gente diz que somos parecidas. Eu adoro que digam", afirmou a apresentadora, que publicou uma foto ao lado da cantora, anunciando uma homenagem no programa "Máquina da Fama".

quarta-feira, 22 de março de 2017

Benedito de Lira, o defensor da jogatina no Senado brasileiro, Alagoas é destaque

Benedito Lira, do PP/AL, pediu, articulou, insistiu, brigou e conseguiu: foi designado relator, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, do projeto de lei 186/2014, que libera os cassinos e jogos de azar no país.
O projeto é considerado, na opinião pública e até dentro do próprio Congresso, um assunto barra-pesada. Argumenta-se que a jogatina, na maioria dos países em que é liberada, acaba sob controle do crime organizado e é instrumento muito usado na lavagem de dinheiro.
Biu de Lira é acusado na Lava-Jato por supostos negócios escusos com o doleiro Alberto Youssef. O projeto da jogatina é de autoria do senador piauiense Ciro Nogueira, também do PP e igualmente investigado na Lava Jato.
A coluna de Ricardo Boechat, na IstoÉ deste final de semana, lembra que Benedito de Lira não assinou a CPI do Carlos Cachoeira, que investigou exatamente os meandros clandestinos do jogo de azar.
Lembra também que há dias, a Justiça Federal do Paraná mandou bloquear R$ 10,4 milhões da conta de Benedito de Lira, delatado por Ricardo Pessoa, da UCT, por “condutas ímprobas”.
Biu de Lira defende a lliberação dos cassinos e o perdão aos que se envolveram com o jogo do bicho e a exploração de máquinas caça-níqueis.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Arthur Albuquerque, filho do deputado Antônio Albuquerque ganha de presente Secretaria Estadual do Trabalho do governo Renan Filho (PMDB)

Arthur Albuquerque é o nome dele.  Filho mais jovem do deputado Antônio Albuquerque, será o novo secretário Estadual do Trabalho.
O parlamentar já vinha negociando com Renan Filho uma colocação importante para ele no governo do Estado. Tudo foi acertado esta semana.
Arthur Albuquerque, 26 anos, que perdeu a eleição para a prefeitura de Limoeiro de Anadia em 2016, será o quarto titular da pasta do Trabalho no governo Renan Filho, lembrando o “ronaldízio”, que caracterizou a gestão do ex-governador – e agora deputado federal, Ronaldo Lessa.
Aliás, a pasta foi oferecida este ano a Lessa, que a recusou.
Segundo a fonte palaciana que deu a informação ao blog, AA tem voo próprio. Ou seja: ainda falta a parte que cabe ao Grupo dos Doze, na Assembleia.

Deputado Nivaldo Albuquerque quer impedir juiz de 1º grau de afastar do cargo político suspeito de corrupção

À direita, deputado estadual Antônio Albuquerque, pai de Nivaldo Albuquerque, deputado federal (PRP/AL)
Está em tramitação na Câmara um Projeto de Lei, de autoria do deputado federal Nivaldo Albuquerque (PRP), que impede juízes de 1º grau de afastarem dos cargos políticos que respondem a ações por corrupção eleitoral. Pela matéria, o afastamento só pode ser determinado por colegiados, no caso, os Tribunais Regionais Eleitorais ou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nivaldo Albuquerque é filho do deputado estadual por Alagoas Antônio Albuquerque pelo 5º mandato. Albuquerque já foi preso varias vezes, afastado do cargo várias vezes; é acusado pelo Ministério Público por roubos e crimes de mando (assassinatos).
O PL altera dispositivos da Lei 9.504/97, visando impedir a “indevida interferência do Poder Judiciário, evitando a alternância de poder e os pré-julgamentos”.
Na justificativa, o parlamentar alega que, se para o candidato ficar inelegível – de acordo com a Lei da Ficha Limpa- é imprescindível que haja decisão colegiada, por simetria, os políticos eleitos legitimamente também só podem ser afastados do cargo por decisões monocráticas.
É fato que tais decisões têm gerado uma dança das cadeiras em muitas prefeituras, chegando ao ponto de, em algumas situações, nem mesmo a população da cidade saber quem é o prefeito e o vice-prefeito “do dia”, gerando rupturas nos serviços e instabilidade política.
Por outro lado, a demora no julgamento pelos colegiados alimenta a sensação de impunidade por parte da sociedade, que cobra respostas cada vez mais céleres no combate a corrupção eleitoral.
A batata quente agora está nas mãos dos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça, onde a proposta aguarda designação de relator.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Condenado por compra de votos, Fernando Pereira é nomeado por Renan Filho




Vídeo: Primo de deputada comete atentado dentro de Igeja em Limoeiro de Anadia

Homem de óculos e blusa listrada é o acusado do crime
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que um homem, armado entra em uma igreja Católica e atira diversas vezes contra duas testemunhas de um casamento. O fato aconteceu no último sábado (28/janeiro/2017), na cidade de Limoeiro de Anadia, Estado de Alagoas. 
As imagens mostram um homem, que seria Umberto Ferreira dos Santos, primo da deputada estadual por Alagoas, Jó Pereira (PMDB), vestido com uma camisa polo, entra pelo corredor da igreja, atrás de um casal de testemunhas, faz uma pergunta e, logo em seguida, efetua os disparos contra as vítimas. 
De acordo a Polícia Militar, os feridos foram identificados como Cícero Barbosa da Silva, de 62 anos, e Edmilson Bezerra da Silva, de 37 anos, pai e filho, respectivamente. 
Após os disparos, o homem guarda a arma e sai tranquilamente da igreja, pela porta da frente.
Populares levaram pai e filho até a Unidade de Emergência do Agreste (UE). A unidade hospitalar não divulgou o quadro de saúde deles. 
Segundo algumas pessoas da cidade, a ligação de Umberto é forte com a família, tanto que assumiu um cargo na prefeitura, onde outro primo é secretário de Assistência Social.  

DETALHES FAMILIARES

O acusado do crime seria primo de FERNANDO PEREIRA, novo Secretário de Assistência Social de Renan Filho (PMDB)

Fernando Pereira:
1- é ex-prefeito de Junqueiro; 
2- irmão da deputada Jó Pereira (tb PMDB); 
3- irmão do prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira; 
4- irmão da prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, candidata a presidência da AMA; 
5- alguns parlamentares afirmam: "sequer tem o ensino médio, como prefeito [de Junqueiro] foi desumano"; 
6- Condenado em 30/11/2016, a pagar R$ 50 mil por distribuir areia e cascalho em troca de votos para eleger seu sucessor, Carlos Augusto, que foi a sua posse...


Ê ALAGOAS!!!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Indicado para o CNJ seria afilhado de Renan e Gilmar Mendes?

Um advogado de apenas 33 anos é o novo membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Henrique de Almeida Ávila, 33 anos, formado a apenas 10 anos pela PUC do Rio de Janeiro, foi nomeado pelo presidente Michel Temer, nesta segunda-feira (02/janeiro/2017). 

O novo membro do CNJ contou com o apadrinhamento de Renan Calheiros e do ministro do STF Gilmar Mendes.

Ávila é colega de escritório de advocacia de Guiomar Feitosa, esposa de Gilmar Mendes. Ambos trabalham em uma das maiores bancas de advocacia do país, do renomado Sérgio Bermudes.
O CNJ tem como função fiscalizar a atuação do Judiciário, tem 15 integrantes e é comandado pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.