domingo, 26 de julho de 2015

Dudu Holanda ameaça 'dar na cara' de internauta por críticas feitas na internet

Deputado Dudu Holanda (PSD)/Foto: TNH1
Em mais uma polêmica, dessa vez no instagram, o deputado Dudu Holanda (PSD/AL) se envolveu em mais uma discussão e perdeu a compostura ao ameaçar "bater na cara" de um internauta que o criticou pela intenção do parlamentar de aumentar o próprio salário. 

Logo depois de uma postagem em que Dudu Holanda escreve que está trabalhando por Alagoas, o internauta que se identifica como Gustavo Cavalcanti comenta que o pedido de aumento de Dudu Holanda é um "tapa na cara" da sociedade e que o deputado "faz graça com a cara dos alagoanos".

O estudante que se disse ameaçado pelo deputado não presta queixa mas pede retratação.

Ao responder a crítica já no perfil de Gustavo, o deputado Dudu Holanda expõe seu destempero: 'Dou na sua cara moleque! Imagine de quem achar ruim tome no c...', postou o deputado.

Outros internautas se indignaram e criticaram o parlamentar. "Que vergonha um comentário desse vindo de um representante do povo", escreveu um deles.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/politica/2015/07/06/326509/dudu-hollanda-diz-que-vai-dar-na-cara-de-internauta-que-o-criticou-na-web ou as ferramentas oferecidas na página.

Cantor Geraldo Cardoso denuncia Capitão PM por agressão e humilhação a seu filho

O cantor Geraldo Cardoso registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o capitão PM Daniel Simões Coutinho, lotado no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Alagoas e contra a guarnição militar, pela prática de arbitrariedades e abuso de autoridade contra seu filho, de 16 anos, na noite da última sexta-feira (26/junho/2015), em Jaraguá.
Em seu perfil no Facebook, Geraldo Cardoso disse o garoto foi agredido pelo militar com um tapa no rosto, foi arrastado, algemado e jogado dentro da mala da viatura, “como se fosse um bandido perigoso.” Tudo isto porque o filho do cantor havia manobrado o automóvel para estacionar, em área interna, a pedido do pai, que vinha de outro show e estava atrasado para participar do São João Oficial de Maceió.

Veja a postagem em que Geraldo Cardoso denuncia o capitão Daniel Simões e afirma que adotará providências necessárias para não deixar impune a truculência do “agente da lei”.
Geraldo Cardoso:
“Venho por meio desta carta, expressar toda minha indignação e meu repúdio pela truculência e arbitrariedade com que meu filho, de apenas 16 anos, foi tratado pelo Capitão PM Daniel Simões Coutinho, lotado no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. O infeliz episódio aconteceu na noite desta sexta-feira (26), em Jaraguá.
Depois de me apresentar no Sesc, segui direto com toda equipe para Jaraguá, onde também faria um show no São João Oficial de Maceió. Ao chegar ao local, por trás dos camarins, não encontrei lugar para estacionar meu veículo. Por já estar atrasado, deixei o carro sobre um passeio, dentro do espaço isolado exclusivamente para os artistas e demais pessoas envolvidas na organização do evento, e corri para avisar aos organizadores que já estava presente.
Logo em seguida, pedi ao meu filho que voltasse e fizesse a manobra para tentar estacionar o veículo em um espaço adequado, repito, dentro da área reservada aos artistas e demais pessoas envolvidas no evento. E assim ele o fez. Mas quando já estava voltando a pé, já perto da entrada de acesso que leva aos camarins, meu filho foi abordado pelo Capitão PM Daniel Simões Coutinho, do Bptran.
O oficial, em uma atitude claramente tendenciosa, exigiu o documento do veículo e a habilitação do meu filho. Prontamente meu filho respondeu que o documento do carro se encontrava no interior do veículo e que não tinha habilitação, pois era menor de idade, mas meu pai esta ali no camarim e eu vou chamá-lo. O oficial exigiu, então, a carteira de identidade, que também não estava de posse do meu filho.De imediato o militar reagiu bruscamente, você está se negando a dar documento a policia, chamando o garoto de maloqueiro.
Meu filho respondeu dizendo que não era maloqueiro e pediu para que os policiais me chamassem, afinal de contas, eu sou o pai e respondo por ele. No entanto, em mais uma conduta duvidosa, o oficial não só negou o pedido, como também arrastou o meu filho para a viatura. Nervoso com o absurdo que estava acontecendo, meu filho tentou se desvencilhar e acabou sendo agredido covardemente pelo Capitão Daniel Simões Coutinho, com uma tapa no rosto.
Não satisfeito, o Militar voltou a agredir meu filho quando ele quis visualizar sua identificação no uniforme. Em mais um ato de completo despreparo, o Capitão Coutinho simplesmente arrancou a tarjeta de identificação e esfregou no rosto do menino gritando que o nome dele era Coutinho. O garoto foi algemado e jogado dentro da mala da viatura, como se fosse um bandido perigoso.
Só depois de tudo isso fui finalmente comunicado. Ao chegar ao local, tentei dialogar com os policiais, pedi desculpas por uma eventual falha no comportamento do meu filho e me coloquei à disposição para assumir todas as consequências por ter entregue a chave do carro para meu filho manobrar, ainda que em um espaço reservado exclusivamente aos artistas e demais organizadores do evento, onde não havia tráfego de veículos e nem de pedestres.
No entanto, meus apelos também foram ignorados e meu filho permaneceu algemado dentro da viatura por mais de uma hora, até ser levado para a delegacia, sob a acusação de desacato. A mim não restou outra alternativa que não fosse pedir o adiamento do meu show. Precisava acompanhar meu filho e também não tinha mais condições emocionais de levar alegria com a minha música, quem é pai pode imaginar o quanto é doloroso ver seu filho sendo tratado, injustamente, como um marginal e não poder fazer nada. Peço desculpas aos meus fãs por isso.
Outro absurdo é que meu carro foi guinchado, apesar de estar completamente regular e de haver várias pessoas devidamente habilitadas que se dispuseram a assumir o volante, inclusive eu.
Na delegacia também fiz um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra a guarnição militar e vou tomar todas as demais medidas cabíveis para que esse caso não fique impune, temos várias testemunhas do fato.

Toda a família está muito abalada com o ocorrido. Meu filho chora o tempo inteiro, passou por um constrangimento imenso na frente de várias pessoas. Ele está traumatizado e vai precisar de acompanhamento psicológico pra superar tudo isso. Mas é vida que segue e o show tem que continuar. Ainda estou me recuperando, mas a agenda vai ser retomada hoje (sábado) com o show em Jaraguá. Amanhã (hoje) estarei encerrando o São João do Benedito Bentes e na segunda também tem uma festa particular da Ampal. Um abraço a todos e obrigado pela compreensão!!!
Geraldo Cardoso – Matuto de Luxo”
Fonte: Repórter Alagoas de 28.06.2015

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Polícia Federal encaminha documentos contra Collor ao STF

A situação do senador Fernando Collor de Mello (PTB/AL) está cada dia mais complicada. A Polícia Federal confirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que está de posse de oito comprovantes de depósitos bancários em nome dele e que o ligam a desvios de recursos da Petrobras.
O doleiro Alberto Yousseff já havia relatado anteriormente a participação do senador no esquema de corrupção. Esses relatos foram fundamentais para os investigadores da PF solicitarem acesso aos documentos.
De acordo com o doleiro, os depósitos feitos para Collor totalizam R$50 mil.
Os documentos serão adicionados aos conjuntos de indícios que sugerem a participação do senador nos desvios.
Desde que essa história começou a ser vinculada, no início deste ano, o senador Fernando Collor afirma que não recebeu nenhum dinheiro e que não tem nenhuma relação de amizade com o doleiro. 
Fonte: 7 segundos

São José da Tapera: Radialista é ameaçado após criticar prefeito

O comunicador Hans Donner Pereira Melo, 30 anos, que participa do programa Toque Informativo, com o radialista Valdir José dos Santos, diretor da rádio Comunitária Liberdade FM, em São José da Tapera, vem sofrendo ameaças de morte.
De acordo com Donner, ele ouviu da colega de trabalho Fabiana Leite que um homem ainda não identificado teria ameaçado a jovem e também aproveitou a oportunidade para mandar um recado para o amigo de profissão. “Diga a ele que caia fora que não vai dar pra ele. Ele cuidado na vida!”
Além dessas ameaças feita ao radialista, um profissional da Unidade Mista Ênio Ricardo Gomes (UMERG) teria questionado ao diretor da rádio sobre a idoneidade, competência e habilidade do comentarista para falar sobre os assuntos ligados à cidade. Na conversa particular, a pessoa teria pedido que o comentarista social parasse de falar mal dos atendimentos no hospital ou iria sobrar  pra ele, porque o mesmo não passava de um forasteiro querendo aparecer.
"Esses termos são termos de ameaça. De intimidação. Mas quero deixar claro que não tenho medo de diretor de hospital, de vereadores, do prefeito ou de quem quer que seja, pois estou com a verdade e nunca falei nada que agravasse a eles", declarou.
Desde que chegou na cidade, há três meses, o administrador de empresas vem chamando a atenção dos taperenses com seus comentários ferrenhos sobre a administração do prefeito Jarbas Ricardo. Denúncias como falta de lâmpadas nas ruas, buracos, calçamentos inacabados, mal atendimento médico e demora na entrega e realização de exames são corriqueiros em seu programa diário na emissora.
“Eu fico triste pela minha colega, uma pessoa humilde, mas com competência inigualável, por ser freada por uns covardes. Mas eu não vou me calar. Não tenho medo de quem quer que seja. Assim que eu descobrir, levarei o caso até a justiça, pois não sou um passarinho sem dono no meio do mato que qualquer um vem e se acha no direito de dar uma pedrada e vai embora como se nada tivesse feito. Não sabe ele que se for pego pelo IBAMA sofrerá nos rigores da lei. Sou um ser humano que merece respeito e sou conhecedor não só das leis do nosso país, bem como dos meus direitos”, afirmou.
Já no perfil do seu Facebook, ele desabafou. “... No Rádio, debato sobre migalhas e esmolas que o povo brasileiro aprendeu a comer e se contentou ... sobras, restos ... mas isto não sería comida de porcos, q são felizes assim??! Somos Humanos! 
PODEM ABRIR PROCESSOS contra mim! Não falei da mãe de ninguém ... apenas quero exercer minha cidadania e chamar o povo para o lado da CIVILIDADE ... Kd a liberdade de expressão neste País com traços Comunistas e Facistas ? O Povo vive sem direito algum ... e quando reclamam são intimidados, ameaçados ... caçoados ..estou sendo perseguido por falar a verdade ... não sou herói e nem melhor q ninguém ... se cada um buscar pelos seus direitos .. juntos, seremos mais fortes ! Sozinho, sou um qualquer ... juntos, somos uma nação!”.
Ao ser procurado pela nossa reportagem, o presidente do sindicato dos radialista de Alagoas (SINDRADIO), Paulo Guedes, disse que já tinha tomado conhecimento do caso e que o departamento jurídico está averiguando a denúncia e, se preciso for, uma ação será montada em busca de preservar a vida do profissional.
“Sim, já nos deparamos com casos como este. Mas sempre pautamos em medidas de primeiro preservar a vida, nosso bem maior. Levaremos os fatos ao Secretário de Defesa Social do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, para assegurarmos o direito de liberdade de expressão e resguardar a vida do radialista. O Sindicato sempre trabalha no sentido de preservar não só a conduta ética, bem como assegura através da justiça os direitos da nossa categoria através do doutor Cordeiro, nosso advogado.”
Fonte: Minuto Sertão/Blog da Gracinha