segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Vídeo: Em apenas 5 anos, mais de 800 políticos de Alagoas são acusados de corrupção

Matéria publicada pelo Fantástico e pelo Bom Dia Brasil, da TV Globo, revelou que 800 políticos alagoanos responderam ou ainda respondem por acusações de corrupção nos últimos cinco anos em Alagoas. Os dados são confirmados pelo Ministério Público Estadual (MPE) e são comprovados, segundo a matéria, pela quantidade de operações policiais deflagradas no estado.

O vídeo mostra a Operação Tabanga, desencadeada em setembro passado, no município de Traipu, de onde teriam sido desviados cerca de R$ 8 milhões, montante que seria destinado a investimentos na Educação. A operação se soma a outras ações contra supostos esquemas fraudulentos que aumentam, conforme a reportagem, o montante de políticos denunciados por corrupção.

Somente em 2011, esta foi a segunda grande operação que teve como objetivo combater ‘verdadeira dilapidação do patrimônio público’, como atestou o próprio Ministério Público Estadual. No caso mais recente, o dono de uma academia de luxo em Maceió, Sérgio Temóteo Gomes de Barros, além de dois diretores do Tribunal de Contas de Alagoas, Devis Portela Filho e José Barbosa Pereira, foram presos acusados de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro.

Segundo a Polícia Federal, os acusados sonegavam informações relativas à declaração de imposto de renda de servidores do TCE. Nos últimos sete anos, eles utilizaram ‘laranjas’ e empresas ‘de fachada’ para, com o dinheiro desviado, realizar investimentos que acabaram por chamar a atenção da polícia, em virtude da discrepância entre o vencimento dos acusados e o valor do negócio.

Quando de entrevista coletiva na sede da superintendência da Polícia Federal, o delegado Antônio Miguel afirmou que algumas das empresas possuíam apenas uma salinha e um computador, lembrando que a polícia investiga se a academia ‘Top’ – de propriedade de um dos acusados – é de fato capaz de se autossustentar.

Numa propriedade rural situada no município de Atalaia, a polícia apreendeu 102 cavalos, sendo 42 de raça, além de 50 pássaros da fauna silvestre, cujos 'proprietários' não detinham autorização do Ibama. Também foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma de uso restrito das Forças Armadas.

Sobre o batismo da operação "Rodoleiro", que faz menção a um carrapato que se aloja na pata de cavalos, podendo deixá-lo febril, o superintendente Amaro Vieira disse que Alagoas, ‘devido ao desvio de recursos públicos, encontra-se doente’, lembrando ainda que o esquema teria rendido cerca de R$ 100 milhões aos acusados.

Taturana, Gabiru...

E no rol das operações que ganharam notoriedade em Alagoas, a Taturana está entre a maior delas. Desencadeada em 2008, a ação teve como objetivo desbaratar organização criminosa acusada de desvio de mais de R$ 300 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa de Alagoas. Deputados estaduais acusados de envolvimento chegaram a ser afastados por decisão da Justiça, retomando o mandato eletivo meses depois. Mês passado, a 18ª Vara Cível da Capital determinou a indisponibilidade dos bens móveis e imóveis, aplicações financeiras, semoventes (animais de rebanho, como ovinos e suínos) e lucros agropecuários de 17 pessoas denunciadas por improbidade administrativa pelo Ministério Público Estadual.

Na ação, o MPE sustentou que os atos praticados pelos acusados implicaram em enriquecimento ilícito, com apropriação de recursos do erário estadual através da obtenção de empréstimos pessoais junto ao Banco Rural, posteriormente pagos com recursos da própria Assembleia.

Com isso, tiveram os bens bloqueados os ex-deputados estaduais Celso Luiz Tenório Brandão, Arthur Cesar Pereira de Lira, Cícero Amélio da Silva, Edwilson Fábio de Melo Barros (Dudu Albuquerque), Cosme Alves Cordeiro (Alves Correia), Paulo Fernando dos Santos (Paulão), Gervásio Raimundo dos Santos, Gilberto Gonçalves da Silva, José Adalberto Cavalcante Silva, Maria José Preira Viana e José Cícero Soares de Almeida.

Além destes, também foram alcançados pela decisão os atuais deputados Isnaldo Bulhões Barros Júnior, Cícero Paes Ferro, João Beltrão Siqueira, Manoel Gomes de Barros Filho (Nelito) e Antônio Ribeiro de Albuquerque, além do prefeito de Roteiro, Fábio César Jatobá.

Já em outra operação, a ‘Gabiru’, a Polícia Federal cumpriu, em 2005, 31 mandados de prisão temporária e 61 de busca e apreensão em vários municípios alagoanos. Três anos depois, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região acatou denúncia contra os oito prefeitos acusados de envolvimento em esquema de desvio de quase R$ 2 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb).

Com isso, responderão à ação penal os prefeitos Neiwton Silva (Igreja Nova), Cícero Cavalcante (São Luiz do Quitunde), Carlos Eurico Leão (Porto Calvo), Fábio Lira (Feira Grande) e José Hermes (Canapi), além dos ex-prefeitos Paulo Roberto Pereira (São José da Laje), Marcos Paulo (que renunciou à Prefeitura de Matriz do Camaragibe) e Danilo Dâmaso (Marechal Deodoro).

.

Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=UvQ7FDDxgu0&feature=player_embedded

Confira fotos do acusados: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.104823102965656.7016.100003138992399&type=3

Fonte: Gazeta web, 07/11/2011

quinta-feira, 19 de maio de 2011

SEFAZ é ocupada por servidores, portas e câmeras são destruídas

Mais de 2000 servidores públicos do Estado de Alagoas protestam no Centro de Maceió. Por volta das 16h, manifestantes seguiram da Praça Deodoro para Secretaria de Defesa Social (SDS) onde discursaram contra o Secretário de Defesa Social e a proposta de aumento de 7% para as categorias. A primeira proposta do governo foi de 5.91% dividido em duas vezes. O clima é de total revolta. “Fora Dário César, fora Dário César”, grita a população.
.
Vários representantes das categorias discursaram. O Cabo Wagner Simas, presidente da Associação dos Praças Militares de Alagoas (Asspra), afirmou que “o governador de Alagoas, Téo Vilela, trata os servidores públicos com desdém e, que sua risada irônica mostra o desrespeito que existe para com os servidores e a população do Estado de Alagoas”.
.
O protesto seguiu pelas ruas do Centro da Cidade. Em frente a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), mais uma parada aconteceu para mais discursos inflamados. Não houve sessão na ALE, pois os deputados temiam algum tipo de invasão a casa.
.
O protesto seguiu pela rua do Sol em direção a Praça dos Palmares. Assim que os manifestantes chegaram em frente ao Palácio do Governo, houve uma correia intensa em direção a Secretaria da Fazenda, os servidores ocuparam a SEFAZ e decidiram montar acampamento por tempo indeterminado.
.
O trânsito no centro da cidade ficou totalmente interrompido. Na próxima quarta-feira os servidores devem se reunir em nova assembleia para decidir sobre uma possível greve geral por 48 horas.
. Nosso vídeo foi retirado do youtube. Alguém solicitou a Google, ainda não sabemos, estamos providenciando a volta do vídeo. . Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=6L_VPpzNzSQ

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vídeos: Protesto contra aumento dos combustíveis causa tumulto e acidente no bairro do Farol


Um protesto fechou a avenida Fernandes Lima, na noite de sexta-feira (06/abril/2011). Os manifestantes reivindicam a diminuição dos preços dos combustíveis, que em Alagoas chegam a R$ 3,17 por litro de gasolina. Mais de 60 carros se reuniram no posto de gasolina Aliança, no bairro do Farol, para abastecer R$0,50 em combustível e pedir a nota fiscal para comprovar a compra.

A idéia começou a ser espalhada pela rede social Facebook. A primeira parada do protesto foi no posto ao lado do Quartel do Exército.

Além da mobilização pela rede social, muitos manifestantes se juntaram ao grupo no meio do trajeto, ao verem o comboio de carros com alarmes ligados e buzinas soando.

O trânsito no local era intenso. A Avenida Fernandes Lima ficou fechada com a quantidade de carros na pista.


Assista: http://www.youtube.com/watch?v=3D3JG7ZZ1WA


Agentes da SMTT foram ao local da manifestação para tentar liberar a passagem dos carros que não faziam parte da manifestação. Uma das faixas foi liberada pelos integrantes do protesto, mas o engarrafamento no sentido Tabuleiro era grande.

DETALHE

Ao chegarem no local da manifestação, um dos agentes não prestou atenção no trânsito, abriu a porta da viatura da SMTT e derrubou um motoqueiro que passava pelo local, a população ficou revoltada.



Integrantes do Procon-AL estavam no posto de combustíveis para garantir que os manifestantes fossem atendidos pelos frentistas sem hostilidade e que não houvesse abusividade nos preços. “Estamos aqui para garantir o direito do consumidor. Qualquer um pode abastecer R$0,50 e receber nota fiscal”, explicou José Santos, coordenador de fiscalização do Procon-AL.

TUMULTO

O segundo posto de combustível visitado pelos manifestantes foi o Posto Texaco, também na Av. Fernandes Lima. Ao chegar no local o clima ficou tenso, o vigilante fechou a loja de coveniências e impediu a entrada do PROCON.

Durante o protesto, houve conflito entre manifestantes e frentistas, a confusão foi grande.



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Protesto: Servidores públicos acampam em frente ao Palácio

Dia é marcado por protestos contra o governador Téo Vilela. Acampados em frente ao Palácio do Governo, Policiais Civis, Trabalhadores rurais sem terra e Professores realizaram uma grande manifestação nesta segunda-feira (02), Centro de Maceió.
.
Os manifestantes montaram cozinhas improvisadas, armaram tendas no meio da rua e instalaram banheiros químicos. O trânsito ficou interrompido no local.
.
Os servidores protestam contra a política de reajuste salarial de 5,91%, em duas partes, a primeira parcela em 1º de maio e a segunda em 1º de novembro, para todo o funcionalismo estadual. As categorias não aceitam o reajuste apresentado e alegam que apenas deixam o espaço após audiência com o governador.
.
O reajuste para os secretários adjuntos será de 35%, mesmo percentual que será dado para presidentes e diretores de órgãos ligados a administração direta. Com o aumento, a maior parte deles sairá de um salário de R$ 5,6 mil para R$ 7,6 mil. O detalhe é que o acréscimo não será divido em duas parcelas, como vai acontecer com os servidores públicos. O valor integral dos R$ 7,6 mil já será creditado em maio.
.
Ver fotos: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=939313545447082421&aid=1304431585

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vídeo: Inundação causa transtornos à principal via do bairro da Levada

As chuvas que caíram na capital duarnte a madruagada do dia 18, aliada à alta da maré, provocaram a cheia da Lagoa Mundaú, que resultou em transbordamentos em vários pontos da capital alagoana nesta terça-feira, dia 19 de abril. Moradores da Levada, enfrentam alagamentos em várias ruas dos bairros.
.
A Avenida Senador Rui Palmeira, principal via do bairro, ficou totalmente sem condições de trafegar. Com a chegada da noite vários veículos ficaram impedidos de passar pela localidade.
.
No bairro de Bebedouro, as ruas Tobias Barreto e Beira-Rio ficaram alagadas impossibilitando, inclusive, o tráfego de veículos pequenos, complicando ainda mais o trânsito na região.
.
.
Fonte: http://www.4cantosalagoas.com.br/ - Seu novo Jornal pela internet

sábado, 23 de abril de 2011

Mata Grande: Juíza que decretou prisão de Cícero Ferro é transferida

Juíza Danielle Christine Silva Melo Burichel
A juíza Danielle Christine Silva Melo Burichel, que decretou em março/2011 a prisão do ex-deputado Cícero Ferro (PMN), acusado de ser autor intelectual da execução do vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo, foi transferida da comarca de Mata Grande, região sertaneja do estado. O magistrado, Bruno Acioli Araújo assume o processo de Ferro.
.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) a transferência da juíza foi um procedimento normal e não tem nenhuma ligação com a decretação de prisão de Cícero Ferro, após a polêmica levanta pelo advogado do acusado, Welton Roberto.
.
Welton levantou a questão que a juíza poderia ser representada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por ter decretado novamente a prisão do seu cliente sem existir nenhum fato novo, no caso.
.
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, deferiu o pedido de habeas corpus impetrado no órgão pela defesa do ex-parlamentar.
.
A presidente em exercício do TJ, Nelma Padilha explicou que é normal acontecer o rodízio de juízes quando estão atuando em estágio probatório. Danielle Burichel ficou à frente da comarca de Mata Grande a menos de um ano e agora atua na comarca de São Luiz do Quitunde, Litoral Norte de Alagoas.
.
Confira as mudanças:
.
DANIELLE CHRISTINE SILVA MELO BURICHEL (São Luiz do Quitunde)
EDUARDO JOSÉ LOUREIRO BURICHEL (Novo Lino)
ELIANA AUGUSTA DE MENEZES ACIOLY (Porto Real do Colégio)
LAILA KERCKHOFF DOS SANTOS (1ª Vara da Comarca de Rio Largo)
FAUSTO MAGNO DAVID ALVES (Maravilha)
ANDRÉ GUASTI MOTTA (Batalha)
LUCIANA JOSUÉ RAPOSO (Junqueiro)
BRUNO ACIOLI ARAÚJO (Mata Grande)
FABÍOLA MELO FEIJÃO (Colônia Leopoldina)
KLEBER BORBA ROCHA (Água Branca)
JOÃO PAULO MARTINS DA COSTA (Paulo Jacinto)
ELIANA NORMANDE ACIOLI ( 1ª Vara da Comarca de São Miguel dos Campos)
CLAUDEMIRO AVELINO DE SOUZA (4ª Vara da Comarca de Penedo)
ANTÔNIO BARROS DA SILVA LIMA (JECC da Comarca de São Miguel dos Campos)
GENEIR MARQUES DE CARVALHO FILHO (2ª Vara Criminal da Comarca da Capital)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Deputados gastaram R$ 40 mil em bufet, papel higiênico está em falta

Em meio a uma ameaça de greve geral dos trabalhadores da Educação e dos policiais civis- eles querem reajustes nos salários- os deputados estaduais votam, na semana que vem, o reajuste de 100% nos próprios salários- hoje, um parlamentar ganha R$ 9,6 mil.
.
E falta dinheiro para dar reajustes aos deputados? A Casa de Tavares Bastos gasta, assim, o dinheiro público:
.
1. Até abril, os deputados usaram R$ 40,3 milhões para pagar as próprias despesas, entre elas, a verba de gabinete;
.
2. Em abril, os deputados contrataram um bufet para as sessões legislativas. Conta de R$ 6.221,00. Dinheiro fracionado, para burlar a Lei de Licitações;
.
3. Em novas despesas fracionadas, em abril, os parlamentares gastaram R$ 15.876,64 para comprar papel ou artigos de escritório. E até hoje falta papel, nos gabinetes;
.
4. R$ 10.800 (também em abril) em despesas fracionadas, sem licitação, para o conserto dos computadores, sempre problemáticos (e como quebram por lá);
.
5. O gasto acima foi com uma única empresa- a mesma contratada para todos os serviços nos computadores legislativos. Para dar ares de um “rodízio” na hora de gastar, contratou, sem licitação, outra empresa. E R$ 6.500,00 em dinheiro público.
.
6. Em serviços eletrônicos- sabe-se lá onde- R$ 4.835,00. Novidade? Sem licitação e despesas novamente fracionadas. Em abril;
.
7. Também em abril, R$ 11.499,31 com a polêmica Elógica. Tudo sem licitação e despesas fracionadas;
.
E qual a garantia para se gastar tanto? O olhar sempre vigilante do Ministério Público Estadual. Atenção redobrada.
.
Fonte: Blog do Odilon

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Santana do Mundaú: Sem TV e celular, moradores estão isolados

O município de Santana do Mundaú ainda sofre as conseqüências das enchentes de 18/junho/2010. Além da destruição causada pelas chuvas, serviços de telefonia celular e TV não funcionam, deixando os moradores praticamente isolados.
.
Até três meses só havia internet discada e mesmo com a chegada da banda larga, que vem de União dos Palmares, em dias chuvosos a conexão apresenta problemas.
.
Os moradores contam apenas com os serviços da operadora de telefonia da Vivo, que só atende 20% do município. A primeira torre que foi instalada não possibilitava a cobertura total e apesar da colocação de uma outra o sinal não melhorou, segundo o estudante Adamy Rodrigo, que contou que aparelhos de rádio também não funcionam na cidade.
.
“Até o começo do ano passado aqui não tinha operadora nenhuma, até que chegou a Vivo, mas o sinal era fraco, mesmo assim muita gente comprou celular. Entramos em contato com a Anatel e a Vivo, foi instalada uma outra torre, mas não houve melhora. Antes pegava a TV Gazeta e uma outra evangélica, mas agora só temos mesmo telefone fixo e energia elétrica”, lamentou.
.
Ele destacou que os equipamentos responsáveis pelo funcionamento da emissora de TV foram roubados há quatro meses e lamentou o descaso da prefeitura em relação á falta de segurança. “Os equipamentos ficavam na parte alta, mas o local não tinha segurança. Quem tem condições instala parabólica.
.
O chefe de gabinete da Prefeitura foi procurado pela imprensa local e afirmou que estão providenciando um lugar seguro para a instalação dos equipamentos. A emissora pediu mais segurança, mas até agora nada. É preciso sensibilidade do poder público para solucionar o problema”, destacou.
.
Reconstrução
.
Adamy Rodrigo contou que algumas pessoas voltaram a morar próximas ao rio
Mundaú, mesmo com a perspectiva da cidade ser reconstruída em outro local, destacando que muitos moradores preferiram ficar na casa de parentes a morar nas barracas instaladas para atender os desabrigados.
.
“A nova cidade está sendo construída em um local que parece um sítio, é uma espécie de serra, para evitar enchentes. As barracas foram desmontadas. Minha casa não foi invadida pela água, mas sofremos com esse isolamento. Se não fosse a imprensa a situação seria pior, porque os políticos fazem ouvido de mercador”, ressaltou. .
PEQUENO DETALHE
.
Quase um ano depois da tragédia das chuvas em Santana do Mundaú, quase nada foi feito pela prefeitura da cidade. A prefeitura anunciou que as casas ficarão prontas em 2012. Por que será?
.
Será que o banditismo político vai reinar mais uma vez, e as casas vão servir de moeda pra comprar votos?
.
Os políticos bandidos nojentos continuam com a mesma prática de roubar o povo, construírem seus currais eleitorais com a miséria da população e nunca são punidos; o crime político compensa. Esses pilantras não tem diferença dos Juízes q não os puni.
.
Faça valer sua indignação!
.

Prefeito Eloi da Silva
O prefeito Eloi da Silva responde pelo crime de improbidade administrativa. A decisão é do desembargador Eduardo José de Andrade, integrante da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), publicada no Diário de Justiça Eletrônico de quinta-feira (13/janeiro/2011).

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ex-deputado Francisco Tenório é PRESO

Francico Tenório após fazer exame de corpo delito
Francisco Tenório foi preso no dia 2 de fevereiro de 2011, em Brasília, horas depois de ser considerado ex-deputado. Ele perdeu a eleição e foi preso por agentes da Polícia Federal, a pedido da Polícia Civil de Alagoas, acusado de participar de um consórcio de deputados- entre eles, Antônio Albuquerque e João Beltrão- para matar o ex-cabo José Gonçalves, da PM, morto em um posto de gasolina na Via Expressa, em 1996. Segundo o processo, João Beltrão- hoje foragido da PC- teria mandado matar Gonçalves "por motivo fútil": ele se recusou a matar um desafeto de Beltrão.
.
ENVOLVIMENTO EM OUTROS CRIMES
.
Por determinação da 7ª Vara Criminal da Capital, a Polícia Civil de Alagoas instaurou cinco inquéritos- com prazo de conclusão de 30 dias, a contar do dia 01/04/2011 - contra o ex-deputado federal Francisco Tenório (PMN). A PC vai investigar a autoria material ou intelectual do ex-deputado- também delegado da Polícia Civil (PC).
.
A PC designou cinco delegados: Denisson de Albuquerque Souza, Egivaldo Lopes de Messias Valdor Coimbra Lou, Alcides Andrade e Roberto Jorge Lisboa da Silva.
.
Cada um deles vai investigar um destes crimes: o assassinato de Cícero Sales Belém (morto na tarde de 1º de novembro de 2005, no Tabuleiro dos Martins); José Cícero Pereira (Cícero Pitu), morto em junho de 2006, no Cleto Marques Luz, ele pertenceria à gangue do sargento Raimundo Medeiros; Isailda Ferreira da Silva, assessora parlamentar do ex-deputado federal, morta em setembro de 2001; o fazendeiro José Fernandes Fidélis, morto no dia 28 de outubro de 2005, no módulo III do presídio Baldomero Cavalcanti. Era apontando como mandante de uma chacina em Viçosa e estava condenado a 14 anos de prisão; e o policial rodoviário federal Marcos Antonio Leite Magalhães, morto em 2003.
.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, alguns destes crimes não foram investigados na época porque Francisco Tenório detinha foro privilegiado e imunidade parlamentar. "Foi uma determinação do juiz Braga Neto, com prazo de conclusão de 30 dias", disse Barenco.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Arapiraca: Donos de Supermercado XV de Novembro presos pela Polícia Federal

A rede de Supermercados XV de Novembro, que fica na rua Prof. Amália Fragoso em Arapiraca, é um dos polos investigados pela Polícia Federal na Operação Mascotch- que prendeu secretários e cinco primeiras damas.
.
Os donos desta rede foram presos em 2010, na primeira fase da operação, chamada de “Caetés”. Agora, a XV de Novembro volta à a cena do crime, por causa dos bilhetes- assinados pelas primeiras damas- pedindo uísque doze anos, boneca, ração para cachorro e caixas de vinhos.
.
A rede de supermercados tem ainda depósitos e investe pesado na rede de atacado. Ganhava as licitações- sempre fraudadas, para distribuir a merenda escolar, nunca obedecendo ao cardápio original.
.
Há suspeitas dos agentes federais: a rede de supermercados ajudou a “lavar” dinheiro para a compra de carros de luxo, por exemplo, nos envolvidos pelo esquema? O supermercado só abastecia os gestores das cidades capturadas pela PF?
.
As respostas ainda são procuradas. Mas, um nome circulou, com elogios, nos corredores da PF: o do promotor Luiz Tenório- impedido de atuar no sertão, por decisão do Conselho Nacional do Ministério Público.
.
As investigações levantadas por ele, segundo os agentes, “nos ajudaram bastante”. O promotor trabalhava nessa região. E ajudou a desbaratar quadrilhas nas prefeituras, antes de ser extraído, como disse "por incomodar os poderosos".

terça-feira, 29 de março de 2011

Tribunal de Justiça abre processo contra conduta de Juiz

Juiz AÉCIO FLÁVIO DE BRITO

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) decidiu terça-feira (29/03/2011, por unanimidade de votos, pela abertura de um processo para apurar a conduta do juiz AÉCIO FLÁVIO DE BRITO, titular da comarca de União dos Palmares. O magistrado, segundo denúncia do Ministério Público acatada pela Corregedoria do TJ, teria participado de um acordo para autorizar o pagamento de precatórios de maneira irregular. O relator do processo será o desembargador James Magalhães. .

Além dessa acusação, o juiz AÉCIO FLÁVIO DE BRITO responde a mais de 10 processos na Corregedoria do TJ. A participação de Brito em uma rede de prostituição na cidade de União dos Palmares também é apurada pelo Tribunal. .

Na mesma sessão do Pleno do TJ, os desembargadores também iriam apreciar o pedido de instauração de um processo administrativo contra o juiz André Tenório, mas o caso foi retirado de pauta depois que a defesa do magistrado alegou a suspeição do desembargador James Magalhães e o impedimento do desembargador Estácio Gama. .

Afastamento . Em julho de 2010, o Tribunal de Justiça suspendeu o juiz AÉCIO FLÁVIO DE BRITO por 90 dias pela acusação de “conduta incompatível com a dignidade da magistratura”. Brito teria determinado que um militar que estava preso pudesse passar um final de semana em casa. O policial era acusado de participar do espancamento de um pedreiro, que morreu em virtude das agressões. .

EDITORIAL .

Vejam só, o juiz AÉCIO FLÁVIO DE BRITO perimitiu que um policial acusado de um crime grave, participação no espancamento de um pedreiro, que morreu em virtude das agressões, crime de assassinato e tortura; o juiz foi "punido" com 90 dias de suspenção, desde quando isso é punição? . Será que quem "puniu" esse juiz tem o mesmo caráter dele? .

Outra coisa, além de responder por 10 processos, dentre eles, o gravíssimo crime de envolvimento numa rede de prostituição na cidade de União dos Palmares, ainda é acusado de participar de um acordo para autorizar o pagamento de precatórios de maneira irregular. .

Será que em Alagoas existe algum Homem ou Mulher de coragem que faz parte da desmoralizada justiça alagoana, vai no mínimo expulsá-lo da magistratura e colocá-lo na cadeia? Porque quem não o fizer será tão criminoso quanto ele!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Cícero Ferro recebeu 6 verbas de gabinete, mesmo fugindo da Polícia

Cícero Ferro (PMN)

PROCURADO PELA POLÍCIA CIVIL

.
Considerado foragido pela polícia Civil do Estado de Alagoas, o ex-deputado estadual Cícero Ferro (PMN) - acusado de assassinato - recebeu um "brinde" da Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE) dias antes de terminar seu último mandato: seis verbas de gabinete = R$ 78 mil (exatos R$ 78.103,68).
.
A verba de gabinete é paga duas vezes por mês. Portanto, são duas verbas. Cícero Ferro recebeu o dobro: seis vezes em dois dias.
.
Em 11 de janeiro, Ferro teve R$ 39.051,84 (divididos em três parcelas de R$ 13.017,28, em um único dia). No dia 20 de janeiro, ou seja, nove dias depois, mais três parcelas de R$ 13.071,28, totalizando R$ 39.051,84.
.
O mandato dele terminou no dia primeiro de fevereiro.
.
Cícero Ferro é acusado pela Polícia Civil, de matar o ex-cabo da PM Gonçalves, em um consórcio de parlamentares, além do assassinato do vereador Fernando Aldo, do primo Jacó Ferro, formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro nacional. Acusações feitas pela Polícia Federal, na Operação Taturana, quando foi preso.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Veja quais são as praias impróprias para banho neste fim de ano

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou na quarta-feira (29/12/2010) o relatório da análise semanal das praias de Alagoas. Para o feriadão de Ano Novo destacam-se "apenas" 9 trechos que foram reprovados na análise da semana. Os pontos onde haverá a tradicional queima de fogos na orla de Ponta Verde, estão próprios para banho.
.
Será verdade? ou o IMA está mentindo por conta do grande número de turistas em Maceió? Não é à toa que as praias impróprias para banho não tem nenhuma placa de sinalização à esse respeito!
.
O IMA considera uma praia imprópria para banho quando as amostras coletadas apresentam um valor superior a 2500 coliformes fecais em cada 100ml analizados. è recomendável que os banhistas evitem os trechos reprovados para não contraírem doenças.
.
Essas merdas na praia mostram, no mínimo, que o governador Teotônio Vilela e o prefeito Cícero Almeida, não estão nem aí para os alagoanos, o interesse é no dinheiro do cego turista.

Em Maceió estão impróprios dois trechos do Pontal da Barra, próximo ao emissário da Casal (que funciona com quase 3% de sua capacidade); a praia da Avenida na intersecção com a rua Dias Cabral. .

Foi reprovado também o trecho da praia de Pajuçara na intersecção com a rua Júlio Plech Filho e a praia de Cruz das Almas entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luíz Américo. .

Já no litoral Norte estão impróprias as praias da Barra de Camaragibe, no começo da rua Beira Mar e três trechos da praia de Maragogi e outro em frente a foz do rio Persinunga. .

Acredite se quiser!