segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eletrobras corta energia da prefeitura de União dos Palmares

Câmara de vereadores de União dos Palmares
A Eletrobrás interrompeu, na manhã de segunda-feira (30/julho/2012), o fornecimento de energia elétrica na Prefeitura Municipal de União dos Palmares, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Educação sob o argumento de inadimplência do governo municipal para com a empresa, retirando das proximidades dos três locais uma espécie de ‘chave’, conhecida popularmente como ‘taboca’ (que serve para ligar e desligar o fornecimento) com receio dos eletricistas do município efetuarem a religação.

O prefeito Areski de Freitas disse que "no Contrato da Prefeitura Municipal com a Eletrobrás consta uma cláusula que estipula um prazo de 90 dias para o débito ser saldado acrescentado de uma tolerância de mais 15 dias, mas se a inadimplência persistir haverá o corte. No caso de hoje, para minha surpresa, com apenas 30 dias de atraso, o potencial energético foi cortado e amanhã pela manhã deverá ser restabelecido. Em função do abuso, determinei que Procuradoria do Município abra processo contra a empresa pelo não cumprimento da cláusula contratual".
Um funcionário da Eletrobrás provocado a falar sobre o assunto, após pedir para não ser identificado, disse que "o corte e a religação nesta região do Estado estão a cargo do Escritório Regional, localizado em Rio Largo na região metropolitana de Maceió, por isso não posso informar nada".
Pelo fato da Câmara Municipal estar de recesso (deverá voltar no próximo dia 08) e pelo fato ter chegado ao conhecimento da empresa no horário da tarde, ninguém foi localizado para falar sobre o assunto.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

MP denuncia Prefeito da Barra de São Miguel por crimes graves

Reginaldo de Andrade, prefeito da Barra de Sâo Miguel

O Ministério Público Estadual, através do procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, denunciou ao Tribunal de Justiça o prefeito da Barra de São MiguelReginaldo José de Andrade, por crimes contra a Administração Pública e a Lei de Licitações. Entre as diversas irregularidades da gestão do município, chama a atenção o pagamento de R$ 686.815,00 para locação de veículos, sem processo licitatório, no período de 2005 e 2008.

A Prefeitura também dispensou licitação, sem as condições previstas em lei, na contratação de serviços de informática, engenharia e de iluminação pública, além de adquirir combustível de modo ilegal. Em desrespeito ao princípio da impessoalidade na administração pública, o município alugou dois imóveis localizados na Praça Miriel Cavalcante, de propriedade de Henrique Manoel de Andrade e Maria Iêda de Andrade, respectivamente, irmão e tia do prefeito.

Além das fraudes no processo licitatório, a Prefeitura efetuou despesas ilegais e admitiu servidores por suposto contrato de prestação temporária de serviços. A contratação dispensou concurso público ou qualquer processo administrativo que justificasse a ação, como prevê a Constituição Federal.

De acordo com o procurador-geral, o prefeito é responsável pelas irregularidades, já que respondia pela gestão do município no período em que ocorreram os fatos. “O gestor ordenava as despesas, autorizava a realização dos processos licitatórios, firmava os contratos e assinava os cheques. A sua responsabilidade é indiscutível e inegável. O MPE possui uma grande quantidade de provas, obtidas durante as investigações, que leva, consequentemente, ao pedido de condenação do acusado”, afirma Tavares.

Se condenado pela Justiça, Andrade poderá perder o mandato de prefeito e fica inabilitado para o exercício de cargo ou função pública por cinco anos, além de restituir o dano causado ao patrimônio público.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Candidato a vereador tem campanha 'volumosa' em Maceió

Se a maioria dos candidatos a vereador em Maceió ainda não botou a cara na rua, alguns poucos já mostram um volume surpreendente de campanha.
O mais visível, até agora, é o delegado Kelmann Vieira, lançado pelo PMDB do senador Renan Calheiros. Impressiona a quantidade de carros plotados com sua propaganda eleitoral espalhados pela cidade.

Genro do prefeito Cícero Cavalcante, de São Luiz do Quitunde – depois de dois mandatos em Matriz do Camaragibe -, marido da deputada Flávia Cavalcanti, o delegado é uma das apostas do senador Calheiros na capital.
Ele forma ao lado de Toroca, Antônio Holanda e Galbinha um quarteto com amplas chances de desembarcar na Casa de Mário Guimarães, em 2013. O que não é pouco, se considerarmos que o PMDB não conseguiu eleger nenhum vereador em Maceió na última eleição.
A destacar: pelos modelos dos carros que carregam a propaganda de Kelmann Vieira, é possível imaginar que eles pertencem a delegados.
Fonte: Blog do Ricardo Mota
Confira o histórico político-profissional do prefeito de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante, sogro do candidato a vereador por Maceió, Kelmann Vieira:

São Luiz do Quitunde: Prefeito Cícero Cavalcante é PRESO novamente http://www.alagoasnacontramao.blogspot.com.br/2010/10/sao-luiz-do-quitunde-prefeito-cicero.html

Eletrobras corta energia de Prefeitura por falta de pagamento

Ilustaração
A Eletrobras em Alagoas se depara com um problema surpreendente.


No dia 12/julho/2012, a empresa cortou o fornecimento de energia da prefeitura de Porto Real do Colégio, distante 178km da capital Maceió, divisa com o estado de Sergipe.
Motivo: um débito acumulado de R$ 300 mil.
A sede da administração municipal e alguns outros prédios ficaram sem energia, triste situação.
Qual o quê!
Como a prefeitura não procurou a direção da empresa para renegociar a dívida, o que é de praxe, os funcionários da Eletrobras retornaram à prefeitura de Porto Real do Colégio. Encontraram tudo iluminado, dentro dos conformes.
Ao tentarem capturar o felino que repôs a energia ao prédio, foram impedidos.
Resultado: a empresa deve agir, agora, com o apoio policial.
A Eletrobras está em plena campanha para buscar o que lhe é de direito: o pagamento da energia fornecida. E apesar dos muitos cortes realizados em prefeituras e grandes consumidores, tem gente que acha que criar “gato” é um grande negócio.
Fonte: Blog do Ricardo Mota
Em Alagoas, políticos roubando energia elétrica está se tornando algo comum; quem é especialista nesse tipo de assunto é o deputado estadual Marcelo Victor (PTB) e seu pai, o ex-deputado Gervásio Raimundo.

Confira reportagens relacionadas

Deputado: ladrão de energia elétrica? http://alagoasnacontramao.blogspot.com.br/2008/03/deputado-ladro-de-energia-eltrica.html  

Vídeos: Deputado Marcelo Victor: "Roubo de energia é uma questão subjetiva" http://alagoasnacontramao.blogspot.com.br/2009/07/roubo-de-energia-e-uma-questao.html



terça-feira, 17 de julho de 2012

Vídeo: Desesperado, Fernando Collor xinga Jornalistas e Procurador Geral da República


No dia (14/junho/2012), diante do plenário no senado federal, o senador Fernando Collor (PTB-AL) com seu rancor eterno e sua sede de vingança, classifica o Procurador Geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos e Jornalistas da Revista Veja de criminosos. Collor acredita fielmente que o Procurador e a Revista Veja foram os principais responsáveis pelo seu impeachment, quando o mesmo era presidente da República.

Assista ao vídeohttp://youtu.be/nhaO2aZw5JE



Collor concedeu entrevista ao jornalista Geneton Moraes Neto, no dia 28/maio/2012, antes do vídeo ser gravado. Confira: http://luciointhesky.wordpress.com/2012/05/28/cronica-de-um-golpe-o-livro-bomba-de-collor/ 


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Final de semana é marcado por 20 homicídios em Alagoas

Após 20 dias do lançamento do plano para combater a violência no Estado de Alagoas, as ações implementadas pelo governador Teotônio Vilela, por meio do Programa Brasil Mais Seguro parecem ainda não ser suficiente para intimidar a atuação de criminosos. 

Apenas na região metropolitana de Maceió, a Polícia Militar registrou 15 homicídios no final de semana. Outros cinco casos também ocorreram no interior. No total foram 20 assassinatos em todo Estado.

Dos 15 assassinatos, 12 foram registrados na sexta-feira (13/jul/2012) e no sábado (14/jul/2012) em Maceió. O domingo foi um pouco menos violento na região da capital: foram três homicídios.

Dos 20 crimes registrados entre a tarde da sexta-feira (13) e a noite do domingo (15), 9 aconteceram na capital. Já os municípios de Rio Largo e Pilar foram cenário de três e dois homicídios, respectivamente. Paripueira, Arapiraca, Craíbas, Murici, Joaquim Gomes e Coruripe registraram um homicídio cada. Entre as vítimas, duas eram do sexo feminino.

O primeiro assassinato registrado na Grande Maceió aconteceu por volta das 14h da sexta-feira, quando o jovem Quirino dos Santos, de 18 anos, foi atingido por quatro tiros, sendo um no pescoço, um no tórax e dois no abdômen. O corpo da vítima foi encontrado no bairro do Tabuleiro do Martins, por trás do complexo prisional.

Assassinato na Ponta Verde

Nem a área “nobre” da capital escapou à mórbida estatística do final de semana. Por volta das 23h da sexta-feira (13), Valtemir Silva, de 38 anos, foi atingido por 11 tiros na Rua São Francisco de Assis, próximo a um supermercado 24 horas situado no bairro da Ponta Verde.

Já entre as mulheres assassinadas, uma delas não foi identificada. Segundo a Polícia Militar, ela aparentava ter 18 anos e foi atingida, no Centro de Paripueira, por um disparo de arma de fogo e diversas facadas. Já a outra vítima do sexo feminino foi uma adolescente de apenas 16 anos. Ela foi morta a tiros próximo ao terminal rodoviário do Clima Bom, em Maceió.

Crimes brutais chocam interior

Dois assassinatos brutais chocaram os municípios de Coruripe e Joaquim Gomes. Na sexta-feira, o corpo de Jonas dos Santos, de 31 anos, foi encontrado, em avançado estado de decomposição em um matagal no povoado Barreiras, situado na zona rural de Coruripe. Além de agredido a pauladas e facadas, a vítima teve uma de suas orelhas arrancada e um objeto introduzido no ânus.

Já em Joaquim Gomes, um homem não identificado foi degolado e sua cabeça só foi localizada há cerca de 50 metros do corpo. O crime aconteceu na madrugada de sábado para domingo.

sábado, 14 de julho de 2012

Traipu: Vereador Erasmo Araújo Dias é preso por porte ilegal de arma

Erasmo Araújo Dias, vereador (PRTB) 

O vereador e candidato a vice-prefeito da cidade de Traipu, Erasmo Araújo Dias (PRTB), conhecido como Erasminho, pagou 15 salários mínimos (cerca de R$ 9,3 mil) de fiança e responderá ao inquérito policial em liberdade. Ele foi preso juntamente com três seguranças na noite de sexta-feira (13/julho/2012), na Avenida Thomas Espíndola, no bairro do Farol, acusado de porte ilegal de arma de fogo.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita ao Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), que informava que homens em um veículo preto estariam praticando assaltos na região do Farol. Durante a abordagem, os militares apreenderam dois revólveres calibre 38 e uma pistola 380.

Os outros presos são Thiago Silva Tenório, Alexandre Carlos Barros e o cabo da Polícia Militar Gilvan Farias da Silva. O grupo estava no veículo Fiat Uno de cor preta, com placa OHI -0985 e foi encaminhado para a Central de Polícia, onde prestam depoimento. O militar pagou cinco salários mínimos e também responderá o inquérito em liberdade.

Erasminho concorre ao cargo de vice-prefeito na chapa de Conceição Tavares. A assessoria do vereador informou que Erasminho foi vítima de uma armação política, já que está à frente da CPI, que investiga o ex-prefeito da cidade, Marcos Santos.

A assessoria esclareceu ainda, que o parlamentar vinha recendo diversas ameaças de morte, por isso a necessidade de andar com seguranças particulares.


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vídeo: Prefeito de Poço das Trincheiras, Gildo Rodrigues, xinga Comandante da PM e desafia polícia de Alagoas

Gildo Rodrigues, prefeito de Poço das Trincheiras

Um vídeo publicado no YouTube com o prefeito-dono de Poço das Trincheiras, Gildo Rodrigues, abordando policiais militares que faziam parte de uma blitz do Departamento de Estrada e Rodagens (DER) e exigindo a saída deles da entrada de 'seu' município está fazendo “sucesso” na Internet. Poço das Trincheiras fica há 215km de Maceió, próximo à Santana do Ipanema, sertão alagoano.
No vídeo o prefeito-educado ‘exigiu’ a saída dos policiais, e chegou a insultar os integrantes da blitz e até o comandante da polícia e o diretor do DER.
“Olhe, diga ao seu comandante que ele vá se fudê, aqui no meu município quem manda sou eu, se vocês ficarem aqui eu renuncio meu mandato, e duvido alguém parar aqui ligado a mim, diga a seu comandante que mande me prender para ele ver” disse o prefeito.
Gildo Rodrigues disse que era amigo do governador, mas que se a blitz continuasse ele iria romper com ele e fazer três prefeitos da região fazer o mesmo.
O educado-prefeito-dono de Poço das Trincheiras, Gildo Rodrigues acusou outros policiais de cobrar propina, e disse que iria a Justiça contra eles, e que um motorista de um caminhão que pertencia a ele teria passado por esta situação.
“Comigo vivo aqui esta blitz não fica, não sou menino, aqui quem manda sou eu, pergunte ao governador” disse ainda o prefeito.
E agora, o que vai acontecer com o educado-prefeito-dono de Poço das Trincheiras, Gildo Rodrigues? Em tentativa de desmoralizar a Polícia Militar de Alagoas, ainda esculhambou o Comandante da PM! Será que vai ser preso? e por que não foi?

Dados do prefeito-dono de Poço das Trincheiras, Gildo Rodrigues:

Os dados desta página são todos oficiais e fornecidos pela Justiça Eleitoral, que autorizou a publicação. A busca de Políticos do Brasil possui dados referentes às Eleições de 1998, 2002, 2006, 2008 e 2010. Possíveis incorreções são de responsabilidade exclusiva da Justiça Eleitoral de cada Estado e do Distrito Federal. Nas bases de dados mais antigas (1998 e 2002) procurou-se publicar os registros de todos os políticos vencedores naqueles pleitos e o de derrotados para cargos majoritários. Quando algum dado estiver em branco significa que a informação não está disponível.


domingo, 8 de julho de 2012

Turista goiana é estuprada na praia do Francês


Uma turista foi estuprada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, no sábado (07/julho/2012), quando fazia uma caminhada. O fato foi confirmado, mas tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil não tinham informações sobre nome e idade da vítima, horário do ataque ou pistas do agressor. O inquérito policial será aberto somente na segunda-feira (09/julho/2012), porque o crime foi cometido no fim de semana.

A vítima é professora, procedente de Goiânia (GO), estava hospedada na Praia do Francês. Quando fazia caminhada nas proximidades do Leprosário, foi atacada por um homem. Segundo o relato da vítima, resistiu à ordem para fazer sexo com o estuprador, foi agredida a chutes e socos e teria desmaiado. O estuprador, então, rasgou suas roupas e a violentou.

Após buscar socorro, foi levada à 5ª Companhia Independente da PM, em Marechal Deodoro. Atendida pelo tenente PM Wenderson, foi encaminhada à Central de Polícia, em Maceió.

Na manhã de domingo (08/julho/2012), em contato por telefone com a 5ª Companhia, de Marechal Deodoro, o tenente Duarte confirmou a ocorrência, mas não sabia dar mais detalhes. O repórter pediu contato com o tenente Wenderson, que atendeu à vítima, mas o tenente Duarte alegou não poder fornecer o telefone dele.

Na Central de Polícia, o agente Fernando não sabia informar se a turista foi atendida ali, nem se havia um boletim de ocorrência (BO) sobre o estupro, porque “entrei no plantão só hoje de manhã”. Ele informou que a Central de Polícia “registra o caso, faz levantamento e encaminha para a delegacia, no caso a de Marechal Deodoro.

A reportagem, então, ligou para a delegacia de polícia de Marechal Deodoro. O agente Gustavo, que atendeu, também disse que entrou no plantão neste domingo pela manhã. “Se a vítima deu queixa na Central de Polícia, o boletim deve chegar para nós. Até o momento não chegou. Se chegar, o inquérito será aberto na segunda-feira”, informou o agente.

Com o trâmite burocrático para iniciar as investigações para captura do estuprador, ele terá 48 horas de vantagem entre o crime e a abertura do inquérito – um bom tempo para fugir.

Fonte: Plínio Lins