sexta-feira, 26 de junho de 2009

Vídeo: Deputado Cícero Ferro chama Juiz de mentiroso

Deputado afastado Cícero Ferro (PMN)
O clima na Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE) ficou tenso por parte dos deputados e funcionáros. A sessão de terça-feira (10/03/2009), foi suspensa e os sevidores dispensados por ordem do presidente Fernando Toledo (PSDB).

O deputado estadual Cícero Ferro (PMN), afastado de suas funções legislativas pela Justiça, voltou ao plenário da Casa de Tavares Bastos e pretendia participar de mais uma sessão. Ferro esperava receber do presidente da ALE a resposta sobre o requerimento entregue na semana que passou, durante eleição da nova Mesa Diretora, acerca da participação dos deputados fastados pela Justiça nas sessões.

A imprensa encontrou os servidores do lado de fora do prédio e soube da informação de suspenção da sessão. No plenário vazio, apenas Cícero Ferro, que aproveitou para falar da indecisão de Toledo. "Tomei conhecimeto de que a suspenção teria se dado porque ele não soube qual decisão cumprir: a do Gilmar Mendes, do juiz Gustavo Lima ou da presidente do TJ", comentou.

Enquanto os deputados discutiam os fatos em seus gabinetes - a exemplo dos suplentes no gabinete de Jerfeson Morais (DEM) - o presidente a Casa recebia a visita do também deputado afastado, Antônio Albuquerque. "Recentemente renunciei a presidência e ainda não tinha falado com Fernando Toledo. Minha visita é de cortesia, só não sabia que iria encontrar a surpresa", afirmou.

Em um vídeo exclusivo feito pela equipe do "Alagoas na Contra-mão", o deputado Cícero Ferro chama o juiz Gustavo Lima de mentiroso.
 Na semana seguinte o deputado foi preso, pela quarta vez; depois de três dias na cadeia foi solto. 

 Veja o vídeo: www.youtube.com/watch?v=FT7EPbuB2XY